Novo ministro do Turismo e Transportes de Cabo Verde promete continuidade

10-01-2020 (15h33)

O novo ministro do Turismo e Transportes de Cabo Verde, Carlos Jorge Santos, ex-administrador do grupo hoteleiro português Oásis, prometeu hoje, após tomar posse, continuidade na execução das políticas nos dois setores.

"Estamos no início de uma nova etapa, que é uma etapa de continuidade, tendo em conta que estamos a implementar um programa de Governo que já foi sufragado", disse Carlos Santos, após ser empossado, na cidade da Praia, pelo Presidente cabo-verdiano, Jorge Carlos Fonseca.

Na área do Turismo, o novo ministro disse que haverá uma continuidade da execução das políticas, apontando as áreas da sustentabilidade e promoção do país.

No que diz respeito aos Transportes, Carlos Santos disse que é uma área que lhe é nova, mas garantiu que também vai dar continuidade às soluções e políticas já definidas pelo Governo, eleito em 2016 e suportado pelo Movimento para a Democracia (MpD).

Carlos Jorge Santos é um economista de 47 anos que era até agora administrador para Cabo Verde do grupo hoteleiro português Oásis e presidente da Assembleia Municipal da ilha do Sal.

Assume a pasta do Turismo e Transportes depois da saída, por razões pessoais, de José Gonçalves, que tutelava o Turismo e Transportes e também a Economia Marítima.

A pasta da Economia Marítima vai ser assumida por Paulo Veiga, até agora secretário de Estado da mesma área, com Ministério na ilha de São Vicente, a único fora da cidade da Praia.

O Presidente cabo-verdiano empossou ainda o novo ministro-adjunto do primeiro-ministro para a Integração Regional, Rui Figueiredo Soares, que substitui Júlio Herbert, encontrado sem vida no seu gabinete, em 21 de outubro último.

Com esta recomposição, o Governo liderado desde 2016 por Ulisses Correia e Silva passa a contar com um primeiro-ministro, um vice-primeiro-ministro, um ministro de Estado, 12 ministros e cinco secretários de Estado.

(PressTUR com Agência Lusa)

 

Clique para mais notícias: Cabo Verde

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

LAM retoma ligações Maputo – Lisboa a 2 de Junho

26-02-2020 (14h24)

A companhia de aviação estatal moçambicana Linhas Aéreas de Moçambique (LAM) anunciou que vai retomar as ligações Lisboa – Maputo no dia 2 de Junho, em vez de a 31 de Março, como previsto inicialmente.

Soltrópico promove webinar sobre Djerba

19-02-2020 (14h38)

O operador turístico Soltrópico está a anunciar uma sessão de formação em formato webinar sobre a ilha de Djerba, na Tunísia, no dia 27 de Fevereiro.

Egyptair vai fazer 16 charters de Lisboa para Sharm el Sheikh este Verão

18-02-2020 (12h32)

A companhia de aviação egípcia Egyptair vai fazer um voo charter semanal de Lisboa para Sharm el Sheikh, entre o deserto da península do Sinai e o Mar Vermelho, no Egipto, entre 8 de Junho e 28 Setembro (último regresso).

Ilha do Sal investe mais de 3M€ para criar Polícia Municipal com 70 efectivos

17-02-2020 (18h42)

A ilha do Sal, a mais turística de Cabo Verde, vai contar este ano com um corpo de Polícia Municipal, com até 70 efectivos, num investimento da câmara local superior a três milhões de euros até 2023.

Governo cabo-verdiano aprova concessão para aldeamento turístico no Tarrafal

11-02-2020 (17h36)

O Governo cabo-verdiano aprovou a concessão a privados, por 50 anos, de um terreno de 8.559 metros quadrados junto ao mar, no concelho do Tarrafal, ilha do Sal, para instalação de um aldeamento turístico.

Noticias mais lidas