Ministro do Turismo e do Artesanato divulga condições para o investimento na Guiné-Bissau

10-03-2017 (15h23)

O ministro do Turismo e do Artesanato da Guiné Bissau, Fernando Vaz, em conversa com operadores turísticos portugueses, no âmbito de uma famtrip promovida pela EuroAtlantic, apresentou as condições para o investimento no turismo na Guiné-Bissau, frisando que o normativo existente oferece "condições apetecíveis a qualquer investidor".

"Nós temos, se calhar o único código de investimento estrangeiro do mundo que cria condições apetecíveis a qualquer investidor, ou seja, pode-se constituir uma empresa 100% estrangeira", afirmou o ministro.

Os incentivos ao investimento incluem ainda uma isenção de impostos durante cinco anos para "tudo o que for inputs para realização do investimento", como material de construção, bens móveis e imóveis, entre outros.

O governante afirmou ainda que, "dada a insegurança institucional do país", existem seguros que garantem que "todos os investidores estrangeiros serão ressarcidos, caso haja qualquer conflito na Guiné que ponha em causa os seus investimentos, coisa que não tem acontecido até agora, felizmente".

No que diz respeito à exportação de capital, os investidores "podem fazer até 90% dos lucros, deixando 10% no país".

No que diz respeito à estratégia de turismo, o ministro afirma que "o objectivo não é massificarmos descontroladamente o turismo, é fazermos um turismo de qualidade e um turismo controlado, tendo em conta o ecossistema que existe nos Bijagós".

 

O PressTUR viajou para a Guiné-Bissau a convite da euroAtlantic, no âmbito da primeira famtrip de operadores turísticos portugueses ao país


Ver também:

Turistas portugueses “vão sentir-se em casa” na Guiné Bissau, ministro do Turismo e do Artesanato

Bissau, a porta de entrada para a Guiné, a apenas quatro horas de de Lisboa

Arquipélago dos Bijagós: Pérolas de preservação cultural e natural na África Ocidental

Primeiro-ministro da Guiné-Bissau apoia isenção de visto para turistas portugueses

“Ensinem o meu povo que ele precisa, sabendo que isso vos pode ajudar a ganhar dinheiro”, presidente da República da Guiné-Bissau

Parque Nacional de Orango

Alojamento em Bissau (1)

Alojamento em Bissau (2)

Alojamento na Ilha de Bubaque

Alojamento na Ilha de Rubane

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Comentários
  • joseph mendy

    Muito bem somos muito contente disso porque a Guinee Bissau tem muitas coisas importante e com a turista vai ser descobrido pelo mundo entao isso vai participar no desenvolvimento do pais

    19-03-2017 (13h08)


Escrever comentário

Outras Notícias

Cabo Verde Airlines vai ter mais voos Sal - Paris

10-12-2019 (16h58)

A Cabo Verde Airlines, ‘sucessora’ da TACV, vai aumentar a oferta de voos entre o Sal e Paris Charles de Gaulle ainda este mês, passando a disponibilizar quatro voos por semana.

Ilha do Sal ‘monopoliza’ cada vez mais a atracção dos turistas portugueses

10-12-2019 (16h06)

A hotelaria da ilha do Sal concentrou nos primeiros nove meses deste ano 50% dos turistas residentes em Portugal que se alojaram em estabelecimentos cabo-verdianos, acima do período do homólogo de 2018 em 3,5 pontos, por um crescimento em 18,7%, que compara com um aumento médio de turistas portugueses em Cabo Verde e 10,3%.

Cabo Verde está com crescimento a dois dígitos da procura de turistas portugueses

10-12-2019 (15h44)

A hotelaria de Cabo Verde regista até ao fim de Setembro crescimentos de 10,3% do número de hóspedes residentes em Portugal e de 10,2% das respectivas pernoitas, concluiu o PressTUR a partir dos dados divulgados pelo INE cabo-verdiano.

Turismo português para Cabo Verde cresceu 16,1% este Verão

10-12-2019 (15h40)

A hotelaria de Cabo Verde teve este Verão um aumento em 16,1% das dormidas de turistas portugueses que, uma vez mais, foram o seu segundo maior mercado internacional, atrás apenas dos residentes no Reino Unido, concluiu o PressTUR com base nos dados publicados pelo INE cabo-verdiano.

TAAG junta operadores e parceiros para jantar de Natal em Lisboa

06-12-2019 (11h44)

A companhia de aviação angolana TAAG juntou operadores turísticos e outros parceiros esta quinta-feira em Lisboa, para um jantar de Natal que encerrou com uma actuação do novo embaixador da companhia, o cantor Matias Damásio.

Noticias mais lidas