Marrocos prevê superar a marca de 100 mil visitantes portugueses este ano

14-12-2018 (17h23)

O director da Delegação do Turismo de Marrocos em Portugal, Abdellatif Achachi, perspectiva que o número de visitantes portugueses em Marrocos este ano supere a marca de 100 mil como "resultado do nosso trabalho juntos" referindo-se a operadores, agências e companhias aéreas.

Os dados oficiais indicam que Marrocos recebeu até Outubro cerca de 90 mil visitantes portugueses, mais 17% que no periodo homólogo do ano passado, começou por dizer Abdellatif Achachi, que falava ontem em Lisboa num jantar promovido pelo Turismo de Marrocos no Tivoli Avenida Liberdade, em que reuniu parceiros da entidade, incluindo operadores turísticos e companhias aéreas.

O número de visitantes portugueses em Marrocos duplicou entre 2012 e 2018, de acordo com o director da Delegação de Turismo de Marrocos em Portugal, que afirmou ainda que o trabalho para fortalecer as relações entre as entidades de turismo dos dois países vai continuar.

O jantar, que assinalou os 100 anos do Turismo de Marrocos, contou com a presença do Embaixador do Reino de Marrocos em Portugal, Othmane Bahnini, que congratulou a "Agência Nacional de Turismo [de Marrocos] pelo excelente trabalho de promover globalmente o destino Marrocos, e particularmente em Portugal".

O embaixador aproveitou a ocasião para "prestar tributo a Abdellatif Achachi e à sua equipa pelo excelente trabalho promcional e o sucesso alcançado em Portugal" e que acredita que é possível continuar a fazer progressos visto que os dois países "têm tanto para oferecer".

A proximidade geográfica, a "excelente relação bilateral", as similaridades nos "enquadramentos institucionais" e a partilha de "uma herança cultural rica importante". O embaixador destacou a presença e as construções portuguesas ao longo da costa marroquina, entre Tanger e Agadir.

À semelhança do director da Delegação do Turismo de Marrocos em Portugal, o embaixador destacou a relação com os operadores turísticos, as agências e as companhias aéreas.

A previsão de superar a marca de 100 mil visitantes portugueses em 2018 supera em cerca de cinco mil visitantes a perspectiva avançada no início de Abril, antes da época alta, por Abdellatif Achachi (clique para ler: “Peso dos operadores turísticos para Marrocos é muito forte” - Abdellatif Achachi, Turismo de Marrocos em Portugal).

Ver também:






Clique para ver mais: África

Clique para ver mais: Mercados
Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Angolana BestFly contrata dois ATR 72-600 para charters de negócios

18-06-2019 (13h58)

A companhia de aviação angolana BetFly anunciou no salão aeronáutico de Paris a contratação em leasing de dois ATR 72-600 para voos charter de negócios em Angola, de acordo com o seu CEO, Nuno Pereira, citado pela imprensa internacional.

Air France altera modelos de aviões que vai usar nos voos de/para Luanda

14-06-2019 (15h14)

A companhia de aviação francesa Air France, que tem voos de Paris para Lisboa e para o Porto, vai passar a voar do seu hub em Paris Charles de Gaulle e Luanda em Airbus A340-300, Boeing B777-200ER e Boeing B787-9, uma vez por semana cada um deles.

Governo de São Tomé quer “aliança formal” da STP Airways com companhia da Guiné Equatorial

14-06-2019 (14h13)

O Governo são-tomense, que indicou querer substituir a portuguesa euroAtlantic como parceira da STP Airways, revelou estar a trabalhar com a Guiné Equatorial na concretização de “uma aliança formal” entre as companhias de aviação dos dois países.

Ethiopian vai ter voos directos entre a Beira (Moçambique) e Adis Abeba (Etiópia)

14-06-2019 (13h23)

A companhia de aviação etíope Ethiopian Airlines, membro da Star Alliance, como a TAP, vai passar a ter voos directos entre a cidade da Beira, capital da província moçambicana de Sofala, e Adis Abeba, capital da Etiópia.

euroAtlantic admite sair da STP Airways, mas não empurrada, Tomaz Metello

11-06-2019 (17h47)

O fundador e presidente da Administração da euroAtlantic Airways, Tomaz Metello, admitiu hoje em declarações à Agência Lusa que a empresa deixe de ser accionista da companhia são-tomense STP Airways, mas quando entender.

Noticias mais lidas