Marrocos detém nove suspeitos em caso de assassínio de duas turistas escandinavas

21-12-2018 (17h58)

As autoridades marroquinas detiveram hoje mais nove suspeitos no caso do acto terrorista de segunda-feira, dia 17, em que duas turistas escandinavas foram encontradas degoladas numa região montanhosa do Sul do país.

Segundo um comunicado do Departamento Central de Investigação Judicial (DCIJ, organismo de elite que dirige a investigação sobre este caso), as detenções foram feitas nas cidades de Marraquexe, Essauira, Chtouka Ait Baha (todas no Sul do país) e na cidade setentrional de Tânger.

A detenção destes suspeitos ocorre no contexto das “investigações minuciosas” levadas a cabo pelo DCIJ, sob a supervisão da Procuradoria-Geral competente, com o objectivo de desvendar os motivos e circunstâncias deste crime que as autoridades marroquinas classificaram como um acto terrorista.

As autoridades apreenderam também durante a operação equipamentos eletrónicos, uma espingarda não-autorizada, binóculos, armas brancas, fardas militares e substâncias suspeitas utilizadas no fabrico de explosivos.

As novas detenções elevam para 13 o número de detidos pelo assassínio terrorista das duas turistas escandinavas.

Detidos pouco tempo após o duplo homicídio, os quatro primeiros suspeitos pertencem, segundo a Procuradoria-Geral, a “um grupo extremista” que até agora não foi oficialmente nomeado.

As turistas escandinavas foram encontradas degoladas na passada segunda-feira dentro da sua tenda de campanha, numa zona isolada do vale de Imlil, no alto Atlas, a cerca de 70 quilómetros da cidade de Marraquexe.

(PressTUR com Agência Lusa)

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Angolana BestFly contrata dois ATR 72-600 para charters de negócios

18-06-2019 (13h58)

A companhia de aviação angolana BetFly anunciou no salão aeronáutico de Paris a contratação em leasing de dois ATR 72-600 para voos charter de negócios em Angola, de acordo com o seu CEO, Nuno Pereira, citado pela imprensa internacional.

Air France altera modelos de aviões que vai usar nos voos de/para Luanda

14-06-2019 (15h14)

A companhia de aviação francesa Air France, que tem voos de Paris para Lisboa e para o Porto, vai passar a voar do seu hub em Paris Charles de Gaulle e Luanda em Airbus A340-300, Boeing B777-200ER e Boeing B787-9, uma vez por semana cada um deles.

Governo de São Tomé quer “aliança formal” da STP Airways com companhia da Guiné Equatorial

14-06-2019 (14h13)

O Governo são-tomense, que indicou querer substituir a portuguesa euroAtlantic como parceira da STP Airways, revelou estar a trabalhar com a Guiné Equatorial na concretização de “uma aliança formal” entre as companhias de aviação dos dois países.

Ethiopian vai ter voos directos entre a Beira (Moçambique) e Adis Abeba (Etiópia)

14-06-2019 (13h23)

A companhia de aviação etíope Ethiopian Airlines, membro da Star Alliance, como a TAP, vai passar a ter voos directos entre a cidade da Beira, capital da província moçambicana de Sofala, e Adis Abeba, capital da Etiópia.

euroAtlantic admite sair da STP Airways, mas não empurrada, Tomaz Metello

11-06-2019 (17h47)

O fundador e presidente da Administração da euroAtlantic Airways, Tomaz Metello, admitiu hoje em declarações à Agência Lusa que a empresa deixe de ser accionista da companhia são-tomense STP Airways, mas quando entender.

Noticias mais lidas