Marrocos detém nove suspeitos em caso de assassínio de duas turistas escandinavas

21-12-2018 (17h58)

As autoridades marroquinas detiveram hoje mais nove suspeitos no caso do acto terrorista de segunda-feira, dia 17, em que duas turistas escandinavas foram encontradas degoladas numa região montanhosa do Sul do país.

Segundo um comunicado do Departamento Central de Investigação Judicial (DCIJ, organismo de elite que dirige a investigação sobre este caso), as detenções foram feitas nas cidades de Marraquexe, Essauira, Chtouka Ait Baha (todas no Sul do país) e na cidade setentrional de Tânger.

A detenção destes suspeitos ocorre no contexto das “investigações minuciosas” levadas a cabo pelo DCIJ, sob a supervisão da Procuradoria-Geral competente, com o objectivo de desvendar os motivos e circunstâncias deste crime que as autoridades marroquinas classificaram como um acto terrorista.

As autoridades apreenderam também durante a operação equipamentos eletrónicos, uma espingarda não-autorizada, binóculos, armas brancas, fardas militares e substâncias suspeitas utilizadas no fabrico de explosivos.

As novas detenções elevam para 13 o número de detidos pelo assassínio terrorista das duas turistas escandinavas.

Detidos pouco tempo após o duplo homicídio, os quatro primeiros suspeitos pertencem, segundo a Procuradoria-Geral, a “um grupo extremista” que até agora não foi oficialmente nomeado.

As turistas escandinavas foram encontradas degoladas na passada segunda-feira dentro da sua tenda de campanha, numa zona isolada do vale de Imlil, no alto Atlas, a cerca de 70 quilómetros da cidade de Marraquexe.

(PressTUR com Agência Lusa)

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Oásis Atlântico vai abrir um eco resort na praia do Tarrafal em Cabo Verde

16-01-2019 (18h10)

O grupo hoteleiro português Oásis Atlântico anunciou que vai abrir um eco resort de 5-estrelas na praia do Tarrafal, no Norte da ilha de Santiago, em Cabo Verde.

Barceló compra resort de 5-estrelas e dois terrenos em Marraquexe

16-01-2019 (11h50)

O Barceló Hotel Group comprou um resort de 5-estrelas na Palmeraie de Marraquexe, um terreno adjacente para construir mais quartos e outro terreno próximo do centro da cidade para construir um hotel novo.

Thomson Airways volta a voar de Gatwick para Faro a partir de Maio

08-01-2019 (10h11)

A Thomson Airways, companhia de aviação britânica do TUI, maior grupo europeu de organização e comercialização de viagens volta a voar a partir de 5 de Maio de Londres Gatwick para Faro, Algarve, uma rota que não opera desde Abril de 2015.

Reservas para Cabo Verde até 20 de Março não serão afectadas pela nova TSA

07-01-2019 (18h39)

Os operadores turísticos Solférias e Soltrópico avançaram hoje que as reservas dos seus pacotes para Cabo Verde, apesar da entrada em vigor a 1 de Janeiro de uma nova Taxa de Segurança Aeroportuária (TSA) no país, “não sofrerão alterações de preços para reservas efectuadas até às 18h dia 20 de Março”, desde que tenham sido enviados os dados de passaporte dos viajantes.

Isenção de vistos para Cabo Verde alargada para cidadãos de 36 países europeus

03-01-2019 (16h13)

Cidadãos de 36 países europeus deixaram desde terça-feira de estar obrigados a um visto de curta duração para entrar em Cabo Verde, mais quatro do que os anunciados inicialmente pelo Governo, segundo uma rectificação publicada entretanto em Boletim Oficial.