Marriott anuncia primeiro hotel em Moçambique, em Nampula

01-10-2018 (16h17)

Projecto do AC Hotel by Marriott Cape Town Waterfront
Projecto do AC Hotel by Marriott Cape Town Waterfront

A Marriott, maior rede hoteleira do mundo, com mais de 1,16 milhões de quartos em quase seis mil hotéis em 2016, anunciou hoje que vai abrir a sua primeira unidade em Moçambique, em 2023, em Nampula, numa área que terá também um centro comercial, um hospital e escritórios.

“O hotel, cuja abertura está prevista para 2023, faz parte de um complexo de utilização mista, que terá um centro comercial, apartamentos, casas residenciais, um hospital, escritórios e um hotel, diz num comunicado distribuído hoje no Fórum de Investimento Hoteleiro, que decorre em Nairobi, capital do Quénia.

“A propriedade de 185 quartos inclui 100 quartos de hotel e 85 quartos de estadas prolongadas, serviços de restauração, equipamento para conferências, um centro de fitness e uma piscina”, acrescenta o comunicado.

O hotel, detido pela Marriott, é um dos vários que a cadeia de hotéis quer abrir ou reconverter em África, continente onde vai investir 250 milhões de dólares (215,3 milhões de euros) e gerar 12 mil empregos, segundo os promotores.

“As economias africanas registaram taxas de crescimento sustentadas, alicerçadas principalmente pela procura interna, melhoria da gestão macroeconómica e maior estabilidade política”, argumentou o presidente e director para o Médio Oriente e África da Marriott International, Alex Kyriakidis.

“O continente ainda tem um défice de oferta no que diz respeito aos hotéis de marca, o que nos apresenta uma fantástica oportunidade para fazer crescer as nossas marcas e aumentar a nossa pegada”, acrescentou.

O grupo Marriott International está presente em 21 países africanos e Moçambique será o primeiro país lusófono a receber uma unidade das suas marcas.

(PressTUR com Agência Lusa)

 

Clique para mais notícias: Marriott

Clique para mais notícias: Hotelaria

Clique para mais notícias: África

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Alemanha proíbe voos da Fly Egypt e Air Cairo

06-12-2018 (15h42)

A autoridade alemã para a aviação civil proibiu as companhias aéreas egípcias Fly Egypt e Air Cairo de voarem para o país por alegado incumprimento de um regulamento sobre catering, deixando assim alguns operadores turísticos à procura de alternativas.

Egotravel anuncia mais um voo por semana do Porto para Djerba no próximo Verão

06-12-2018 (11h50)

O operador turístico Egotravel, que está a comercializar programas para Djerba com voos de Lisboa e do Porto no próximo Verão, com uma partida semanal de cada cidade, anunciou que terá mais um voo para estância balnear tunisina a partir do Porto.

Royal Air Maroc vai juntar-se à aliança oneworld

06-12-2018 (10h27)

A Royal Air Maroc vai ser a primeira companhia de aviação africana a juntar-se à aliança oneworld, de que fazem parte as transportadoras British Airways, Iberia, LATAM, Finnair e Qatar Airways, entre outras.

Agência Abreu e STP Airways promovem famtrip a São Tomé e Príncipe

05-12-2018 (18h11)

A companhia de aviação são-tomense STP Airways, de que a portuguesa euroAtlantic é accionista de referência, está a promover, com a Agência Abreu, uma viagem de familiarização (famtrip) com o país, que inclui também a ilha do Príncipe e o ilhéu das Rolas.

Viajar Tours anuncia charters de Verão para Djerba e Saïdia

05-12-2018 (15h21)

O operador turístico Viajar Tours lançou para o mercado operações charter de Lisboa e do Porto para Djerba e Saïdia, com voos de Lisboa e do Porto, entre Junho e Setembro.