Marriott anuncia primeiro hotel em Moçambique, em Nampula

01-10-2018 (16h17)

Projecto do AC Hotel by Marriott Cape Town Waterfront
Projecto do AC Hotel by Marriott Cape Town Waterfront

A Marriott, maior rede hoteleira do mundo, com mais de 1,16 milhões de quartos em quase seis mil hotéis em 2016, anunciou hoje que vai abrir a sua primeira unidade em Moçambique, em 2023, em Nampula, numa área que terá também um centro comercial, um hospital e escritórios.

“O hotel, cuja abertura está prevista para 2023, faz parte de um complexo de utilização mista, que terá um centro comercial, apartamentos, casas residenciais, um hospital, escritórios e um hotel, diz num comunicado distribuído hoje no Fórum de Investimento Hoteleiro, que decorre em Nairobi, capital do Quénia.

“A propriedade de 185 quartos inclui 100 quartos de hotel e 85 quartos de estadas prolongadas, serviços de restauração, equipamento para conferências, um centro de fitness e uma piscina”, acrescenta o comunicado.

O hotel, detido pela Marriott, é um dos vários que a cadeia de hotéis quer abrir ou reconverter em África, continente onde vai investir 250 milhões de dólares (215,3 milhões de euros) e gerar 12 mil empregos, segundo os promotores.

“As economias africanas registaram taxas de crescimento sustentadas, alicerçadas principalmente pela procura interna, melhoria da gestão macroeconómica e maior estabilidade política”, argumentou o presidente e director para o Médio Oriente e África da Marriott International, Alex Kyriakidis.

“O continente ainda tem um défice de oferta no que diz respeito aos hotéis de marca, o que nos apresenta uma fantástica oportunidade para fazer crescer as nossas marcas e aumentar a nossa pegada”, acrescentou.

O grupo Marriott International está presente em 21 países africanos e Moçambique será o primeiro país lusófono a receber uma unidade das suas marcas.

(PressTUR com Agência Lusa)

 

Clique para mais notícias: Marriott

Clique para mais notícias: Hotelaria

Clique para mais notícias: África

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Turismo português no Egipto cresceu cerca de 40% em 2018

13-02-2019 (14h40)

As chegadas de turistas portugueses ao Egipto aumentaram cerca de 40% no ano passado, segundo dados avançados pelo director-geral da autoridade de turismo do Egipto, Mohamed A. Salama, em conversa com jornalistas portugueses no Cairo.

Cabo Verde recebe 1ª conferência ministerial de turismo e transporte aéreo em África em Março

13-02-2019 (11h15)

O primeiro-ministro cabo-verdiano, Ulisses Correia e Silva, anunciou que Cabo Verde vai acolher a primeira Conferência Ministerial de Turismo e Transporte Aéreo em África, entre 27 e 29 de Março.

Royal Air Maroc já vende voos entre Casablanca e Boston

07-02-2019 (13h27)

A companhia de aviação marroquina Royal Air Maroc já abriu as reservas para a sua nova rota transatlântica Casablanca - Boston, cujo primeiro voo está previsto para 22 de Junho, em Boeing Dreamliner B787-8.

Ethiopian Mozambique expande rede de destinos domésticos com Lichinga e Nacala

07-02-2019 (12h51)

A Ethiopian Mozambique Airlines, subsidiária moçambicana da Ethiopian Airlines, uma das maiores companhias africanas, alargou a sua rede de voos domésticos em Moçambique com a introdução de ligações com Lichinga e Nacala.

Royal Air Maroc suspende voos para Nairobi no final de Março

30-01-2019 (10h37)

A companhia de aviação marroquina Royal Air Maroc vai suspender as ligações entre Casablanca, em Marrocos, e Nairobi, no Quénia, a partir do final de Março.