Macau e São Tomé e Príncipe assinam memorando de cooperação em turismo

30-04-2018 (13h06)

Macau e São Tomé e Príncipe assinaram um memorando de entendimento de cooperação na área do turismo para trocarem experiências em matéria de sistemas de planeamento, gestão e certificação da actividade.

O documento, assinado na 6ª Expo Internacional da Indústria do Turismo de Macau (MITE), reconhece o "peso [do turismo] na economia de Macau e de São Tomé e Príncipe" e estabelece o desenvolvimento de parcerias entras as operadoras turísticas e a partilha de "informações sobre a evolução dos mercados turísticos", a "formação e desenvolvimento das competências de quadros técnicos" para a actividade turística.

Neste âmbito, a Direcção dos Serviços de Turismo (DST) vai “organizar três sessões de estágios por ano, com a duração de duas semanas cada, envolvendo funcionários governamentais de turismo de São Tomé e Príncipe”.

Macau já assinou memorandos de entendimento de cooperação em matéria de turismo com seis países lusófonos, designadamente Cabo Verde, Guiné-Bissau e Moçambique, em 2010, Timor-Leste (2013), Angola (2015) e, mais recentemente, com Portugal, em 2016, indicou a DST, em comunicado.

Em Dezembro de 2016, São Tomé e Príncipe rompeu relações diplomáticas com Taiwan e passou a reconhecer a República Popular da China.

(PressTUR com Agência Lusa)

 

Clique para mais notícias: Macau

Clique para mais notícias: São Tomé & Príncipe

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

TAP contrata voos à Hi Fly para Maputo, Natal e Recife

22-05-2018 (11h33)

A TAP contratou à Hi Fly, companhia de aviação da família Mirpuri, vários voos para três das suas rotas intercontinentais, para a capital moçambicana, Maputo, e para as capitais nordestinas brasileiras de Natal e Recife, que vai ter um Airbus A340 a operá-los.

Incêndio destrói parte do Pestana Bazaruto Lodge

21-05-2018 (10h01)

Treze habitações do hotel Pestana Bazaruto Lodge, em Moçambique, foram danificadas na sexta-feira por um incêndio, sem provocar vítimas, anunciou fonte do parque ambiental daquela zona à Televisão de Moçambique (TVM).

Turistas portugueses na hotelaria de Cabo Verde aumentam 9,4% no primeiro trimestre

18-05-2018 (14h47)

A hotelaria de Cabo Verde teve alojados +9,4% ou mais mil turistas portugueses no primeiro trimestre deste ano, que teve o benefício de Março ter sido o mês do ‘pico’ de férias da Páscoa, que em 2017 apenas foi em Abril.

Boavista liderou crescimento das estadas de turistas portugueses em Cabo Verde no 1º trimestre

18-05-2018 (14h43)

A ilha da Boavista foi o destino cabo-verdiano com o maior aumento de dormidas de residentes em Portugal, concluiu uma análise do PressTUR aos dados divulgados pelo INE de Cabo Verde, a qual mostrou que o Sal manteve-se, no entanto, o destino nº 1 em número de pernoitas e São Vicente liderou em número de hóspedes.

Hotelaria de Cabo Verde acolhe +10,3% de turistas no primeiro trimestre – INE

17-05-2018 (14h10)

Os estabelecimentos hoteleiros em Cabo Verde acolheram 215 mil turistas no primeiro trimestre deste ano, com um aumento de 10,3% em relação ao mesmo período do ano passado, segundo dados divulgados hoje pelo Instituto Nacional de Estatística (INE) cabo-verdiano.