Low cost africana Fastjet tem futuro em risco

27-06-2018 (10h58)

A companhia aérea africana low cost Fastjet anunciou que corre risco de falir no caso de falharem as negociações com os seus principais accionistas para captar novos fundos.

“Embora as discussões iniciais com certos accionistas tenham sido positivas, as discussões estão a decorrer e não há garantia de um resultado bem sucedido”, revelou a transportadora numa declaração enviada à Bolsa de Valores de Londres, citada na imprensa britânica.

A Fastjet, cuja maioria é detida pelo fundador da easyJet, Stelios Haji-Ioannou, declarou que a 18 de Junho o seu saldo era de 3,3 milhões de dólares.

A transportadora perspectiva que alguma captação de fundos seja alcançada em conjunto com o anúncio dos resultados anuais da empresa para o ano terminado a 31 de Dezembro de 2017, acrescenta a declaração da Fastjet.

“Se a captação de recursos não for bem sucedida, os resultados anuais não serão publicados e a companhia será suspensa da negociação no [mercado secundário] AIM”, conclui a companhia.

 

Clique para mais notícias: Aviação

Clique para mais notícias: África

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Turismo português no Egipto cresceu cerca de 40% em 2018

13-02-2019 (14h40)

As chegadas de turistas portugueses ao Egipto aumentaram cerca de 40% no ano passado, segundo dados avançados pelo director-geral da autoridade de turismo do Egipto, Mohamed A. Salama, em conversa com jornalistas portugueses no Cairo.

Cabo Verde recebe 1ª conferência ministerial de turismo e transporte aéreo em África em Março

13-02-2019 (11h15)

O primeiro-ministro cabo-verdiano, Ulisses Correia e Silva, anunciou que Cabo Verde vai acolher a primeira Conferência Ministerial de Turismo e Transporte Aéreo em África, entre 27 e 29 de Março.

Royal Air Maroc já vende voos entre Casablanca e Boston

07-02-2019 (13h27)

A companhia de aviação marroquina Royal Air Maroc já abriu as reservas para a sua nova rota transatlântica Casablanca - Boston, cujo primeiro voo está previsto para 22 de Junho, em Boeing Dreamliner B787-8.

Ethiopian Mozambique expande rede de destinos domésticos com Lichinga e Nacala

07-02-2019 (12h51)

A Ethiopian Mozambique Airlines, subsidiária moçambicana da Ethiopian Airlines, uma das maiores companhias africanas, alargou a sua rede de voos domésticos em Moçambique com a introdução de ligações com Lichinga e Nacala.

Royal Air Maroc suspende voos para Nairobi no final de Março

30-01-2019 (10h37)

A companhia de aviação marroquina Royal Air Maroc vai suspender as ligações entre Casablanca, em Marrocos, e Nairobi, no Quénia, a partir do final de Março.