Low cost africana Fastjet tem futuro em risco

27-06-2018 (10h58)

A companhia aérea africana low cost Fastjet anunciou que corre risco de falir no caso de falharem as negociações com os seus principais accionistas para captar novos fundos.

“Embora as discussões iniciais com certos accionistas tenham sido positivas, as discussões estão a decorrer e não há garantia de um resultado bem sucedido”, revelou a transportadora numa declaração enviada à Bolsa de Valores de Londres, citada na imprensa britânica.

A Fastjet, cuja maioria é detida pelo fundador da easyJet, Stelios Haji-Ioannou, declarou que a 18 de Junho o seu saldo era de 3,3 milhões de dólares.

A transportadora perspectiva que alguma captação de fundos seja alcançada em conjunto com o anúncio dos resultados anuais da empresa para o ano terminado a 31 de Dezembro de 2017, acrescenta a declaração da Fastjet.

“Se a captação de recursos não for bem sucedida, os resultados anuais não serão publicados e a companhia será suspensa da negociação no [mercado secundário] AIM”, conclui a companhia.

 

Clique para mais notícias: Aviação

Clique para mais notícias: África

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Solférias, Soltrópico e Abreu contratam charters à TAP para pacotes de Carnaval e Páscoa em Cabo Verde

10-09-2018 (17h25)

A Solférias, a Soltrópico e a Viagens Abreu contrataram à TAP voos charter para as ilhas cabo-verdianas do Sal e da Boavista no Carnaval e na Páscoa, disse ao PressTUR fonte de uma das empresas.

Depressão tropical obrigou a cancelar 20 voos domésticos em Cabo Verde

03-09-2018 (11h11)

A passagem de uma depressão tropical por Cabo Verde levou ao cancelamento de 20 voos domésticos, na sexta-feira e Sábado, além da suspensão da maioria das ligações marítimas entre ilhas, estando a situação a ser normalizada.

Ethiopian Airlines prepara começar voos domésticos em Moçambique a partir de Outubro

31-08-2018 (11h43)

A Ethiopian Airlines, que se apresenta como a maior companhia de aviação africana, vai iniciar voos domésticos em Moçambique a partir de 1 de Outubro, segundo informou o presidente da empresa Aeroportos de Moçambique, Emanuel Chaves.

TUIfly Nordic programa voar para Cabo Verde de Copenhaga, Helsínquia e Estocolmo este Inverno

29-08-2018 (15h43)

A TUIfly Nordic, companhia de aviação do maior grupo mundial de operadores turísticos e agências de viagens baseada no Norte da Europa, indicou aos sistemas globais de reservas que este Inverno tem programado voar de Copenhaga, Helsínquia e Estocolmo para as ilhas cabo-verdianas da Boavista e do Sal.

Aeroporto de Maputo espera atrair mais tráfego internacional com nova certificação

28-08-2018 (10h46)

O Aeroporto Internacional de Maputo, capital moçambicana, recebeu um novo certificado que eleva a sua capacidade de resposta para voos comerciais, esperando com isso atrair mais tráfego internacional.