Líder do PSD aponta potencial da Guiné Bissau para expansão dos empresários de turismo portugueses

11-06-2018 (13h46)

A Guiné-Bissau “é efectivamente” um país com potencial para os empresários portugueses de turismo expandirem as suas actividades e onde “podem vir a ter um papel importante”, declarou o líder do PSD em Bissau, após uma audiência com o Presidente guineense, José Mário Vaz.

“Portugal tem neste momento um conhecimento muito profundo na área do turismo, é o setor que mais está a crescer em Portugal, há bons empresários na área do turismo em Portugal que terão também necessidade de expandir as suas actividades e a Guiné-Bissau é efectivamente um país com esse potencial e onde os empresários portugueses podem vir a ter um papel importante”, declarou Rui Rio, citado pela Agência Lisa.

Nas declarações à imprensa após a audiência com José Mário Vaz, Rui Rio afirmou estar disponível para “convencer empresários portugueses a investir na Guiné-Bissau”, frisando que contudo é necessário estabilidade.

“Para nós é muito importante que a Guiné-Bissau consiga encontrar a estabilidade política que tem vindo a encontrar, uma vez que para o desenvolvimento da Guiné-Bissau, o investimento, particularmente o investimento estrangeiro, é fundamental”, disse.

Rui Rio, que iniciou no Domingo uma visita a Bissau para participar nas comemorações do 10 de Junho, vai reunir-se ainda hoje com empresários portugueses e com o primeiro-ministro guineense, Aristides Gomes.

Na terça-feira, último dia de visita, o presidente do PSD vai ter um encontro com o presidente do parlamento guineense, Cipriano Cassamá, e com representantes do Partido de Renovação Social (PRS) e Partido Africano para a Independência da Guiné e Cabo Verde (PAIGC).

(PressTUR com Agência Lusa)


Para ler mais sobre a Guiné Bissau clique:

Turistas portugueses “vão sentir-se em casa” na Guiné Bissau, ministro do Turismo e do Artesanato

 

Clique para mais notícias: Portugal

Clique para mais notícias: África

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

TACV adere à Rich Content and Branding da Travelport

19-06-2018 (12h55)

A Cabo Verde Airlines (TACV) vai passar a ter a sua oferta na solução Rich Content and Branding da Travelport, onde as agências de viagens consultam e comparam a oferta das companhias aéreas com imagens e descrições.

Volume de negócios da Aeroportos de Moçambique sobe 2% em 2017

19-06-2018 (09h54)

A empresa Aeroportos de Moçambique (ADM) alcançou no ano passado um volume de negócios de 2,8 mil milhões de meticais, cerca de 40 milhões de euros, o que corresponde a um aumento de 2% face ao ano anterior.

Ryanair começa a voar entre o Porto e Marraquexe a 28 de Outubro

18-06-2018 (13h12)

Os voos da Ryanair entre o Porto e Marraquexe, Marrocos, vão começar a 28 de Outubro, início do chamado Inverno IATA, época baixa da aviação no Hemisfério Norte.

AHP assina protocolo de cooperação com congénere angolana

15-06-2018 (10h11)

A AHP - Associação da Hotelaria de Portugal assinou um protocolo de cooperação com a AHRA - Associação de Hotéis e Resorts de Angola para promover a colaboração entre as duas entidades ao nível da partilha de conhecimento e experiências.

Emirates vai avançar para voo diário para Luanda

14-06-2018 (13h59)

A Emirates, que é a companhia de aviação com mais A380 e B777 em operação, vai pôr mais dois voos por semana na rota Dubai - Luanda, chegando assim a voo diário.