LAM transporta mais 6,6% de passageiros até Setembro

24-10-2019 (12h19)

Website LAM
Website LAM

A companhia de aviação estatal moçambicana LAM, Linhas Aéreas de Moçambique (LAM) informou hoje em comunicado que até Setembro teve um aumento de passageiros em 6,6% ou 17,5 mil, atingindo um total de 415,7 mil.

A LAM, que tem previsto ter voos para Lisboa a partir de Março, numa operação em ACMI (aluguer que inclui avião, tripulação, manutenção e seguros) da Hi Fly da família Mirpuri, actualmente voa para todas as províncias do país que tem uma extensão de cerca de 2.000 quilómetros e liga Moçambique a capitais vizinhas como Joanesburgo (África do Sul), Dar-Es-Salaam (Tanzânia) e Nairobi (Quénia).

A LAM anunciou também melhorias ao nível da pontualidade, dizendo que 83% dos voos no mesmo período cumpriram os horários, numa melhoria de 11% em relação ao período homólogo de 2018.

A par destes indicadores, “a companhia está em fase avançada para a introdução de mais um Boeing 737-700 e dois Bombardier Q400 para consolidar a sua frota”.

Com a finalização deste processo, a LAM passará a contar com três aeronaves Boeing 737-700 e duas Bombardier Q400.

João Carlos Pó Jorge, diretor-geral da LAM, disse recentemente à Lusa, em Lisboa, que a companhia vai investir até 120 milhões de dólares (109 milhões de euros) em novos aviões e intensificar a presença nas rotas africanas, querendo ligar África do Sul a Lisboa.

(PressTUR com Agência Lusa)

 

Clique para mais notícias: LAM

Clique para mais notícias: Aviação

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Air Europa programa voos para Marrocos de Málaga e Palma de Maiorca

19-11-2019 (16h11)

A companhia de aviação espanhola Air Europa, alvo de um proposta de compra do IAG da British Airways e Iberia, tem programado voar este Verão de Málaga e Palma de Maiorca para Casablanca, Marraquexe e Nador, em Marrocos.

TAP já voa para Banjul, capital da Gâmbia

28-10-2019 (14h40)

A TAP já inaugurou a sua nova rota para Banjul, capital da Gâmbia, onde “a praia, a natureza e a aventura são imagens de marca”, diz a companhia aérea.

TAAG anuncia que faz hoje o último voo Luanda – Rio de Janeiro - Luanda

24-10-2019 (16h27)

A companhia de aviação angolana TAAG anunciou em comunicado que faz hoje o seu último voo Luanda – Rio de Janeiro - Luanda, explicando a suspensão com uma “reestruturação da rede de rotas da TAAG atualmente em curso”.

Comissão Europeia já tem mandato para negociar simplificação de vistos com Cabo Verde

24-10-2019 (12h36)

A Comissão Europeia já tem ‘luz verde’ do Conselho da União Europeia (Estados-membros) para negociar com Cabo Verde uma simplificação da atribuição de vistos de curta duração para os cidadãos cabo-verdianos, aligeirando os procedimentos atualmente em vigor.

Cabo Verde Airlines reforça Paris e adia Luanda por “razões comerciais”

24-10-2019 (12h02)

A companhia de aviação Cabo Verde Airlines (CAV), ‘sucessora' da TACV, anunciou que vai ter um quarto voo semanal entre o Sal e Paris e que, "por razões comerciais", adiou, para o Verão de 2020, o início dos voos para Luanda.

Noticias mais lidas