LAM e Fastjet assinam acordo de cooperação

21-03-2018 (14h01)

As Linhas Aéreas de Moçambique (LAM) e a companhia aérea low cost Fastjet assinaram um memorando de entendimento que prevê acordos de code-share e interline, sinergias de rede e cooperação em sistemas comerciais, de carga, engenharia e manutenção.

A companhia estatal moçambicana regista atrasos frequentes por falta de aviões e recursos, reflexo de uma crise agravada no início do mês por dificuldades no pagamento de combustível.

A Fastjet, por sua vez, iniciou actividade no mercado doméstico de Moçambique em Novembro, com o certificado de exploração da companhia Solenta Aviation, sua principal accionista (clique para ler: Low cost Fastjet começa voos domésticos em Moçambique a 3 de Novembro).

Citado num comunicado, o presidente da comissão executiva da LAM, António Pinto, acredita que o acordo assinado na terça-feira vai servir para "fortalecer" a companhia pública e promover o turismo.

"Esta abordagem de cooperação comercial é a primeira deste tipo no continente africano", realçou o presidente executivo da Fastjet, Nico Bezuidenhout.

"A Fastjet está empenhada em explorar e alavancar o acordo em benefício de ambas as empresas e, em última instância, do povo de Moçambique", concluiu.

(PressTUR com Agência Lusa)

 

Clique para mais notícias: Aviação

Clique para mais notícias: LAM

Clique para mais notícias: Fastjet

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

TAAG quase duplica número de voos entre Luanda Joanesburgo

20-08-2018 (13h41)

A companhia de aviação angolana TAAG tem programado aumentar este próximo Inverno IATA, que começa no fim de Outubro, a oferta de voos na rota Luanda - Joanesburgo, dos actuais sete por semana para 13.

Air Austral é a próxima companhia a alugar o A380 da portuguesa Hi Fly

06-08-2018 (11h25)

A companhia de aviação francesa Air Austral vai alugar o avião A380 da portuguesa Hi Fly para operar voos de e para a sua sede em Saint-Denis, na Ilha da Reunião.

Governo de Cabo Verde diz ter quase 20 interessados em comprar os TACV

31-07-2018 (14h09)

Quase 20 empresas e empresários nacionais e investidores estrangeiros já manifestaram interesse na compra da transportadora aérea cabo-verdiana TACV, informou hoje o Governo, indicando que o comprador fará a gestão da empresa por, pelo menos, cinco anos.

Abreu, Solférias e Soltrópico anunciam dois charters TAP para Réveillon em Cabo Verde

27-07-2018 (16h03)

A Abreu, a Solférias e a Soltrópico lançaram para o mercado dois voos charter contratados à TAP para o Fim de Ano nas Ilhas do Sal e da Boavista, em Cabo Verde, programados para partir de Lisboa no dia 26 de Dezembro.

Companhia aérea moçambicana LAM indica nova direcção-geral

24-07-2018 (09h26)

A Assembleia-Geral da transportadora Linhas Aéreas de Moçambique (LAM) nomeou João Carlos Pó Jorge director-geral da companhia, "para assegurar o normal funcionamento da empresa".