Hilton inaugura resort na Ilha do Sal e revela intenção abrir novos hotéis em Cabo Verde

31-01-2018 (14h37)

A Hilton já inaugurou o seu novo resort na Ilha do Sal, o Hilton Cabo Verde Sal Resort, "um produto incrível", segundo o vice-presidente de operações da rede hoteleira para África e Índico, Jan van der Putten, que revelou também que o grupo pretende expandir a sua presença no país.

O novo resort da Hilton na Ilha do Sal, em funcionamento desde Outubro, é "um produto incrível e esperamos que seja sinónimo de um excelente negócio e oportunidade para o hotel e para Cabo Verde, uma vez que tencionamos expandir-nos no país", frisou Jan van der Putten, citado num comunicado da Hilton.

"Cabo Verde é um destino turístico em rápido crescimento que oferece tempo fantástico durante todo o ano, uma ampla oferta cultural e praias em estado natural", frisou o vice-presidente de operações da Hilton para África e Índico.

O Hilton Cabo Verde Sal Resort tem 241 quartos equipados com televisores LED de 50 polegadas, wi-fi e varanda ou terraço.

Os quartos têm pelo menos 39 metros quadrados e a suites, pelo menos 75, especifica a informação da Hilton.

"Com um clube de praia, espaço flexível para reuniões e um conjunto de outras comodidades, o Hilton Cabo Verde Sal Resort está preparado para se tornar a principal escolha dos visitantes do país", sublinha Alejandro Casamor, diretcor-geral do hotel.

O resort tem mais de mil metros quadrados de espaço flexível para reuniões e eventos, que inclui um salão com 300 metros quadrados com tectos altos.

A "piscina em pedra natural inserida num luxuriante jardim tropical" é um dos destaques da oferta do hotel, que também dispõe de um centro de fitness, um clube para crianças com piscina infantil e um centro náutico para mergulho e vela.

Há também um eforea Spa com assinatura Hilton, que inclui área húmida e oito salas para tratamentos.

A nível de bares e restaurantes, o hotel tem o Bounty Beach Club, de cozinha de fusão internacional e crioula, o Pool Bar, com bebidas e comida saudável, o Cize Bar, para cocktails e vinhos a partir do fim da tarde, e o Magellan, para refeições durante todo o dia, com buffet e demonstrações culinárias.

Na cerimónia da inauguração do hotel, além de Jan van der Putten e Alejandro Casamor, participaram o primeiro-ministro de Cabo Verde, Ulisses Correia, a ministra da Justiça, Janine Lelis, os proprietários do hotel e o presidente da Hilton para o Médio Oriente, África e Turquia, Rudi Jagersbacher.


Notícia actualizada às 17h20 para acrescentar o hotel está em funcionamento desde Outubro


Clique para mais notícias: Cabo Verde

Clique para mais notícias: Hilton

Clique para mais notícias: Hotelaria

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Hotéis no Sal e na Boavista estão “no limite da sua capacidade” para o Fim de Ano – presidente da AAVTCV

10-12-2018 (12h58)

Os hotéis das ilhas cabo-verdianas do Sal e da Boavista estão “no limite da sua capacidade” para o réveillon, e os principais mercados emissores são o Reino Unido e Portugal, segundo Mário Sanches, presidente da Associação das Agências de Viagem e Turismo de Cabo Verde (AAVTCV).

Cabo Verde deve apostar na “diversidade e qualidade da oferta” turística – presidente da AAVTCV

10-12-2018 (12h56)

Mário Sanches, presidente da Associação das Agências de Viagem e Turismo de Cabo Verde (AAVTCV), considera que Cabo Verde deve apostar na criação de "roteiros e alternativas capazes de acrescentar valor e interesse para que consigamos atrair mais turistas e novos mercados".

Alemanha proíbe voos da Fly Egypt e Air Cairo

06-12-2018 (15h42)

A autoridade alemã para a aviação civil proibiu as companhias aéreas egípcias Fly Egypt e Air Cairo de voarem para o país por alegado incumprimento de um regulamento sobre catering, deixando assim alguns operadores turísticos à procura de alternativas.

Egotravel anuncia mais um voo por semana do Porto para Djerba no próximo Verão

06-12-2018 (11h50)

O operador turístico Egotravel, que está a comercializar programas para Djerba com voos de Lisboa e do Porto no próximo Verão, com uma partida semanal de cada cidade, anunciou que terá mais um voo para estância balnear tunisina a partir do Porto.

Royal Air Maroc vai juntar-se à aliança oneworld

06-12-2018 (10h27)

A Royal Air Maroc vai ser a primeira companhia de aviação africana a juntar-se à aliança oneworld, de que fazem parte as transportadoras British Airways, Iberia, LATAM, Finnair e Qatar Airways, entre outras.