Governo moçambicano dissolve Conselho de Administração da LAM

06-07-2018 (11h38)

O Conselho de Administração da companhia Linhas Aéreas de Moçambique (LAM) foi dissolvido pelo Instituto de Gestão das Participações do Estado (IGEPE), noticiou hoje a emissora pública Rádio Moçambique.

A emissora avança que a cessação de funções do Conselho de Administração da LAM foi decidida em assembleia-geral extraordinária de accionistas, dominada pelo IGEPE, e que é a entidade governamental que gere as empresas públicas

A assembleia-geral extraordinária tinha como ponto único a actual situação da companhia, explica a notícia.

Na terça-feira, cerca de 300 passageiros que pretendiam viajar de Maputo para as cidades da Beira e Nampula ficaram em terra, devido à falta de combustível nos aviões da LAM, na sequência do corte de fornecimentos por parte das petrolíferas.

O ministro dos Transportes e Comunicações de Moçambique, Carlos Mesquita, disse na quinta-feira à imprensa que o corte nos fornecimentos de combustível foi provocada por dificuldades de pagamento por parte da LAM.

No início do ano, a companhia de bandeira cancelou voos devido à falta de combustível.

(PressTUR com Agência Lusa)

 

Clique para ver mais: LAM

Clique para ver mais: Aviação

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Riu Hotels investiu 70 milhões de euros no novo Riu Palace Boavista

13-11-2018 (15h10)

A Riu Hotels & Resorts anunciou que investiu 70 milhões de euros no seu novo resort Riu Palace Boavista, um empreendimento com 505 quartos, incluindo 100 duplos com piscina privativa, para alojamento em regime de tudo incluído (TI).

Quatro feridos em incidente com despressurização da cabine de avião da TAAG

12-11-2018 (13h36)

A despressurização da cabine num avião Boeing 737-700 da companhia aérea angolana TAAG obrigou no Domingo a uma aterragem de emergência em Luanda, provocando quatro feridos, indica hoje em comunicado a transportadora.

TAAG já está com mais voos Luanda - São Paulo

07-11-2018 (13h14)

A companhia de aviação angolana TAAG já está com sete voos por semana entre Luanda e São Paulo, com a introdução de voos de Luanda às quartas e sextas-feiras (DT749) em Boeing 777-200ER.

Portugal e Moçambique criam condições para haver mais concorrência nos voos entre os dois países

30-10-2018 (15h28)

Portugal e Moçambique acabaram com a chamada 'mono designação' nas ligações entre os dois países, pela qual cada país podia autorizar apenas uma companhia para operar essas ligações, actualmente a TAP por Portugal e a LAM por Moçambique, embora só a portuguesa esteja a voar entre Lisboa e Maputo.

Riu Palace Boavista abre a 2 de Novembro

26-10-2018 (12h43)

A Riu anunciou que vai inaugurar o seu novo resort na ilha cabo-verdiana da Boavista na próxima sexta-feira, dia 2 de Novembro, destacando "a sua excelente localização à frente da praia, a excelente qualidade do serviço tudo incluído 24 horas, os quartos com piscina privada", e outros atributos.