Fórum Mundial do Turismo começa hoje em Luanda

23-05-2019 (09h27)

A capital angolana, Luanda, acolhe a partir de hoje a reunião do Fórum Mundial do Turismo, um encontro que deverá juntar 1.500 participantes e servirá para promover o investimento e impulsionar o sector no país.

O evento, que decorre até Sábado, é tido pelas autoridades angolanas como passível de promover oportunidades de investimentos nos sectores da Construção, Transportes, Energia e Águas e Agricultura e proporcionar a criação de empregos, pelo facto de o Turismo ser uma indústria de investimento de paz e de lazer, bem como de oportunidades.

Além de reunir em Luanda os líderes mundiais da indústria do Turismo, o Fórum Munidal do Turismo (WTF, na sigla em inglês) vai abordar temas como "Turismo em África", "Turismo Digital ou Informatizado", "O Papel do Governo nas Viagens de Negócio", "Porquê Investir em Angola?", e "O Segredo ou a História do Sucesso dos Destinos Turísticos", entre outros assuntos.

O Fórum Mundial do Turismo é uma organização global que realiza eventos turísticos em diferentes partes do mundo, para impulsionar o turismo global.

A organização prevê investir nos próximos cinco anos 1.000 milhões de dólares (cerca de 900 milhões de euros, ao câmbio actual) no sector em Angola, disse esta terça-feira o presidente da organização.

Bulut Bagci, que se encontra em Luanda para presidir à reunião que começa hoje na capital angolana, falava à margem de um encontro com jornalistas para dar conta dos preparativos da conferência anual da organização.

Na mesma ocasião, a ministra do Turismo angolana, Ângela Bragança, afirmou que, ao acolher a iniciativa, o objectivo do Governo é atrair investidores estrangeiros e grandes operadores mundiais, além de turistas de lazer.

Segundo Ângela Bragança, Angola vai trabalhar com o WTF durante um período não inferior a cinco anos, com o objectivo de desenvolver a actividade turística, atrair investidores e promover a imagem do país.

(PressTUR com Agência Lusa)

 

Clique para ver mais: África

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

TAP já voa para Banjul, capital da Gâmbia

28-10-2019 (14h40)

A TAP já inaugurou a sua nova rota para Banjul, capital da Gâmbia, onde “a praia, a natureza e a aventura são imagens de marca”, diz a companhia aérea.

TAAG anuncia que faz hoje o último voo Luanda – Rio de Janeiro - Luanda

24-10-2019 (16h27)

A companhia de aviação angolana TAAG anunciou em comunicado que faz hoje o seu último voo Luanda – Rio de Janeiro - Luanda, explicando a suspensão com uma “reestruturação da rede de rotas da TAAG atualmente em curso”.

Comissão Europeia já tem mandato para negociar simplificação de vistos com Cabo Verde

24-10-2019 (12h36)

A Comissão Europeia já tem ‘luz verde’ do Conselho da União Europeia (Estados-membros) para negociar com Cabo Verde uma simplificação da atribuição de vistos de curta duração para os cidadãos cabo-verdianos, aligeirando os procedimentos atualmente em vigor.

LAM transporta mais 6,6% de passageiros até Setembro

24-10-2019 (12h19)

A companhia de aviação estatal moçambicana LAM, Linhas Aéreas de Moçambique (LAM) informou hoje em comunicado que até Setembro teve um aumento de passageiros em 6,6% ou 17,5 mil, atingindo um total de 415,7 mil.

Cabo Verde Airlines reforça Paris e adia Luanda por “razões comerciais”

24-10-2019 (12h02)

A companhia de aviação Cabo Verde Airlines (CAV), ‘sucessora' da TACV, anunciou que vai ter um quarto voo semanal entre o Sal e Paris e que, "por razões comerciais", adiou, para o Verão de 2020, o início dos voos para Luanda.

Noticias mais lidas