euroAtlantic desmente acordo da STP com a Ceiba e anuncia que vai reclamar “avultada indemnização”

27-08-2019 (18h02)

“A euroAtlantic airways afirma ser falso que exista um Memorando assinado entre a sua participada STP AIRWAYS e a companhia Ceiba Intercontinental”, diz um comunicado da companhia portuguesa divulgado hoje, no qual também se insurge contra o Governo de São Tomé, designadamente o ministro dos Transportes.

A companhia, diz o comunicado, “considera gravíssimo o que tem sido oficialmente comunicado à imprensa nacional e internacional não podendo aceitar que o Governo de São Tomé e Príncipe, unilateralmente, sem consulta ao maior accionista, investidor de direito internacional, e credor da sua companhia nacional, tenha assinado um “Memorando” em nome da STP AIRWAYS”.

A empresa, que actualmente é detida integralmente pelo seu fundador e presidente, Tomaz Metello, na sequência da compra por este da posição maioritária detida pelo Grupo Pestana, anuncia de seguida que “não deixará de, junto dos Tribunais Internacionais, requerer uma avultada indemnização compensatória” por considerar estar face a “enormes danos e prejuízos”.

A euroAtlantic declara que Memorando que tem sido referido nas notícias, e pelo qual alegadamente a CEIBA, companhia de aviação da Guiné Conacri, irá colocar aviões ao serviço da companhia são-tomense, na qual a euroAtlantic tem 40% do capital, foi “assinado na capital da Guiné Equatorial, Malabo, pelo Presidente (Não Executivo) da STP AIRWAYS, António Aguiar”.

“Não tem nenhum valor jurídico”, declara a companhia portuguesa que acrescenta que “esta matéria não foi levada a Assembleia Geral de accionistas, pelo gestor nomeado pelo Governo, como os gestores legais Executivos oficializados pelos Estatutos da companhia não tiveram conhecimento da matéria”. 

Para ler mais clique:

Governo de São Tomé escolhe Ceiba/White para substituir euroAtlantic na STP Airways

 

Clique para mais notícias: STP Airways

Clique para mais notícias: euroAtlantic Airways

Clique para mais notícias: Aviação

Clique para mais notícias: África

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Sul-africana SAA cancela voos enquanto aguarda injeção de capital

21-01-2020 (18h36)

A companhia aérea estatal sul-africana South African Airways (SAA) anunciou hoje o cancelamento de 38 voos para poupar capital enquanto espera uma injeção de emergência do Governo para salvar da bancarrota.

Aeroportos de Cabo Verde somam mais 1,6% de passageiros até Novembro

17-01-2020 (10h45)

Os aeroportos cabo-verdianos movimentaram entre Janeiro e Novembro mais de 2,3 milhões de passageiros, uma subida de 1,6% face ao período homólogo do ano anterior.

Cabo Verde alarga isenção de vistos a cidadãos do Brasil, Canadá e EUA

13-01-2020 (13h29)

Os turistas brasileiros, canadianos e norte-americanos vão passar a estar isentos de vistos em passaporte para entrar em Cabo Verde a partir de Fevereiro, medida com a qual o Governo cabo-verdiano pretende atrair um novo nicho turístico.

Novo ministro do Turismo e Transportes de Cabo Verde promete continuidade

10-01-2020 (15h33)

O novo ministro do Turismo e Transportes de Cabo Verde, Carlos Jorge Santos, ex-administrador do grupo hoteleiro português Oásis, prometeu hoje, após tomar posse, continuidade na execução das políticas nos dois setores.

Tanzânia transforma três reservas de caça em parques nacionais abertos ao turismo

10-01-2020 (14h55)

A Tanzânia passou a dispôr de mais três Parques Nacionais, que podem receber safaris com visitantes, após a conversão de cerca de 42,3 quilómetros quadrados de área dedicada a reservas de caça.

Noticias mais lidas