Ethiopian vai ter voos directos entre a Beira (Moçambique) e Adis Abeba (Etiópia)

14-06-2019 (13h23)

Foto: Ethiopian Airlines
Foto: Ethiopian Airlines

A companhia de aviação etíope Ethiopian Airlines, membro da Star Alliance, como a TAP, vai passar a ter voos directos entre a cidade da Beira, capital da província moçambicana de Sofala, e Adis Abeba, capital da Etiópia.

O voo de ida e volta vai ser feito três vezes por semana, às terças, quintas e Sábados, a partir de 25 de Julho, anunciou Daniel Tsige, representante da companhia em Moçambique, citado hoje pelo jornal “Notícias”.

“[O voo] aterrará no centro do país, que é o ponto mais próximo de todas as cidades. Num futuro próximo, também pretendemos sair directamente da Beira para os países da África Austral”, acrescentou o representante.

O início dos voos de/para a Beira é o primeiro passo da estratégia de transferência da operação da Ethiopian Airlines de Maputo para a capital da província de Sofala, incluindo a mudança das aeronaves domésticas e da base de operações.

“Como a Beira está geograficamente localizada no centro do país […], pode desenvolver-se, rapidamente, para se tornar num ponto de ligação”, declarou Daniel Tsige.

A Ethiopian Airlines iniciou as operações domésticas em Moçambique em Dezembro de 2018, tornando-se a segunda companhia de origem estrangeira a ligar diferentes cidades do país.

(PressTUR com Agência Lusa)

 

Clique para mais notícias: Ethiopian Airlines

Clique para mais notícias: Moçambique

Clique para mais notícias: África

Clique para mais notícias: Aviação

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

euroAtlantic Airways candidata-se a apoiar LAM na retoma de voos para a Europa

21-07-2019 (15h58)

“Temos disponibilidade e interesse de cooperar com a LAM neste projecto”, disse à Lusa o CEO da companhia portuguesa euroAtlantic Airways, Eugénio Fernandes, de visita a Maputo para reuniões com a companhia de aviação e com o Governo moçambicanos.

Moçambique negoceia com companhia aérea portuguesa acordo para regresso da LAM à Europa

16-07-2019 (10h51)

O governo de Moçambique anunciou hoje que está a negociar com uma companhia aérea portuguesa um acordo que vai permitir o regresso das Linhas Aéreas de Moçambique (LAM) ao espaço europeu a partir do primeiro trimestre de 2020.

Cabo Verde Airlines consegue financiamento de 21,3 milhões de euros

15-07-2019 (10h53)

A companhia aérea Cabo Verde Airlines assinou com o Banco Internacional de Cabo Verde (BICV) e com o Ecobank uma linha de crédito de 24 milhões de dólares, cerca de 21,3 milhões de euros ao câmbio de hoje.

Iberia reforça oferta de voos para Europa e África no próximo Inverno

10-07-2019 (14h22)

A companhia de aviação espanhola Iberia anunciou que vai reforçar a sua oferta de voos para a Europa e para África no próximo Inverno, para destinos em França, Itália, Espanha, Egipto, Marrocos e outros.

TAP inicia rota de Conacri e aumenta rede em África para 17 cidades em 11 países

04-07-2019 (15h10)

A TAP abriu ontem a sua mais recente rota africana, entre Lisboa e Conacri, capital da República da Guiné, um dos membros da comunidade de países de língua oficial portuguesa, ampliando assim a sua rede em África para 17 cidades em 11 países.

Noticias mais lidas