EgyptAir reforça oferta para Lisboa e Porto em code-share com a TAP

03-04-2018 (15h24)

Foto: EgyptAir
Foto: EgyptAir

A TAP e a EgyptAir, ambas membros da Star Alliance, reforçaram o seu acordo de code-share, passando a transportadora egípcia a oferecer mais opções de ligação a Lisboa e ao Porto em voos operados pela companhia portuguesa.

Trata-se de um reforço do acordo entre as duas companhias que permitia inicialmente aos clientes da EgyptAir usar os voos da TAP para Lisboa via Roma, Milão, Madrid e Barcelona e vice-versa, segundo avança hoje o portal de notícias “Arabian Aerospace”.

Com o reforço do acordo, a EgyptAir passa também a oferecer aos seus clientes os voos operados pela TAP de e para Lisboa via Amesterdão, Londres, Frankfurt, Munique, Genebra e Viena.

O reforço possibilita ainda a EgyptAir a comercializar com o seu código de voo as ligações da TAP para o Porto via Amesterdão e do Porto para Viena.

“Esta nova etapa de cooperação vai oferecer aos passageiros que desejam viajar entre o Egipto e Portugal mais facilidade e novas possibilidades em termos de frequências e horários, conexões mais curtas, com o objectivos de sustentar e desenvolver os fluxos de tráfego entre os dois países”, afirmou Safwat Musalam, CEO e chairman da EgyptAir Holding, citado num comunicado divulgado pelo portal.

“Ambas as companhias aéreas terão a vantagem de oferecer aos seus clientes transferências sem interrupções nas suas rotas partilhadas com apenas um número de reserva e check-in completo até ao destino final”, acrescentou o executivo.

Por sua vez, Sherif Ezzat, CEO e chairman da EgyptAir, destacou a relação entre as duas companhias aéreas, a partilha dos programas de fidelização e a utilização de instalações comuns.

Sherif Ezzat salientou ainda que o reforço do acordo de code-share com a TAP possibilita oferecer aos seus clientes “melhor acesso a novos horizontes além da rede da EgyptAir”.

Uma informação no website da TAP indica que a EgyptAir “tem vindo a crescer cada vez mais e é um dos parceiros Victoria desde Julho de 2008”.

 

Clique para mais notícias: Aviação

Clique para mais notícias: EgyptAir

Clique para mais notícias: TAP

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

PR moçambicano lança primeira pedra para construção de aeroporto no sul de Moçambique

08-10-2018 (13h29)

O Presidente moçambicano, Filipe Nyusi, lançou a primeira pedra para construção do Aeroporto Internacional de Xai-Xai, na província de Gaza, no Sul de Moçambique, um projecto orçado em cerca de 75 milhões de dólares (65 milhões de euros).

Novas tarifas aéreas entre ilhas de Cabo Verde entram em vigor no dia 28

08-10-2018 (13h23)

As novas tarifas no transporte aéreo entre as ilhas de Cabo Verde vão mesmo entrar em vigor a 28 de Outubro, apesar do pedido de adiamento da companhia aérea Binter, que chegou a ameaçar suspender as ligações após essa data.

Nova direcção da TAAG prepara privatização da companhia aérea

08-10-2018 (13h14)

O presidente da nova administração da companhia aérea angolana TAAG indicou que a privatização da empresa vai ser feita "gradualmente", devendo, primeiro, criar-se condições "adequadas e atractivas" para o investimento privado, noticiou a imprensa angolana.

Marriott anuncia primeiro hotel em Moçambique, em Nampula

01-10-2018 (16h17)

A Marriott, maior rede hoteleira do mundo, com mais de 1,16 milhões de quartos em quase seis mil hotéis em 2016, anunciou hoje que vai abrir a sua primeira unidade em Moçambique, em 2023, em Nampula, numa área que terá também um centro comercial, um hospital e escritórios.

TAAG vai contar com mais aviões a partir do próximo ano

29-09-2018 (15h38)

A companhia aérea angolana TAAG, líder nas ligações entre Angola e Portugal, como voos para Lisboa e para o Porto, vai adquirir, em 2019, 11 novos aviões de médio curso e um número ainda não informado de Boeing 787 Dreamliner, de longo curso, no quadro do seu programa de modernização da transportadora.