EgyptAir reforça oferta para Lisboa e Porto em code-share com a TAP

03-04-2018 (15h24)

Foto: EgyptAir
Foto: EgyptAir

A TAP e a EgyptAir, ambas membros da Star Alliance, reforçaram o seu acordo de code-share, passando a transportadora egípcia a oferecer mais opções de ligação a Lisboa e ao Porto em voos operados pela companhia portuguesa.

Trata-se de um reforço do acordo entre as duas companhias que permitia inicialmente aos clientes da EgyptAir usar os voos da TAP para Lisboa via Roma, Milão, Madrid e Barcelona e vice-versa, segundo avança hoje o portal de notícias “Arabian Aerospace”.

Com o reforço do acordo, a EgyptAir passa também a oferecer aos seus clientes os voos operados pela TAP de e para Lisboa via Amesterdão, Londres, Frankfurt, Munique, Genebra e Viena.

O reforço possibilita ainda a EgyptAir a comercializar com o seu código de voo as ligações da TAP para o Porto via Amesterdão e do Porto para Viena.

“Esta nova etapa de cooperação vai oferecer aos passageiros que desejam viajar entre o Egipto e Portugal mais facilidade e novas possibilidades em termos de frequências e horários, conexões mais curtas, com o objectivos de sustentar e desenvolver os fluxos de tráfego entre os dois países”, afirmou Safwat Musalam, CEO e chairman da EgyptAir Holding, citado num comunicado divulgado pelo portal.

“Ambas as companhias aéreas terão a vantagem de oferecer aos seus clientes transferências sem interrupções nas suas rotas partilhadas com apenas um número de reserva e check-in completo até ao destino final”, acrescentou o executivo.

Por sua vez, Sherif Ezzat, CEO e chairman da EgyptAir, destacou a relação entre as duas companhias aéreas, a partilha dos programas de fidelização e a utilização de instalações comuns.

Sherif Ezzat salientou ainda que o reforço do acordo de code-share com a TAP possibilita oferecer aos seus clientes “melhor acesso a novos horizontes além da rede da EgyptAir”.

Uma informação no website da TAP indica que a EgyptAir “tem vindo a crescer cada vez mais e é um dos parceiros Victoria desde Julho de 2008”.

 

Clique para mais notícias: Aviação

Clique para mais notícias: EgyptAir

Clique para mais notícias: TAP

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

TAAG quase duplica número de voos entre Luanda Joanesburgo

20-08-2018 (13h41)

A companhia de aviação angolana TAAG tem programado aumentar este próximo Inverno IATA, que começa no fim de Outubro, a oferta de voos na rota Luanda - Joanesburgo, dos actuais sete por semana para 13.

Air Austral é a próxima companhia a alugar o A380 da portuguesa Hi Fly

06-08-2018 (11h25)

A companhia de aviação francesa Air Austral vai alugar o avião A380 da portuguesa Hi Fly para operar voos de e para a sua sede em Saint-Denis, na Ilha da Reunião.

Governo de Cabo Verde diz ter quase 20 interessados em comprar os TACV

31-07-2018 (14h09)

Quase 20 empresas e empresários nacionais e investidores estrangeiros já manifestaram interesse na compra da transportadora aérea cabo-verdiana TACV, informou hoje o Governo, indicando que o comprador fará a gestão da empresa por, pelo menos, cinco anos.

Abreu, Solférias e Soltrópico anunciam dois charters TAP para Réveillon em Cabo Verde

27-07-2018 (16h03)

A Abreu, a Solférias e a Soltrópico lançaram para o mercado dois voos charter contratados à TAP para o Fim de Ano nas Ilhas do Sal e da Boavista, em Cabo Verde, programados para partir de Lisboa no dia 26 de Dezembro.

Companhia aérea moçambicana LAM indica nova direcção-geral

24-07-2018 (09h26)

A Assembleia-Geral da transportadora Linhas Aéreas de Moçambique (LAM) nomeou João Carlos Pó Jorge director-geral da companhia, "para assegurar o normal funcionamento da empresa".