EgyptAir reforça oferta para Lisboa e Porto em code-share com a TAP

03-04-2018 (15h24)

Foto: EgyptAir
Foto: EgyptAir

A TAP e a EgyptAir, ambas membros da Star Alliance, reforçaram o seu acordo de code-share, passando a transportadora egípcia a oferecer mais opções de ligação a Lisboa e ao Porto em voos operados pela companhia portuguesa.

Trata-se de um reforço do acordo entre as duas companhias que permitia inicialmente aos clientes da EgyptAir usar os voos da TAP para Lisboa via Roma, Milão, Madrid e Barcelona e vice-versa, segundo avança hoje o portal de notícias “Arabian Aerospace”.

Com o reforço do acordo, a EgyptAir passa também a oferecer aos seus clientes os voos operados pela TAP de e para Lisboa via Amesterdão, Londres, Frankfurt, Munique, Genebra e Viena.

O reforço possibilita ainda a EgyptAir a comercializar com o seu código de voo as ligações da TAP para o Porto via Amesterdão e do Porto para Viena.

“Esta nova etapa de cooperação vai oferecer aos passageiros que desejam viajar entre o Egipto e Portugal mais facilidade e novas possibilidades em termos de frequências e horários, conexões mais curtas, com o objectivos de sustentar e desenvolver os fluxos de tráfego entre os dois países”, afirmou Safwat Musalam, CEO e chairman da EgyptAir Holding, citado num comunicado divulgado pelo portal.

“Ambas as companhias aéreas terão a vantagem de oferecer aos seus clientes transferências sem interrupções nas suas rotas partilhadas com apenas um número de reserva e check-in completo até ao destino final”, acrescentou o executivo.

Por sua vez, Sherif Ezzat, CEO e chairman da EgyptAir, destacou a relação entre as duas companhias aéreas, a partilha dos programas de fidelização e a utilização de instalações comuns.

Sherif Ezzat salientou ainda que o reforço do acordo de code-share com a TAP possibilita oferecer aos seus clientes “melhor acesso a novos horizontes além da rede da EgyptAir”.

Uma informação no website da TAP indica que a EgyptAir “tem vindo a crescer cada vez mais e é um dos parceiros Victoria desde Julho de 2008”.

 

Clique para mais notícias: Aviação

Clique para mais notícias: EgyptAir

Clique para mais notícias: TAP

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Thomson Airways volta a voar de Gatwick para Faro a partir de Maio

08-01-2019 (10h11)

A Thomson Airways, companhia de aviação britânica do TUI, maior grupo europeu de organização e comercialização de viagens volta a voar a partir de 5 de Maio de Londres Gatwick para Faro, Algarve, uma rota que não opera desde Abril de 2015.

Reservas para Cabo Verde até 20 de Março não serão afectadas pela nova TSA

07-01-2019 (18h39)

Os operadores turísticos Solférias e Soltrópico avançaram hoje que as reservas dos seus pacotes para Cabo Verde, apesar da entrada em vigor a 1 de Janeiro de uma nova Taxa de Segurança Aeroportuária (TSA) no país, “não sofrerão alterações de preços para reservas efectuadas até às 18h dia 20 de Março”, desde que tenham sido enviados os dados de passaporte dos viajantes.

Isenção de vistos para Cabo Verde alargada para cidadãos de 36 países europeus

03-01-2019 (16h13)

Cidadãos de 36 países europeus deixaram desde terça-feira de estar obrigados a um visto de curta duração para entrar em Cabo Verde, mais quatro do que os anunciados inicialmente pelo Governo, segundo uma rectificação publicada entretanto em Boletim Oficial.

Cabo Verde implementa Taxa de Segurança Aeroportuária

03-01-2019 (16h11)

O Governo cabo-verdiano implementou a 1 de Janeiro uma Taxa de Segurança Aeroportuária (TSA) com um custo de cerca de 1,36 euros por passageiro em voos nacionais e 30,83 euros por passageiro em voos internacionais.

Alojamento na Ilha do Sal esteve 100% ocupado no fim do ano

03-01-2019 (12h23)

Os hotéis, residenciais e pousadas na ilha cabo-verdiana do Sal receberam no final do ano cerca de 12 mil hóspedes estrangeiros e alcançaram uma taxa de ocupação de 100%, de acordo com as estimativas da imprensa local.

Ultimas Noticias