Egipto introduz novo sistema de vistos electrónicos para 46 países

27-06-2018 (12h06)

O Governo do Egipto introduziu um novo serviço de atribuição de vistos electrónicos, através do qual cidadãos de 46 países, incluindo Portugal, podem obter um visto de entrada online.

O objectivo da nova medida passa por simplificar a viagem, acelerar o processo de controlo de fronteiras e evitar o congestionamento nos aeroportos.

O serviço de eVisa que o Egipto introduziu permite obter online vistos turísticos de entrada única por 25 dólares e vistos turísticos de entradas múltiplas por 60 dólares.

Os vistos têm a validade de 90 dias a partir da data de emissão e permitem ficar no Egipto um período máximo de 30 dias por cada entrada.

Os passaportes têm que ter validade mínima de oito meses à data de entrada no Egipto.

Podem obter visto através do novo sistema eVisa os cidadãos da Albânia, Austrália, Áustria, Bélgica, Bulgária, Canadá, Croácia, Chipre, República Checa, Dinamarca, Estónia, Finlândia, França, Alemanha, Grécia, Hungria, Islândia, Irlanda, Itália, Japão, Letónia, Lituânia, Luxemburgo, Macedónia, Malta, Moldávia, Mónaco, Montenegro, Países Baixos, Coreia do Norte, Noruega, Polónia, Portugal, Roménia, Rússia, Sérvia, Eslováquia, Eslovénia, Coreia do Sul, Espanha, Suécia, Suíça, Ucrania, Reino Unido, Estados Unidos da América e Vaticano.

 

Clique para mais notícias: Egipto

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Turismo português no Egipto cresceu cerca de 40% em 2018

13-02-2019 (14h40)

As chegadas de turistas portugueses ao Egipto aumentaram cerca de 40% no ano passado, segundo dados avançados pelo director-geral da autoridade de turismo do Egipto, Mohamed A. Salama, em conversa com jornalistas portugueses no Cairo.

Cabo Verde recebe 1ª conferência ministerial de turismo e transporte aéreo em África em Março

13-02-2019 (11h15)

O primeiro-ministro cabo-verdiano, Ulisses Correia e Silva, anunciou que Cabo Verde vai acolher a primeira Conferência Ministerial de Turismo e Transporte Aéreo em África, entre 27 e 29 de Março.

Royal Air Maroc já vende voos entre Casablanca e Boston

07-02-2019 (13h27)

A companhia de aviação marroquina Royal Air Maroc já abriu as reservas para a sua nova rota transatlântica Casablanca - Boston, cujo primeiro voo está previsto para 22 de Junho, em Boeing Dreamliner B787-8.

Ethiopian Mozambique expande rede de destinos domésticos com Lichinga e Nacala

07-02-2019 (12h51)

A Ethiopian Mozambique Airlines, subsidiária moçambicana da Ethiopian Airlines, uma das maiores companhias africanas, alargou a sua rede de voos domésticos em Moçambique com a introdução de ligações com Lichinga e Nacala.

Royal Air Maroc suspende voos para Nairobi no final de Março

30-01-2019 (10h37)

A companhia de aviação marroquina Royal Air Maroc vai suspender as ligações entre Casablanca, em Marrocos, e Nairobi, no Quénia, a partir do final de Março.