Dormidas de turistas portugueses na hotelaria de Cabo Verde sobem 5,7% no primeiro trimestre

04-06-2019 (17h51)

Apesar de não incluir o período de férias da Páscoa como em 2018, o primeiro trimestre do ano foi um período de crescimento do turismo português para Cabo Verde, com subidas do número de hóspedes em 7% e do número de dormidas em 5,7%, concluiu o PressTUR a partir dos dados divulgados pelo INE cabo-verdiano.

A informação indica que os estabelecimentos hoteleiros cabo-verdianos receberam no primeiro trimestre cerca de 13 mil hóspedes residentes em Portugal, que realizaram um total de 54,8 mil dormidas, com uma estada média de 4,2 noites.

Relativamente ao primeiro trimestre de 2018, a hotelaria de Cabo Verde teve mais 859 hóspedes residentes em Portugal, mas uma redução da estada média em 1,3% ou 0,1 noites, que limitou o aumento de dormidas a cerca de 2,9 mil.

A análise dos dados efectuada pelo PressTUR mostrou que a redução da estada média foi a tendência dominante, o que se compreende pelo adiamento para o segundo trimestre das férias da Páscoa, que é um período que permite prolongar as viagens.

Ainda assim, na ilha da Boavista, que em número de dormidas foi o terceiro destino mais procurado pelos residentes em Portugal, com cerca de oito mil pernoitas, houve um aumento da estada média em 2,1%, para 6,6 noites.

Nas ilhas com mais dormidas de residentes em Portugal — Sal, com 30,9 mil no trimestre, e Santiago, com 11,7 mil —, houve queda da estada média na primeira, em 1,6%, para 6,3 noites, e subida na segunda, em 4,6%, para 2,1 noites.

 

Ver também:

Hotelaria da ilha do Sal termina primeiro trimestre com +36,5% de dormidas de portugueses

Reino Unido é cada vez mais o primeiro emissor para Cabo Verde

 

Clique para mais notícias: Cabo Verde

Clique para mais notícias: Portugal

Clique para mais notícias: África

Clique para mais notícias: Hotelaria

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Royal Air Maroc já abriu reservas para voos Casablanca - Pequim Daxing

12-09-2019 (14h31)

A companhia de aviação marroquina Royal Air Maroc (RAM), que voa para os aeroportos portugueses de Lisboa e do Porto, já abriu as reservas para os voos entre o seu hub de Casablanca e o novo aeroporto da capital chinesa, Pequim Daxing, que tem programado começar a 16 de Janeiro próximo.

Sindicato angolano de pilotos chega a acordo com a TAAG e desconvoca greve

04-09-2019 (10h34)

A TAAG anunciou que a greve anunciada pelos pilotos foi desconvocada, depois de negociações que permitiram chegar a um acordo com o sindicato.

Soltrópico dá prémios às agências que venderem mais pacotes para São Tomé

02-09-2019 (18h07)

O operador turístico Soltrópico vai oferecer viagens, lugares em fam trips e brindes às agências de viagens que venderem mais programas para São Tomé.

São Tomé repudia resposta da euroAtlantic sobre a gestão da STP Airways

30-08-2019 (11h32)

O governo são-tomense "repudiou" hoje "a forma grosseira e arrogante" como a companhia portuguesa euroAtlantic reagiu ao acordo do excutivo com uma empresa da Guiné Equatorial para a gestão da STP Airways.

Turismo português em Cabo Verde cresce 4,6% no 2º trimestre

29-08-2019 (16h50)

A hotelaria de Cabo Verde teve um aumento das dormidas de turistas residentes em Portugal em 4,6% no segundo trimestre, impulsionado pelo crescimento do número de visitantes em 7,2%, que compensou a redução da sua estada média em 2,4%.

Noticias mais lidas