Dificuldades no pré-pagamento de combustível provocam atrasos em voos da LAM

07-03-2018 (13h57)

A Linhas Aéreas de Moçambique (LAM) está com dificuldades em efectuar pré-pagamentos exigidos por um fornecedor de combustível, o que continua a provocar atrasos em alguns voos, disse hoje à Lusa fonte da empresa.

"Não há cancelamento de voos, mas verificam-se atrasos de uma ou duas horas que resultam de abastecimentos tardios" e que afectam três ou quatro voos num universo de 30 partidas por dia, referiu fonte do gabinete de comunicação da transportadora aérea.

A situação afecta os abastecimentos em Maputo e nos aeroportos das capitais provinciais de Nampula, Pemba e Tete, acrescentou. Além de voos domésticos, estão em risco ligações a Joanesburgo, na África do Sul.

Os problemas registam-se desde a última semana e a LAM referiu que tiveram origem numa ruptura de fornecimento por parte da petrolífera BP.

A empresa pública de aviação recorreu então à petrolífera Puma, mas este fornecedor alternativo requer pré-pagamentos, o que, dado o volume diário de combustível, causa dificuldades, explicou a mesma fonte da empresa.

(Agência Lusa)

 

Clique para mais notícias: Aviação

Clique para mais notícias: África

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Hotéis no Sal e na Boavista estão “no limite da sua capacidade” para o Fim de Ano – presidente da AAVTCV

10-12-2018 (12h58)

Os hotéis das ilhas cabo-verdianas do Sal e da Boavista estão “no limite da sua capacidade” para o réveillon, e os principais mercados emissores são o Reino Unido e Portugal, segundo Mário Sanches, presidente da Associação das Agências de Viagem e Turismo de Cabo Verde (AAVTCV).

Cabo Verde deve apostar na “diversidade e qualidade da oferta” turística – presidente da AAVTCV

10-12-2018 (12h56)

Mário Sanches, presidente da Associação das Agências de Viagem e Turismo de Cabo Verde (AAVTCV), considera que Cabo Verde deve apostar na criação de "roteiros e alternativas capazes de acrescentar valor e interesse para que consigamos atrair mais turistas e novos mercados".

Alemanha proíbe voos da Fly Egypt e Air Cairo

06-12-2018 (15h42)

A autoridade alemã para a aviação civil proibiu as companhias aéreas egípcias Fly Egypt e Air Cairo de voarem para o país por alegado incumprimento de um regulamento sobre catering, deixando assim alguns operadores turísticos à procura de alternativas.

Egotravel anuncia mais um voo por semana do Porto para Djerba no próximo Verão

06-12-2018 (11h50)

O operador turístico Egotravel, que está a comercializar programas para Djerba com voos de Lisboa e do Porto no próximo Verão, com uma partida semanal de cada cidade, anunciou que terá mais um voo para estância balnear tunisina a partir do Porto.

Royal Air Maroc vai juntar-se à aliança oneworld

06-12-2018 (10h27)

A Royal Air Maroc vai ser a primeira companhia de aviação africana a juntar-se à aliança oneworld, de que fazem parte as transportadoras British Airways, Iberia, LATAM, Finnair e Qatar Airways, entre outras.