Dificuldades no pré-pagamento de combustível provocam atrasos em voos da LAM

07-03-2018 (13h57)

A Linhas Aéreas de Moçambique (LAM) está com dificuldades em efectuar pré-pagamentos exigidos por um fornecedor de combustível, o que continua a provocar atrasos em alguns voos, disse hoje à Lusa fonte da empresa.

"Não há cancelamento de voos, mas verificam-se atrasos de uma ou duas horas que resultam de abastecimentos tardios" e que afectam três ou quatro voos num universo de 30 partidas por dia, referiu fonte do gabinete de comunicação da transportadora aérea.

A situação afecta os abastecimentos em Maputo e nos aeroportos das capitais provinciais de Nampula, Pemba e Tete, acrescentou. Além de voos domésticos, estão em risco ligações a Joanesburgo, na África do Sul.

Os problemas registam-se desde a última semana e a LAM referiu que tiveram origem numa ruptura de fornecimento por parte da petrolífera BP.

A empresa pública de aviação recorreu então à petrolífera Puma, mas este fornecedor alternativo requer pré-pagamentos, o que, dado o volume diário de combustível, causa dificuldades, explicou a mesma fonte da empresa.

(Agência Lusa)

 

Clique para mais notícias: Aviação

Clique para mais notícias: África

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Solférias, Soltrópico e Abreu contratam charters à TAP para pacotes de Carnaval e Páscoa em Cabo Verde

10-09-2018 (17h25)

A Solférias, a Soltrópico e a Viagens Abreu contrataram à TAP voos charter para as ilhas cabo-verdianas do Sal e da Boavista no Carnaval e na Páscoa, disse ao PressTUR fonte de uma das empresas.

Depressão tropical obrigou a cancelar 20 voos domésticos em Cabo Verde

03-09-2018 (11h11)

A passagem de uma depressão tropical por Cabo Verde levou ao cancelamento de 20 voos domésticos, na sexta-feira e Sábado, além da suspensão da maioria das ligações marítimas entre ilhas, estando a situação a ser normalizada.

Ethiopian Airlines prepara começar voos domésticos em Moçambique a partir de Outubro

31-08-2018 (11h43)

A Ethiopian Airlines, que se apresenta como a maior companhia de aviação africana, vai iniciar voos domésticos em Moçambique a partir de 1 de Outubro, segundo informou o presidente da empresa Aeroportos de Moçambique, Emanuel Chaves.

TUIfly Nordic programa voar para Cabo Verde de Copenhaga, Helsínquia e Estocolmo este Inverno

29-08-2018 (15h43)

A TUIfly Nordic, companhia de aviação do maior grupo mundial de operadores turísticos e agências de viagens baseada no Norte da Europa, indicou aos sistemas globais de reservas que este Inverno tem programado voar de Copenhaga, Helsínquia e Estocolmo para as ilhas cabo-verdianas da Boavista e do Sal.

Aeroporto de Maputo espera atrair mais tráfego internacional com nova certificação

28-08-2018 (10h46)

O Aeroporto Internacional de Maputo, capital moçambicana, recebeu um novo certificado que eleva a sua capacidade de resposta para voos comerciais, esperando com isso atrair mais tráfego internacional.