Depressão tropical obrigou a cancelar 20 voos domésticos em Cabo Verde

03-09-2018 (11h11)

A passagem de uma depressão tropical por Cabo Verde levou ao cancelamento de 20 voos domésticos, na sexta-feira e Sábado, além da suspensão da maioria das ligações marítimas entre ilhas, estando a situação a ser normalizada.

De acordo com a agência de notícias cabo-verdiana (Inforpress), que cita o serviço de informações da ASA (Aeroportos e Segurança Aérea), todos os voos domésticos previstos para a tarde de sexta feira, com partida e chegada no Aeroporto Nelson Mandela, na cidade da Praia, foram cancelados.

Os voos internacionais não sofreram qualquer alteração.

A passagem da depressão tropical, que foi mais sentida nas ilhas de Sotavento (Brava, Fogo, Maio e Santiago), levou ainda à suspensão do transporte marítimo entre as ilhas cabo-verdianas, com excepção da ligação São Vicente - Santo Antão, conforme disse à Lusa o presidente do Serviço Nacional de Protecção Civil (SNPC) de Cabo Verde.

Segundo Reinaldo Rodrigues, a passagem da depressão tropical pelo arquipélago não causou danos materiais, registando-se apenas alguns aluimentos de terra e inundações esporádicas.

A população de Cabo Verde aguardava há mais de um ano pela época da chuva, tendo em conta a ausência de precipitação em 2017, que tem provocado grandes dificuldades, nomeadamente a quem vive da produção agrícola.

A passagem da depressão tropical por Cabo Verde caracterizou-se por ventos fortes, agitação marítima e chuva, por vezes forte.

As enchentes nas zonas baixas e o deslizamento de terras nas encostas são os principais receios das autoridades.

(PressTUR com Agência Lusa)

 

Clique para mais notícias: Cabo Verde

Clique para mais notícias: Aviação

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Fórum Mundial do Turismo começa hoje em Luanda

23-05-2019 (09h27)

A capital angolana, Luanda, acolhe a partir de hoje a reunião do Fórum Mundial do Turismo, um encontro que deverá juntar 1.500 participantes e servirá para promover o investimento e impulsionar o sector no país.

Ilha do Sal quer classificar a praia de Santa Maria com Bandeira Azul

22-05-2019 (11h46)

A Câmara Municipal do Sal, em Cabo Verde, quer classificar a praia de Santa Maria com Bandeira Azul, segundo a representante do programa no país, que considera que todas as praias cabo-verdianas têm condições para ser classificadas, desde que sejam implementadas medidas.

TAP lança nova rota para a capital da Gâmbia a partir de Outubro

21-05-2019 (11h34)

A TAP anunciou hoje que a partir de 26 de Outubro vai voar três vezes por semana entre Lisboa e Banjul, capital da Gâmbia.

Empresários de Cabo Verde querem “quebrar o monopólio” no transporte aéreo inter-ilhas

15-05-2019 (14h46)

A falta de concorrência nos transportes aéreos inter-ilhas dificulta a unificação do mercado, pelo que é necessário encontrar soluções para "quebrar o monopólio", disse o presidente da Câmara de Comércio de Sotavento (CCISS) cabo-verdiano.

Royal Air Maroc reduz bagagem de porão autorizada nos voos para o Brasil

13-05-2019 (18h36)

A companhia de aviação marroquina Royal Air Maroc (RAM), que tem Portugal como um dos mercados de captação de tráfego para voos de longo curso, reduz a partir de quarta-feira a bagagem de porão autorizada nos voos para o Brasil em até cerca de 18 quilogramas.

Noticias mais lidas