Cabo Verde Airlines vai ter mais dois Boeing 757-200

29-07-2019 (16h11)

Foto: TACV
Foto: TACV

A Cabo Verde Airlines (CVA) prevê ter mais dois Boeing 757-200 a partir de Novembro, garantiu o seu presidente e director executivo, Jens Bjarnason, que anunciou ainda o aumento das ligações internacionais até final do ano, com voos para Luanda, Washington, Lagos e Porto Alegre.

Em declarações à Lusa, Jens Bjarnason afirmou que “o desempenho da empresa atendeu às expectativas dos investidores islandeses, que estão ansiosos para continuar a expansão da companhia aérea.

Em março, o Estado de Cabo Verde vendeu 51% da companhia aérea TACV por 1,3 milhões de euros à Lofleidir Cabo Verde, uma empresa detida em 70% pela Loftleidir Icelandic EHF e em 30% por empresários islandeses com experiência no sector da aviação.

O executivo avançou que a CVA transportou 40.857 passageiros entre Março e Maio, logo após a venda da posição maioritária do Estado cabo-verdiano, com um aumento homólogo de 30%.

Para o Governo cabo-verdiano, a alternativa à privatização seria a sua liquidação, que custaria mais de 181 milhões de euros.

A companhia conta actualmente com três Boeing 757-200, com os quais liga o arquipélago a Dakar, Lisboa, Paris, Milão, Roma, Boston, Fortaleza, Recife e Salvador.

(PressTUR com Agência Lusa)

 

Clique para mais notícias: Cabo Verde Airlines

Clique para mais notícias: Aviação

Clique para mais notícias: África

 

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Sul-africana SAA cancela voos enquanto aguarda injeção de capital

21-01-2020 (18h36)

A companhia aérea estatal sul-africana South African Airways (SAA) anunciou hoje o cancelamento de 38 voos para poupar capital enquanto espera uma injeção de emergência do Governo para salvar da bancarrota.

Aeroportos de Cabo Verde somam mais 1,6% de passageiros até Novembro

17-01-2020 (10h45)

Os aeroportos cabo-verdianos movimentaram entre Janeiro e Novembro mais de 2,3 milhões de passageiros, uma subida de 1,6% face ao período homólogo do ano anterior.

Cabo Verde alarga isenção de vistos a cidadãos do Brasil, Canadá e EUA

13-01-2020 (13h29)

Os turistas brasileiros, canadianos e norte-americanos vão passar a estar isentos de vistos em passaporte para entrar em Cabo Verde a partir de Fevereiro, medida com a qual o Governo cabo-verdiano pretende atrair um novo nicho turístico.

Novo ministro do Turismo e Transportes de Cabo Verde promete continuidade

10-01-2020 (15h33)

O novo ministro do Turismo e Transportes de Cabo Verde, Carlos Jorge Santos, ex-administrador do grupo hoteleiro português Oásis, prometeu hoje, após tomar posse, continuidade na execução das políticas nos dois setores.

Tanzânia transforma três reservas de caça em parques nacionais abertos ao turismo

10-01-2020 (14h55)

A Tanzânia passou a dispôr de mais três Parques Nacionais, que podem receber safaris com visitantes, após a conversão de cerca de 42,3 quilómetros quadrados de área dedicada a reservas de caça.

Noticias mais lidas