Cabo Verde Airlines começa a voar Sal – Lagos a 9 de Dezembro

20-08-2019 (14h31)

A Cabo Verde Airlines (CVA) anunciou uma nova rota entre a Ilha do Sal, em Cabo Verde, e a cidade de Lagos, na Nigéria, que começa a operar a partir de 9 de Dezembro com cinco voos por semana.

Os voos serão realizados em Boeing 757 de 183 lugares, incluindo 22 em executiva e 161 em económica, às segundas, terças, quintas-feiras, Sábados e Domingos.

O voo inaugural está previsto para o dia 9 de Dezembro, com saída do Aeroporto Internacional Amílcar Cabral (Sal), às 20h50, hora local, e chegada ao Aeroporto Murtala Muhammed (Lagos) às 02h10, hora local.

A companhia de aviação sublinha em comunicado que a nova rota permite conexões a Lisboa (cinco vezes por semana), Washington DC (três vezes por semana) e Boston (uma vez por semana), bem como aos destinos da companhia no Brasil, designadamente Salvador, Porto Alegre, Recife e Fortaleza.

A CVA acrescenta que o programa Stopover "permite a estadia de até 7 dias em Cabo Verde e assim explorar as diversas experiências no arquipélago, sem custo adicional nas passagens aéreas".

"A nova ligação vem reforçar as operações da companhia dentro do continente africano, assim como a conectividade entre África e a Europa e Américas do Norte e do Sul no quadro da sua missão de ligar os 4 continentes", salienta a nota de imprensa.

A CVA também tem previsto inaugurar em Dezembro novos voos para Luanda, no dia 9, Porto Alegre e Washington DC, ambos no dia 11.

Em Março deste ano, o Estado de Cabo Verde vendeu 51% da companhia Transportes Aéreos de Cabo Verde (TACV) por 1,3 milhões de euros à Lofleidir Cabo Verde, uma empresa detida em 70% pela Loftleidir Icelandic EHF e em 30% por empresários islandeses com experiência no sector da aviação, do que resultou a constituição da CVA.

 

Clique para ver mais: CVA

Clique para ver mais: Aviação

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Sul-africana SAA cancela voos enquanto aguarda injeção de capital

21-01-2020 (18h36)

A companhia aérea estatal sul-africana South African Airways (SAA) anunciou hoje o cancelamento de 38 voos para poupar capital enquanto espera uma injeção de emergência do Governo para salvar da bancarrota.

Aeroportos de Cabo Verde somam mais 1,6% de passageiros até Novembro

17-01-2020 (10h45)

Os aeroportos cabo-verdianos movimentaram entre Janeiro e Novembro mais de 2,3 milhões de passageiros, uma subida de 1,6% face ao período homólogo do ano anterior.

Cabo Verde alarga isenção de vistos a cidadãos do Brasil, Canadá e EUA

13-01-2020 (13h29)

Os turistas brasileiros, canadianos e norte-americanos vão passar a estar isentos de vistos em passaporte para entrar em Cabo Verde a partir de Fevereiro, medida com a qual o Governo cabo-verdiano pretende atrair um novo nicho turístico.

Novo ministro do Turismo e Transportes de Cabo Verde promete continuidade

10-01-2020 (15h33)

O novo ministro do Turismo e Transportes de Cabo Verde, Carlos Jorge Santos, ex-administrador do grupo hoteleiro português Oásis, prometeu hoje, após tomar posse, continuidade na execução das políticas nos dois setores.

Tanzânia transforma três reservas de caça em parques nacionais abertos ao turismo

10-01-2020 (14h55)

A Tanzânia passou a dispôr de mais três Parques Nacionais, que podem receber safaris com visitantes, após a conversão de cerca de 42,3 quilómetros quadrados de área dedicada a reservas de caça.

Noticias mais lidas