Barceló investe 12 milhões de euros para renovar hotel em Sevilha

28-05-2019 (13h13)

Foto: Barceló Hotel Group
Foto: Barceló Hotel Group

A Barceló vai investir 12 milhões de euros para renovar o seu hotel em Sevilha, um projecto que coincide e que se inspira na celebração dos 500 anos da primeira volta ao mundo, por Fernão de Magalhães e Juan Sebastián Elcano.

Os 300 quartos do Barceló Sevilla Renacimiento serão remodelados com motivos inspirados nessa emblemática viagem, avança o grupo hoteleiro em comunicado.

O projecto também inclui aumentar em 400 metros quadrados a área expositiva do Centro de Convenções, que tem mais de 5.000 metros quadrados e 25 salões, onde se realizaram no ano passado mais de 200 eventos, reuniões, congressos e covenções.

O comunicado indica que a recuperação dos quartos estará concluída brevemente, enquanto a ampliação do Centro de Convenções está programada para este Verão.

"Queremos tornar-nos uma referência no Sul da Europa como um hotel para reuniões, incentivos, congressos e exposições, integrados numa cidade espectacular”, afirmou Gaspar Sáez, director-geral do Barceló Hotel Group para o Sul de Espanha, citado no comunicado.

Desde a sua construção, em 1992, que o hotel está vinculado ao chamado descobrimento da América, uma vez que o arquitecto Javier Carvajal desenhou os seus três edifícios circulares simbolizando as três caravelas de Cristóvão Colombo.

Por isso, acrescenta Gaspar Sáez, “quisemos alinhar-nos novamente com a cidade de Sevilha, comemorando o 5º centenário da primeira circum-navegação da terra liderada por Fernão de Magallanes e o seu retorno em 1522 por Juan Sebastián Elcano, desenvolvendo um programa de actividades para os mais pequenos, um espaço documentado dedicado à circum-navegação, e renovando o nosso hotel mais emblemático para lembrar a importância deste grande feito”.

O negócio do hotel, segundo o comunicado, assenta sobretudo em viagens corporativas e de negócios, mas o turismo de lazer representa actualmente 50% dos clientes do hotel, que no ano passado “alcançou um recorde histórico de rentabilidade”, com 160 mil dormidas e uma taxa de ocupação média acima de 80%.

O mercado espanhol é o principal emissor para o Barceló Sevilla Renacimiento, seguido de Reino Unido, França, Portugal e Marrocos.

Ainda para assinalar a primeira volta ao mundo, o hotel quer participar nos eventos comemorativos que Sevilha está a organizar, possibilitando a utilização do molhe do rio Guadalquivir localizado em frente às suas instalações, para transformá-lo no ponto de chegada ou partida de um transporte fluvial que permite aos clientes viajar até ao centro de Sevilha através da doca localizada ao lado da Torre del Oro.

Para complementar a nova oferta, o Barceló Sevilla Renacimiento também inaugurou um novo espaço no restaurante "La Santa María", um gastrobar que se baseia num conceito de "tapas viajantes", que unem a cozinha andaluza e sul-americana.

 

Clique para ver mais: Hotelaria

Clique para ver mais: Barceló Hotel Group

Clique para ver mais: Espanha

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Angolana BestFly contrata dois ATR 72-600 para charters de negócios

18-06-2019 (13h58)

A companhia de aviação angolana BetFly anunciou no salão aeronáutico de Paris a contratação em leasing de dois ATR 72-600 para voos charter de negócios em Angola, de acordo com o seu CEO, Nuno Pereira, citado pela imprensa internacional.

Air France altera modelos de aviões que vai usar nos voos de/para Luanda

14-06-2019 (15h14)

A companhia de aviação francesa Air France, que tem voos de Paris para Lisboa e para o Porto, vai passar a voar do seu hub em Paris Charles de Gaulle e Luanda em Airbus A340-300, Boeing B777-200ER e Boeing B787-9, uma vez por semana cada um deles.

Governo de São Tomé quer “aliança formal” da STP Airways com companhia da Guiné Equatorial

14-06-2019 (14h13)

O Governo são-tomense, que indicou querer substituir a portuguesa euroAtlantic como parceira da STP Airways, revelou estar a trabalhar com a Guiné Equatorial na concretização de “uma aliança formal” entre as companhias de aviação dos dois países.

Ethiopian vai ter voos directos entre a Beira (Moçambique) e Adis Abeba (Etiópia)

14-06-2019 (13h23)

A companhia de aviação etíope Ethiopian Airlines, membro da Star Alliance, como a TAP, vai passar a ter voos directos entre a cidade da Beira, capital da província moçambicana de Sofala, e Adis Abeba, capital da Etiópia.

euroAtlantic admite sair da STP Airways, mas não empurrada, Tomaz Metello

11-06-2019 (17h47)

O fundador e presidente da Administração da euroAtlantic Airways, Tomaz Metello, admitiu hoje em declarações à Agência Lusa que a empresa deixe de ser accionista da companhia são-tomense STP Airways, mas quando entender.

Noticias mais lidas