Banco Millennium Bim anuncia linha de crédito para projectos de ecoturismo em Moçambique

11-06-2018 (18h13)

Foto: TAAG
Foto: TAAG

O banco Millennium Bim anunciou a criação de uma linha de crédito de 50 milhões de dólares (42 milhões de euros) para o financiamento de projectos de ecoturismo em Moçambique

“O Millennium Bim oferece, através desta linha de crédito, condições especiais de financiamento para apoio a projectos de turismo ligados à conservação da biodiversidade e ao desenvolvimento sustentável”, diz um comunicado da instituição.

O compromisso foi assumido com a assinatura de um protocolo entre o Ministério da Terra, Ambiente e Desenvolvimento Rural moçambicano e o Bim, durante a Conferência Internacional de Turismo Baseado na Natureza, que terminou no sábado em Maputo, após três dias de debate sobre melhores práticas globais para promover o turismo na natureza.

A linha de crédito, que tem “condições vantajosas”, destina-se a pequenas e médias empresas da área do turismo.

“O Millennium Bim, enquanto agente activo do sector financeiro, reforça, assim, o seu compromisso com a economia moçambicana e com a promoção de investimentos que promovam o desenvolvimento sustentável", especifica o comunicado.

(PressTUR com Agência Lusa)

 

Clique para mais notícias: África

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Club Med La Pointe aux Canonniers reabre após renovação

18-10-2018 (16h54)

O Club Med La Pointe aux Canonniers, na Maurícia, reabre no dia 10 de Novembro após um processo de renovação, através do qual passou a ter novos quartos, piscina e Spa.

PR moçambicano lança primeira pedra para construção de aeroporto no sul de Moçambique

08-10-2018 (13h29)

O Presidente moçambicano, Filipe Nyusi, lançou a primeira pedra para construção do Aeroporto Internacional de Xai-Xai, na província de Gaza, no Sul de Moçambique, um projecto orçado em cerca de 75 milhões de dólares (65 milhões de euros).

Novas tarifas aéreas entre ilhas de Cabo Verde entram em vigor no dia 28

08-10-2018 (13h23)

As novas tarifas no transporte aéreo entre as ilhas de Cabo Verde vão mesmo entrar em vigor a 28 de Outubro, apesar do pedido de adiamento da companhia aérea Binter, que chegou a ameaçar suspender as ligações após essa data.

Nova direcção da TAAG prepara privatização da companhia aérea

08-10-2018 (13h14)

O presidente da nova administração da companhia aérea angolana TAAG indicou que a privatização da empresa vai ser feita "gradualmente", devendo, primeiro, criar-se condições "adequadas e atractivas" para o investimento privado, noticiou a imprensa angolana.

Marriott anuncia primeiro hotel em Moçambique, em Nampula

01-10-2018 (16h17)

A Marriott, maior rede hoteleira do mundo, com mais de 1,16 milhões de quartos em quase seis mil hotéis em 2016, anunciou hoje que vai abrir a sua primeira unidade em Moçambique, em 2023, em Nampula, numa área que terá também um centro comercial, um hospital e escritórios.

Ultimas Noticias