Banco Millennium Bim anuncia linha de crédito para projectos de ecoturismo em Moçambique

11-06-2018 (18h13)

Foto: TAAG
Foto: TAAG

O banco Millennium Bim anunciou a criação de uma linha de crédito de 50 milhões de dólares (42 milhões de euros) para o financiamento de projectos de ecoturismo em Moçambique

“O Millennium Bim oferece, através desta linha de crédito, condições especiais de financiamento para apoio a projectos de turismo ligados à conservação da biodiversidade e ao desenvolvimento sustentável”, diz um comunicado da instituição.

O compromisso foi assumido com a assinatura de um protocolo entre o Ministério da Terra, Ambiente e Desenvolvimento Rural moçambicano e o Bim, durante a Conferência Internacional de Turismo Baseado na Natureza, que terminou no sábado em Maputo, após três dias de debate sobre melhores práticas globais para promover o turismo na natureza.

A linha de crédito, que tem “condições vantajosas”, destina-se a pequenas e médias empresas da área do turismo.

“O Millennium Bim, enquanto agente activo do sector financeiro, reforça, assim, o seu compromisso com a economia moçambicana e com a promoção de investimentos que promovam o desenvolvimento sustentável", especifica o comunicado.

(PressTUR com Agência Lusa)

 

Clique para mais notícias: África

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Vendas para a Tunísia decorrem a bom ritmo – Solférias, Sonhando e Soltrópico

22-06-2018 (11h24)

Os operadores turísticos Solférias, Sonhando e Soltrópico, que este ano retomaram as operações charter para a Tunísia, com voos para Djerba e Monastir, estão satisfeitos com o desempenho das vendas e destacam que a oferta diversificada, muito além da praia, é o trunfo do destino.

Chegada de turistas portugueses à Tunísia aumenta 51% até Junho

22-06-2018 (10h46)

A Tunísia recebeu entre Janeiro e 10 de Junho cerca de 4.500 turistas portugueses, o que representa um aumento em 51% em relação a 2017, revelou a directora ibérica do Turismo da Tunísia, Mounira Derbel.

TACV adere à Rich Content and Branding da Travelport

19-06-2018 (12h55)

A Cabo Verde Airlines (TACV) vai passar a ter a sua oferta na solução Rich Content and Branding da Travelport, onde as agências de viagens consultam e comparam a oferta das companhias aéreas com imagens e descrições.

Volume de negócios da Aeroportos de Moçambique sobe 2% em 2017

19-06-2018 (09h54)

A empresa Aeroportos de Moçambique (ADM) alcançou no ano passado um volume de negócios de 2,8 mil milhões de meticais, cerca de 40 milhões de euros, o que corresponde a um aumento de 2% face ao ano anterior.

Ryanair começa a voar entre o Porto e Marraquexe a 28 de Outubro

18-06-2018 (13h12)

Os voos da Ryanair entre o Porto e Marraquexe, Marrocos, vão começar a 28 de Outubro, início do chamado Inverno IATA, época baixa da aviação no Hemisfério Norte.