Agadir “vai ser uma agradável surpresa para o nosso mercado” – Nuno Mateus, Solférias

06-04-2018 (11h43)

A Solférias investe este Verão na sua maior operação para Marrocos, com três voos por semana para Saïdia, que estão a “correr muito bem”, e dois voos por semana para Agadir, um destino que vai surpreender o mercado, segundo o director do operador, Nuno Mateus.

“Saïdia está a correr muito bem. Agadir está a demorar um bocadinho mais a arrancar, mas as perspectivas também são muito boas. É uma questão de tempo”, disse Cláudia Martins, gestora de produto do operador turístico Solférias, que falava aos jornalistas em Lisboa, no roadshow de apresentação de Marrocos aos agentes de viagens, no hotel Olissippo Oriente.

A operação para Saïdia começou por ter uma partida semanal de Lisboa e outra do Porto, mas como “estavam com uma ocupação bastante significativa, apesar de ainda estarmos a uma grande antecedência”, acrescentaram mais um voo de Lisboa.

Nuno Mateus, director-geral da Solférias, sublinhou que tanto de Lisboa como do Porto o desempenho de Saïdia “está num nível incrível, mesmo muito forte”, o que “é um reflexo da evolução de Marrocos”.

Saïdia “é um produto consagrado”, que “cada vez tem melhor serviço” e as “as pessoas gostam, repetem”, algo que se “reflecte nas vendas”.

Relativamente a Agadir, o director da Solférias considera que quem conhecia há alguns anos vai ficar surpreendido quando voltar a visitar o destino.

“Esse Agadir antigo não existe”, enfatizou Nuno Mateus, destacando que passou a ter “uma vida própria, com muitos restaurantes, vida nocturna, muito bons hotéis”.

“Não tenho dúvidas que vai ser uma agradável surpresa para o nosso mercado”, disse Nuno Mateus, acrescentando que o operador está a programar um viagem com agentes de viagens a Agadir e Marraquexe para que conheçam e fiquem com “o mesmo entusiasmo que nós sentimos neste momento em relação a Marrocos”.

O roadshow de apresentação de Marrocos aos agentes de viagens contou com cerca de 200 participantes no Porto a 3 de Abril, 75 em Coimbra no dia 4 de Abril e 200 em Lisboa, ontem, dia 5.

Além da Solférias e do Turismo de Marrocos, participaram no evento as companhias aéreas TAP e Royal Air Maroc, os hotéis Be Live e o receptivo MTS.

O operador turístico Solférias tem uma operação charter em parceria com a Soltrópico e a Abreu para Saïdia, com um voo por semana do Porto de 2 de Junho a 22 de Setembro e dois voos por semana de Lisboa, um entre 2 de Junho e 22 de Setembro e outro entre 8 Junho e 14 de Setembro.

Os voos para Saïdia são operados pela TAP, em aparelho A319 de 144 lugares do Porto, em A321 de 216 lugares na operação mais longa de Lisboa e em A320 de 152 lugares no voo extra da capital.

Para Agadir, a programação da Solférias é em parceria com a Sonhando e com a Exoticoonline, com um voo por semana de Lisboa de 23 de Junho a 15 de Setembro e um voo por semana do Porto de 24 de Junho a 16 de Setembro.

Os voos para Agadir são operados pela TAP em avião A319 de 144 lugares.

 

Clique para mais notícias: Solférias

Clique para mais notícias: Marrocos

Clique para mais notícias: Agências&Operadores

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

PR moçambicano lança primeira pedra para construção de aeroporto no sul de Moçambique

08-10-2018 (13h29)

O Presidente moçambicano, Filipe Nyusi, lançou a primeira pedra para construção do Aeroporto Internacional de Xai-Xai, na província de Gaza, no Sul de Moçambique, um projecto orçado em cerca de 75 milhões de dólares (65 milhões de euros).

Novas tarifas aéreas entre ilhas de Cabo Verde entram em vigor no dia 28

08-10-2018 (13h23)

As novas tarifas no transporte aéreo entre as ilhas de Cabo Verde vão mesmo entrar em vigor a 28 de Outubro, apesar do pedido de adiamento da companhia aérea Binter, que chegou a ameaçar suspender as ligações após essa data.

Nova direcção da TAAG prepara privatização da companhia aérea

08-10-2018 (13h14)

O presidente da nova administração da companhia aérea angolana TAAG indicou que a privatização da empresa vai ser feita "gradualmente", devendo, primeiro, criar-se condições "adequadas e atractivas" para o investimento privado, noticiou a imprensa angolana.

Marriott anuncia primeiro hotel em Moçambique, em Nampula

01-10-2018 (16h17)

A Marriott, maior rede hoteleira do mundo, com mais de 1,16 milhões de quartos em quase seis mil hotéis em 2016, anunciou hoje que vai abrir a sua primeira unidade em Moçambique, em 2023, em Nampula, numa área que terá também um centro comercial, um hospital e escritórios.

TAAG vai contar com mais aviões a partir do próximo ano

29-09-2018 (15h38)

A companhia aérea angolana TAAG, líder nas ligações entre Angola e Portugal, como voos para Lisboa e para o Porto, vai adquirir, em 2019, 11 novos aviões de médio curso e um número ainda não informado de Boeing 787 Dreamliner, de longo curso, no quadro do seu programa de modernização da transportadora.