Agadir “vai ser uma agradável surpresa para o nosso mercado” – Nuno Mateus, Solférias

06-04-2018 (11h43)

A Solférias investe este Verão na sua maior operação para Marrocos, com três voos por semana para Saïdia, que estão a “correr muito bem”, e dois voos por semana para Agadir, um destino que vai surpreender o mercado, segundo o director do operador, Nuno Mateus.

“Saïdia está a correr muito bem. Agadir está a demorar um bocadinho mais a arrancar, mas as perspectivas também são muito boas. É uma questão de tempo”, disse Cláudia Martins, gestora de produto do operador turístico Solférias, que falava aos jornalistas em Lisboa, no roadshow de apresentação de Marrocos aos agentes de viagens, no hotel Olissippo Oriente.

A operação para Saïdia começou por ter uma partida semanal de Lisboa e outra do Porto, mas como “estavam com uma ocupação bastante significativa, apesar de ainda estarmos a uma grande antecedência”, acrescentaram mais um voo de Lisboa.

Nuno Mateus, director-geral da Solférias, sublinhou que tanto de Lisboa como do Porto o desempenho de Saïdia “está num nível incrível, mesmo muito forte”, o que “é um reflexo da evolução de Marrocos”.

Saïdia “é um produto consagrado”, que “cada vez tem melhor serviço” e as “as pessoas gostam, repetem”, algo que se “reflecte nas vendas”.

Relativamente a Agadir, o director da Solférias considera que quem conhecia há alguns anos vai ficar surpreendido quando voltar a visitar o destino.

“Esse Agadir antigo não existe”, enfatizou Nuno Mateus, destacando que passou a ter “uma vida própria, com muitos restaurantes, vida nocturna, muito bons hotéis”.

“Não tenho dúvidas que vai ser uma agradável surpresa para o nosso mercado”, disse Nuno Mateus, acrescentando que o operador está a programar um viagem com agentes de viagens a Agadir e Marraquexe para que conheçam e fiquem com “o mesmo entusiasmo que nós sentimos neste momento em relação a Marrocos”.

O roadshow de apresentação de Marrocos aos agentes de viagens contou com cerca de 200 participantes no Porto a 3 de Abril, 75 em Coimbra no dia 4 de Abril e 200 em Lisboa, ontem, dia 5.

Além da Solférias e do Turismo de Marrocos, participaram no evento as companhias aéreas TAP e Royal Air Maroc, os hotéis Be Live e o receptivo MTS.

O operador turístico Solférias tem uma operação charter em parceria com a Soltrópico e a Abreu para Saïdia, com um voo por semana do Porto de 2 de Junho a 22 de Setembro e dois voos por semana de Lisboa, um entre 2 de Junho e 22 de Setembro e outro entre 8 Junho e 14 de Setembro.

Os voos para Saïdia são operados pela TAP, em aparelho A319 de 144 lugares do Porto, em A321 de 216 lugares na operação mais longa de Lisboa e em A320 de 152 lugares no voo extra da capital.

Para Agadir, a programação da Solférias é em parceria com a Sonhando e com a Exoticoonline, com um voo por semana de Lisboa de 23 de Junho a 15 de Setembro e um voo por semana do Porto de 24 de Junho a 16 de Setembro.

Os voos para Agadir são operados pela TAP em avião A319 de 144 lugares.

 

Clique para mais notícias: Solférias

Clique para mais notícias: Marrocos

Clique para mais notícias: Agências&Operadores

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Thomson Airways volta a voar de Gatwick para Faro a partir de Maio

08-01-2019 (10h11)

A Thomson Airways, companhia de aviação britânica do TUI, maior grupo europeu de organização e comercialização de viagens volta a voar a partir de 5 de Maio de Londres Gatwick para Faro, Algarve, uma rota que não opera desde Abril de 2015.

Reservas para Cabo Verde até 20 de Março não serão afectadas pela nova TSA

07-01-2019 (18h39)

Os operadores turísticos Solférias e Soltrópico avançaram hoje que as reservas dos seus pacotes para Cabo Verde, apesar da entrada em vigor a 1 de Janeiro de uma nova Taxa de Segurança Aeroportuária (TSA) no país, “não sofrerão alterações de preços para reservas efectuadas até às 18h dia 20 de Março”, desde que tenham sido enviados os dados de passaporte dos viajantes.

Isenção de vistos para Cabo Verde alargada para cidadãos de 36 países europeus

03-01-2019 (16h13)

Cidadãos de 36 países europeus deixaram desde terça-feira de estar obrigados a um visto de curta duração para entrar em Cabo Verde, mais quatro do que os anunciados inicialmente pelo Governo, segundo uma rectificação publicada entretanto em Boletim Oficial.

Cabo Verde implementa Taxa de Segurança Aeroportuária

03-01-2019 (16h11)

O Governo cabo-verdiano implementou a 1 de Janeiro uma Taxa de Segurança Aeroportuária (TSA) com um custo de cerca de 1,36 euros por passageiro em voos nacionais e 30,83 euros por passageiro em voos internacionais.

Alojamento na Ilha do Sal esteve 100% ocupado no fim do ano

03-01-2019 (12h23)

Os hotéis, residenciais e pousadas na ilha cabo-verdiana do Sal receberam no final do ano cerca de 12 mil hóspedes estrangeiros e alcançaram uma taxa de ocupação de 100%, de acordo com as estimativas da imprensa local.

Ultimas Noticias