Agadir “vai ser uma agradável surpresa para o nosso mercado” – Nuno Mateus, Solférias

06-04-2018 (11h43)

A Solférias investe este Verão na sua maior operação para Marrocos, com três voos por semana para Saïdia, que estão a “correr muito bem”, e dois voos por semana para Agadir, um destino que vai surpreender o mercado, segundo o director do operador, Nuno Mateus.

“Saïdia está a correr muito bem. Agadir está a demorar um bocadinho mais a arrancar, mas as perspectivas também são muito boas. É uma questão de tempo”, disse Cláudia Martins, gestora de produto do operador turístico Solférias, que falava aos jornalistas em Lisboa, no roadshow de apresentação de Marrocos aos agentes de viagens, no hotel Olissippo Oriente.

A operação para Saïdia começou por ter uma partida semanal de Lisboa e outra do Porto, mas como “estavam com uma ocupação bastante significativa, apesar de ainda estarmos a uma grande antecedência”, acrescentaram mais um voo de Lisboa.

Nuno Mateus, director-geral da Solférias, sublinhou que tanto de Lisboa como do Porto o desempenho de Saïdia “está num nível incrível, mesmo muito forte”, o que “é um reflexo da evolução de Marrocos”.

Saïdia “é um produto consagrado”, que “cada vez tem melhor serviço” e as “as pessoas gostam, repetem”, algo que se “reflecte nas vendas”.

Relativamente a Agadir, o director da Solférias considera que quem conhecia há alguns anos vai ficar surpreendido quando voltar a visitar o destino.

“Esse Agadir antigo não existe”, enfatizou Nuno Mateus, destacando que passou a ter “uma vida própria, com muitos restaurantes, vida nocturna, muito bons hotéis”.

“Não tenho dúvidas que vai ser uma agradável surpresa para o nosso mercado”, disse Nuno Mateus, acrescentando que o operador está a programar um viagem com agentes de viagens a Agadir e Marraquexe para que conheçam e fiquem com “o mesmo entusiasmo que nós sentimos neste momento em relação a Marrocos”.

O roadshow de apresentação de Marrocos aos agentes de viagens contou com cerca de 200 participantes no Porto a 3 de Abril, 75 em Coimbra no dia 4 de Abril e 200 em Lisboa, ontem, dia 5.

Além da Solférias e do Turismo de Marrocos, participaram no evento as companhias aéreas TAP e Royal Air Maroc, os hotéis Be Live e o receptivo MTS.

O operador turístico Solférias tem uma operação charter em parceria com a Soltrópico e a Abreu para Saïdia, com um voo por semana do Porto de 2 de Junho a 22 de Setembro e dois voos por semana de Lisboa, um entre 2 de Junho e 22 de Setembro e outro entre 8 Junho e 14 de Setembro.

Os voos para Saïdia são operados pela TAP, em aparelho A319 de 144 lugares do Porto, em A321 de 216 lugares na operação mais longa de Lisboa e em A320 de 152 lugares no voo extra da capital.

Para Agadir, a programação da Solférias é em parceria com a Sonhando e com a Exoticoonline, com um voo por semana de Lisboa de 23 de Junho a 15 de Setembro e um voo por semana do Porto de 24 de Junho a 16 de Setembro.

Os voos para Agadir são operados pela TAP em avião A319 de 144 lugares.

 

Clique para mais notícias: Solférias

Clique para mais notícias: Marrocos

Clique para mais notícias: Agências&Operadores

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

TAP contrata voos à Hi Fly para Maputo, Natal e Recife

22-05-2018 (11h33)

A TAP contratou à Hi Fly, companhia de aviação da família Mirpuri, vários voos para três das suas rotas intercontinentais, para a capital moçambicana, Maputo, e para as capitais nordestinas brasileiras de Natal e Recife, que vai ter um Airbus A340 a operá-los.

Incêndio destrói parte do Pestana Bazaruto Lodge

21-05-2018 (10h01)

Treze habitações do hotel Pestana Bazaruto Lodge, em Moçambique, foram danificadas na sexta-feira por um incêndio, sem provocar vítimas, anunciou fonte do parque ambiental daquela zona à Televisão de Moçambique (TVM).

Turistas portugueses na hotelaria de Cabo Verde aumentam 9,4% no primeiro trimestre

18-05-2018 (14h47)

A hotelaria de Cabo Verde teve alojados +9,4% ou mais mil turistas portugueses no primeiro trimestre deste ano, que teve o benefício de Março ter sido o mês do ‘pico’ de férias da Páscoa, que em 2017 apenas foi em Abril.

Boavista liderou crescimento das estadas de turistas portugueses em Cabo Verde no 1º trimestre

18-05-2018 (14h43)

A ilha da Boavista foi o destino cabo-verdiano com o maior aumento de dormidas de residentes em Portugal, concluiu uma análise do PressTUR aos dados divulgados pelo INE de Cabo Verde, a qual mostrou que o Sal manteve-se, no entanto, o destino nº 1 em número de pernoitas e São Vicente liderou em número de hóspedes.

Hotelaria de Cabo Verde acolhe +10,3% de turistas no primeiro trimestre – INE

17-05-2018 (14h10)

Os estabelecimentos hoteleiros em Cabo Verde acolheram 215 mil turistas no primeiro trimestre deste ano, com um aumento de 10,3% em relação ao mesmo período do ano passado, segundo dados divulgados hoje pelo Instituto Nacional de Estatística (INE) cabo-verdiano.