África

TAP perspectiva ter mais voos para Angola “antes do Verão”, de onde já repatriou “quase 70%” dos capitais retidos

13-12-2018 (18h16)

A TAP deverá ter mais dois ou três voos semanais entre Portugal e Angola “antes do Verão”, segundo o seu CEO, Antonoaldo Neves que informou ainda que a companhia já recuperou “quase 70% dos recursos” que estavam retidos nesse país.

Hotéis no Sal e na Boavista estão “no limite da sua capacidade” para o Fim de Ano – presidente da AAVTCV

10-12-2018 (12h58)

Os hotéis das ilhas cabo-verdianas do Sal e da Boavista estão “no limite da sua capacidade” para o réveillon, e os principais mercados emissores são o Reino Unido e Portugal, segundo Mário Sanches, presidente da Associação das Agências de Viagem e Turismo de Cabo Verde (AAVTCV).

Cabo Verde deve apostar na “diversidade e qualidade da oferta” turística – presidente da AAVTCV

10-12-2018 (12h56)

Mário Sanches, presidente da Associação das Agências de Viagem e Turismo de Cabo Verde (AAVTCV), considera que Cabo Verde deve apostar na criação de "roteiros e alternativas capazes de acrescentar valor e interesse para que consigamos atrair mais turistas e novos mercados".

Alemanha proíbe voos da Fly Egypt e Air Cairo

06-12-2018 (15h42)

A autoridade alemã para a aviação civil proibiu as companhias aéreas egípcias Fly Egypt e Air Cairo de voarem para o país por alegado incumprimento de um regulamento sobre catering, deixando assim alguns operadores turísticos à procura de alternativas.

Egotravel anuncia mais um voo por semana do Porto para Djerba no próximo Verão

06-12-2018 (11h50)

O operador turístico Egotravel, que está a comercializar programas para Djerba com voos de Lisboa e do Porto no próximo Verão, com uma partida semanal de cada cidade, anunciou que terá mais um voo para estância balnear tunisina a partir do Porto.

Royal Air Maroc vai juntar-se à aliança oneworld

06-12-2018 (10h27)

A Royal Air Maroc vai ser a primeira companhia de aviação africana a juntar-se à aliança oneworld, de que fazem parte as transportadoras British Airways, Iberia, LATAM, Finnair e Qatar Airways, entre outras.

Agência Abreu e STP Airways promovem famtrip a São Tomé e Príncipe

05-12-2018 (18h11)

A companhia de aviação são-tomense STP Airways, de que a portuguesa euroAtlantic é accionista de referência, está a promover, com a Agência Abreu, uma viagem de familiarização (famtrip) com o país, que inclui também a ilha do Príncipe e o ilhéu das Rolas.

Viajar Tours anuncia charters de Verão para Djerba e Saïdia

05-12-2018 (15h21)

O operador turístico Viajar Tours lançou para o mercado operações charter de Lisboa e do Porto para Djerba e Saïdia, com voos de Lisboa e do Porto, entre Junho e Setembro.

Ethiopian Airlines já voa em Moçambique

03-12-2018 (20h01)

A Ethiopian Airlines, uma das maiores companhias de aviação de África, já iniciou voos domésticos em Moçambique, tornando-se na segunda companhia de origem estrangeira a ligar diferentes cidades do país.

Governo angolano abre até 10% do capital da TAAG a outras companhias aéreas

30-11-2018 (15h33)

A privatização parcial da transportadora aérea estatal angolana TAAG possibilita a abertura de até 10% do capital social da empresa a outras companhias aéreas, nacionais ou estrangeiras, segundo o novo estatuto da empresa, a que a Lusa teve acesso esta semana.

Ultimas Noticias