África

Turistas portugueses “vão sentir-se em casa” na Guiné Bissau, ministro do Turismo e do Artesanato

10-03-2017 (15h56)

O ministro do Turismo e do Artesanato da Guiné-Bissau, Fernando Vaz, destacou, em reunião com operadores turísticos portugueses, que a língua portuguesa e a proximidade geográfica são mais-valias para atrair turistas portugueses ao país, que, garantiu, "vão sentir-se em casa".

Bissau, a porta de entrada para a Guiné, a apenas quatro horas de de Lisboa

10-03-2017 (15h48)

A capital da Guiné-Bissau está a apenas quatro horas de voo de Lisboa, e pode ser vista como uma porta de entrada para conhecer um país com uma oferta turística rica em natureza, cultura e uma forte ligação histórica ao povo português.

Arquipélago dos Bijagós: Pérolas de preservação cultural e natural na África Ocidental

10-03-2017 (15h37)

O Arquipélago dos Bijagós, principal cartaz turístico da Guiné-Bissau, deslumbra pela grande diversidade de flora e fauna, com destaque para espécies que evoluíram através da adaptação a meios salinos, e oferece a oportunidade de conhecer mais sobre a cultura do povo Bijagó e a sua ligação à Natureza.

Primeiro-ministro da Guiné-Bissau apoia isenção de visto para turistas portugueses

10-03-2017 (15h36)

O primeiro-ministro da Guiné-Bissau, Umaro Sissoco Embaló, em reunião com operadores turísticos portugueses participantes da famtrip ao seu país promovida pela euroAtlantic e com o Ministro do Turismo e do Artesanato, Fernando Vaz, manifestou o seu apoio em relação à isenção de vistos de turismo para portugueses.

“Ensinem o meu povo que ele precisa, sabendo que isso vos pode ajudar a ganhar dinheiro”, presidente da República da Guiné-Bissau

10-03-2017 (15h34)

O apoio à formação do sector turístico do seu país foi a principal tónica da mensagem do presidente da República da Guiné Bissau, José Mário Vaz, aos operadores turísticos participantes da famtrip ao país promovida pela euroAtlantic e Ministério do Turismo

Ministro do Turismo e do Artesanato divulga condições para o investimento na Guiné-Bissau

10-03-2017 (15h23)

O ministro do Turismo e do Artesanato da Guiné Bissau, Fernando Vaz, em conversa com operadores turísticos portugueses, no âmbito de uma famtrip promovida pela EuroAtlantic, apresentou as condições para o investimento no turismo na Guiné-Bissau, frisando que o normativo existente oferece "condições apetecíveis a qualquer investidor".

Turismo português para Cabo Verde cai ligeiramente em 2016, com alta em São Vicente e queda na Boavista

06-03-2017 (14h26)

O turismo português em Cabo Verde medido pelo número de dormidas na hotelaria do país decresceu 1,5% no ano passado, com as variações extremas a ocorrerem nas ilhas de São Vicente e da Boavista, a primeira com um aumento em 19,5% e a segunda com uma queda em 11,5%.

Soltrópico aposta na antecipação para assegurar “estabilidade dos preços”, Fernando Bandrés

24-02-2017 (13h11)

A antecipação das reservas é um dos pontos essenciais da estratégia do operador Soltrópico avançada pelo seu director Operacional, Fernando Bandrés, que aponta não só a escassez de capacidade hoteleira como motivo, mas também a necessidade de garantir a “estabilidade dos preços”.

TAP cresce quase 33% nos aeroportos de Cabo Verde

24-02-2017 (10h51)

A TAP reforçou no ano passado a liderança do transporte aéreo regular de passageiros de/para Cabo Verde com um aumento em quase 33% do número de passageiros nos aeroportos do arquipélago, os quais têm como líder destacado o grupo TUI, nº 1 europeu da organização e comercialização de viagens.

euroAtlantic airways é transportadora oficial do Carnaval de Bissau

22-02-2017 (08h47)

A companhia aérea euroAtlantic airways foi nomeada pelo Governo da Guiné-Bissau como a transportadora oficial do Carnaval de Bissau e está a promover tarifas especiais para as celebrações na capital guineense.