Aeroporto de Miami encerra um terminal devido a paralisação do governo dos EUA

11-01-2019 (16h44)

O aeroporto internacional de Miami, nos EUA, vai fechar um dos seus terminais este fim-de-semana devido à paralisação parcial do governo, afirmou hoje o porta-voz.

Hoje, dia de pagamento, os vigilantes aeroportuários não receberam o seu cheque salarial, devido à paralisação parcial do governo dos EUA, e muitos deles estão a ausentar-se ao serviço, declarando estar doentes.

Perante a insuficiência de funcionários, o aeroporto de Miami não consegue manter o funcionamento normal dos 11 postos de controlo e as autoridades de transportes decidiram encerrar o terminal G, durante várias horas, ao longo dos próximos dois dias.

O porta-voz do aeroporto, Greg Chin, reconheceu que vários passageiros se têm queixado de longas filas de espera, nos postos de controlo, mas diz que o aeroporto tem conseguido evitar atrasos nos voos.

O Presidente dos EUA, Donald Trump, não assina o orçamento de diversas agências federais enquanto o Congresso não aprovar o financiamento da construção de um muro ao longo da fronteira com o México, levando a uma paralisação parcial do governo, que já dura há 21 dias.

(PressTUR com Agência Lusa)

 

Clique para ver mais: Aviação

Clique para ver mais: América

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Governo abre concurso para converter Castelo de Vila Nova de Cerveira em empreendimento turístico

21-01-2019 (16h08)

O Governo lançou um concurso público para converter o Castelo de Vila Nova de Cerveira em empreendimento turístico, no âmbito do programa Revive, e está a aceitar propostas até 5 de Junho.

Groundforce prevê investir 2,85 milhões de euros em 2019 e acredita que vai operar no Montijo

21-01-2019 (15h30)

A Groundforce estima investir este ano 2,85 milhões de euros, avançou o presidente executivo, Paulo Neto Leite, que está convicto de que a empresa de handling (assistência em terra) irá operar no futuro aeroporto complementar do Montijo.

Terminal de actividades marítimo-turísticas de Lisboa deverá estar a funcionar até ao final do ano

21-01-2019 (15h12)

A estação fluvial Sul e Sueste, no Terreiro do Paço, em Lisboa, está a ser alvo de requalificação e deverá estar em funcionamento como terminal de actividades marítimo-turísticas até ao final do ano, cerca de dois anos mais tarde que o previsto inicialmente.

Gastos dos portugueses aumentaram mais que receitas turísticas pela primeira vez em 34 meses

21-01-2019 (14h51)

Os gastos turísticos dos portugueses subiram 51,20 milhões de euros em Novembro passado, ultrapassando pela primeira vez o aumento dos gastos de turistas estrangeiros, que foi de 43,45 milhões, o que já não acontecia desde Janeiro de 2016.

Hotel na antiga sede do FC Porto vai custar 2,8 milhões de euros

21-01-2019 (14h48)

O Futebol Clube do Porto vai investir 2,8 milhoes de euros para construir um hotel de charme com 54 quartos na sua antiga sede, localizada no centro da cidade do Porto.

Ultimas Noticias