ABAV Expo espera receber 23 mil profissionais

20-08-2018 (16h10)

A 46ª ABAV Expo Internacional de Turismo e 50º Encontro Comercial Braztoa, que decorre de 26 a 28 de Setembro em São Paulo, prevê receber 23 mil profissionais de turismo e 1.100 marcas expositoras, numa área de 37.800 metros quadrados.

Entre as 1.100 marcas expositoras, a organização da feira destaca em comunicado a participação de destinos internacionais como Portugal, Polónia, EUA, Tanzânia, China, Peru, Argentina e outros.

Com 93% do espaço comercializado, o presidente da ABAV, Geraldo Rocha, sublinha que o mercado está optimista e destaca “o retorno do investimento das companhias aéreas na abertura de novas rotas nacionais e internacionais”.

Citado em comunicado, Geraldo Rocha afirma que “a feira é o momento para fazer negócios, conhecer novos destinos e conectar sectores”, sendo “um lugar que envolve todos os nichos deste mercado, gerador de renda, empregos e que alavanca toda uma rede de economia de Norte a Sul do país e para outros destinos do mundo”.

Magda Nassar, presidente da Braztoa, por sua vez, salienta que a parceria entre as duas entidades “tem força para trazer parceiros inéditos e cria mecanismos para que tenham diferentes experiências com uma visão 360º do sector”.

Alguns destaques da programação da ABAV Expo incluem o Incentive Meeting, um encontro realizado pela Associação de Marketing Promocional (AMPRO) para profissionais de empresas e agências directamente envolvidas com o Marketing de Incentivo, que terá painéis e rodada de negócios; o 2º Congresso de Direito aplicado à Hotelaria e ao Turismo da OAB/SP (Ordem dos Advogados do Brasil/São Paulo); e o Fórum Internacional do Turismo do Pantanal, promovido pela Secretaria de Turismo de Mato Grosso.

A Associação Brasileira de Agências de Viagens Corporativas (Abracorp) também vai promover durante a feira a 2ª edição do Fórum Abracorp e a Ilha Corporativa, na área de exposições.

A Air Tkt e a Clia Brasil mantêm os seus espaços, reunindo empresas associadas, incluindo consolidadores e empresas marítimas, respectivamente.

A feira também vai incluir o AMPRO Conecta MICE, um espaço dedicado à interacção entre compradores e fornecedores do segmento MICE; o Travelport Conecta Big data, que terá apresentações das tendências da indústria do turismo e de soluções tecnológicas; e a Vila do Saber, com apresentações sobre gestão, transformação, conexão, segmentação e tecnologia.

 

Clique para ver mais: Feiras&Eventos

Clique para ver mais: ABAV Expo

Clique para ver mais: Brasil

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Etihad chega a mais dez destinos com a TAP via Lisboa e Porto

16-10-2019 (16h02)

A Etihad Airways, companhia de aviação do Abu Dhabi, anunciou que vai expandir o code-share com a TAP a mais dez rotas via Lisboa e Porto, a partir do início do fim deste mês, início do chamado Inverno IATA.

AHP perspectiva manter este ano 400 participantes no seu Congresso anual

16-10-2019 (15h32)

O presidente da Associação da Hotelaria de Portugal (AHP), Raul Martins, declarou que está previsto repetir este ano os 400 congressistas na reunião anual que organizam para debater o sector e que vai reunir-se em Viana do Castelo.

Congresso da AHP vai discutir como “seduzir Espanha” e captar turistas que gastem mais

16-10-2019 (15h22)

A presidente executiva da Associação da Hotelaria de Portugal (AHP), Cristina Siza Vieira, anunciou ontem em Lisboa que o próximo Congresso da Associação vai ter um painel sobre a convergência ibérica e tentar perceber se é possível captar espanhóis com mais poder de compra.

Ana Mendes Godinho deixa Secretaria de Estado do Turismo

15-10-2019 (19h15)

Ana Mendes Godinho, secretária de Estado do Turismo nos últimos quatro anos, pasta ‘coerente’ com a sua posição de quadro superior do Turismo de Portugal, deixa essa área económica no próximo Governo do primeiro-ministro António Costa, que a ‘faz subir’ a ministra... mas do Trabalho.

Alojamento local faz 27,5% do aumento de proveitos da hotelaria portuguesa em Agosto

15-10-2019 (16h34)

O alojamento local é o segmento do alojamento turístico que mais está a crescer este ano em Portugal, tendo atingido um aumento de proveitos em Agosto, principal mês da actividade turística em Portugal, que equivale a 27,5% do aumento dos proveitos totais do sector.

Noticias mais lidas