“2018 foi o melhor ano da rede Bestravel”, Carlos Baptista

02-02-2019 (12h13)

A rede de agências de viagens Bestravel teve em 2018 o seu “melhor ano”, com as vendas a subirem 29% e a margem a crescer 22% face ao ano anterior, revelou o novo administrador da empresa, Carlos Baptista.

O destino mais vendido nas agências Bestravel em 2018 voltou a ser Portugal, com uma facturação de mais de 9 milhões de euros e um crescimento superior a 30% face ao ano anterior, indicou o executivo, em conferência de imprensa durante a XV Convenção da Bestravel, a decorrer até Domingo na Madeira.

O destino que mais cresceu na rede, por sua vez, foram os Açores com mais do dobro das vendas que em 2017, uma evolução que o executivo associa à realização da Convenção da rede em Ponta Delgada em 2018.

Outros destinos com crescimentos assinaláveis de vendas no ano passado foram a Tunísia, Espanha e Cabo Verde, acrescentou Carlos Baptista.

O administrador da Gecontur, master franchising da Bestravel, sublinhou que este “melhor ano da rede” foi alcançado com uma rede de 49 agências, menos 25 que no ano em que a rede teve mais lojas, que foi em 2011, e face ao qual tiveram um crescimento médio da produção de 64%.

Relativamente aos principais fornecedores da rede, Carlos Baptista indicou que se mantêm semelhantes ao ano passado, com os principais a serem os operadores turísticos Soltour, Soltrópico, Jolidey e outros.

Por outro lado, o desenvolvimento de produto próprio tem vindo a ganhar preponderância, até pelo esforço que a rede tem feito em especialização no produto e serviço ao cliente, acrescentou o executivo.

Apesar do ano recorde, 2018 era antecipado como um ano difícil devido à introdução da nova directiva europeia das viagens em plena época alta, a 1 de Julho, o que, segundo Carlos Baptista, acabou por não ter consequências de relevo por ter sido “um ano imaculado”, em que “não houve atentados, não houve catástrofes naturais, e isso obviamente que facilitou muito”.

Ao longo do ano passado, a Bestravel inaugurou quatro novas lojas, em Lousada, Massamá, Santarém e Vila Nova de Gaia.

Para este ano, Carlos Baptista revelou que já está prevista uma abertura, a 9 de Fevereiro, em Évora.

Contudo, o administrador destacou que a rede pretende apostar na qualidade e, por isso, prevê um máximo de três a quatro aberturas por ano sem exceder um total de 65.

Por outro lado, a Gecontur tem planos de expansão através do agrupamento de gestão de agências de viagens GPA, que actualmente tem quatro membros, revelou Carlos Baptista.

 

O PressTUR está na Madeira a convite da Bestravel

 

Ver também:

Novo administrador da Bestravel quer potenciar serviço ao cliente para marcar a diferença

Presidente da APAVT apela ao foco para enfrentar próximos anos

Secretária Regional de Turismo da Madeira enaltece contributo das agências de viagens para a região

 

Clique para ver mais: Bestravel

Clique para ver mais: Agências&Operadores

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Macau recebeu mais 21,2% de visitantes no primeiro trimestre

23-04-2019 (10h12)

Macau recebeu mais de 10,3 milhões de visitantes nos primeiros três meses deste ano, o que corresponde a um aumento de 21,2% em relação ao período homólogo do ano passado, segundo dados oficiais divulgados hoje.

Exportações de turismo aumentam 106 milhões no primeiro bimestre

22-04-2019 (21h21)

Os gastos de turistas estrangeiros em Portugal, contabilizados como exportações de turismo pelo banco central, subiram 106 milhões nos primeiros dois meses deste ano, apesar do calendário desfavorável, pela Páscoa mais tarde que em 2018.

Confirmadas mais duas explosões no Sri Lanka

21-04-2019 (11h26)

O ministro da Defesa do Sri Lanka, Ruwan Wijewardene, confirmou à imprensa que ocorreram mais duas explosões no país, nas áreas de Dehiwela e Dematagoda.

Atentados matam 156 no Sri Lanka um deles um turista português

21-04-2019 (10h18)

Atentados bombistas hoje de manhã contra três igrejas e três hotéis no Sri Lanka provocaram 156 mortos, entre os quais 35 estrangeiros, sendo um português, segundo informação da cônsul de Portugal em Colombo, Preenie Pine.

DECO recebeu mais de quatro mil queixas relativas a transporte aéreo em 2018

19-04-2019 (18h19)

A Associação Portuguesa para a Defesa do Consumidor (DECO) recebeu mais de quatro mil reclamações relacionadas com transportes aéreos em 2018 e, no primeiro trimestre deste ano, elevam-se a 674.