Universidade de Coimbra entrou na lista de Património da Humanidade da Unesco

24-06-2013 (09h26)

A Universidade de Coimbra — Alta e Sofia, situada no alto da colina da cidade, com mais de sete séculos de existência, foi nomeada Património da Humanidade pela Unesco.

A Catedral de Santa Cruz, do século XII, faculdades de que datam do século XVI, e a Biblioteca Joanina, com o seu interior barroco, e a cidade universitária, contribuem para que Coimbra ofereça “um excelente exemplo de uma cidade universitária itegrada com uma topologia urbana específica, bem como com as suas tradições cerimoniais e culturais que se mantiveram vivas ao longo dos tempos”, diz o texto da Unesco.
A reunião da UNESCO, que decorre no Camboja até dia 27 também acrescentou à lista de Património Mundial o centro histórico de Agadez, Nigéria, o sítio arqueológico de Al Zubarah, Qatar, Fujisan, local sagrado e fonte de inspiração artística, (Monte Fuji), Japão , a estação basca de baleias de Red Bay, Canadá, a cidade de Levuka, Fiji, Bergpark Wilhelmshöhe, Alemanha, as villas e jardins dos Medici nas Toscânia, Itália, as minhas de Sal de Bochnia, Polónia, a paisagem cultural dos terraços de arroz de Honghe Hani, CHina, os monumentos e sítios históricos de Kaesong, República Democrática Popular da Coreia, montanhas fortificadas do Rajastão, Índia, Palácio de Golestan, Irão, antiga cidade do Quersoneso táurico e os seus Chôra, Ucrânia, as Tserkvas de madeira da Região dos Cárpatos, Polónia e Ucrânia, Xinjiang Tiashan, China, o monte Etna, Itália, El Picanate e o Grande Deserto da Reserva da Biosfera Altar, México, o mar de areia da Namíbia, e o Parque Nacional de Tajik, Tajiquistão.

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Ex-CRO da TAP é o novo presidente da NetJets Europe

02-08-2019 (08h45)

Elton D'Souza, que até ao fim de Julho esteve à frente da área de revenue management da TAP como Chief Revenue Officer (CRO), é o novo presidente da NetJets Europa, que se apresenta como a maior companhia mundial de aviação executiva.

easyJet contrata director de operações da Ryanair

19-07-2019 (13h25)

A easyJet contratou o director de operações da Ryanair, Peter Bellew, que vai desempenhar as mesmas funções e integrar o Conselho de Administração, reportando ao presidente executivo, Johan Lundgren.

NAU Hotels nomeia Walter Pereira Golf Contracting manager

09-07-2019 (18h48)

A NAU Hotels & Resorts nomeou Walter Pereira para o cargo de Golf Contracting manager, para reforçar “a aposta do grupo na comercialização integrada da oferta dos seus hotéis e campos de golfe”.

Travelport escolhe ex-Sabre para substituir Gordon Wilson em CEO

09-07-2019 (16h53)

A multinacional tecnológica Travelport, da qual faz parte o GDS Galileo, líder entre as agências de viagens portuguesas, que foi vendido em Maio aos grupos Siris Capital e Evergreen Coast Capital, anunciou hoje que Gordon Wilson, um veterano com 28 anos de companhia e seu CEO desde 2011, será substituído por Greg Webb, ex-vice-chairman da concorrente Sabre.

Julia Hillenbrand é a nova directora de Vendas ibérica do Grupo Lufthansa

01-07-2019 (14h01)

O Grupo Lufthansa nomeou Julia Hillenbrand para o cargo de directora de Vendas para Espanha e Portugal, que estará baseada em Madrid.

Noticias mais lidas