Turismo nos Açores vai ter orçamento superior a 25 milhões de euros

18-11-2013 (14h25)

Região será destino preferido da ECTAA em 2014

Os Açores vão ter um orçamento para o turismo de mais de 25 milhões de euros, anunciou o Secretário Regional do Turismo e Transportes, Vítor Fraga, que também destacou que no início do próximo mês a região recebe o Congresso Nacional da APAVT e em 2014 é "destino preferido" da ECTAA, que representa as associações de agências de viagens de toda a Europa.

O governante que falava no Sábado à noite no encerramento do Expresso BPI Golf Cup, referiu que a designação pela ECTAA é “mais um momento importante para nos afirmarmos no contexto internacional”, segundo o site do Governo regional.
Em Março passado, a APAVT assinou com o Governo dos Açores um protocolo que estabelecia que a região se tornava o destino "preferido" da Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo, assumindo as duas partes o compromisso de trabalhar em conjunto de maneira a dinamizar os negócios ( Açores são agora o destino "preferido" da APAVT. Associação assina protocolo com a Região Autónoma).
No Sábado, o Secretário Regional do Turismo e Transportes anunciou também que o orçamento do sector do turismo para 2014 “supera os 25 milhões de euros”, numa "aposta determinada" do Governo dos Açores para que o sector "continue a contribuir activamente para o desenvolvimento da Região", afirmou Vítor Fraga, referindo que a região se tem “assumido como um destino de qualidade”.
A região pretende continuar “a procurar a angariação de novos eventos”, já que este ”é um trabalho que não se esgota”, afirmou ainda o governante, lembrando que no início de dezembro, os Açores vão receber o congresso nacional da APAVT, onde estarão “mais de 500 congressistas”.
“Mais uma oportunidade que nós temos para fazermos bem aquilo que tão bem sabemos fazer e utilizarmos estes meios para ganharmos notoriedade e ganharmos adeptos dos Açores, que nos ajudem nesta caminhada que todos nós sabemos que não é fácil, mas que também sabemos que, com o esforço, a garra e a dedicação que temos tido, vamos conseguir atingir bons resultados”, afirmou o Secretário Regional.
De Janeiro a Setembro, a hotelaria dos Açores é a que tem o maior aumento percentual do número de dormidas, com +8,8%, para 896,4 mil, apesar de uma queda das pernoitas de residentes em Portugal, em 10,9%, para 304 mil, porque da parte dos mercados internacionais tem um aumento em 22,6%, para 592,4 mil.

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

SLH contrata ex-CEO da Relais & Châteaux

25-07-2018 (17h34)

A Small Luxury Hotels of the World (SLH) contratou para o cargo de chief executive officer (CEO) Jean-François Ferret, CEO da Relais & Châteaux desde 2012.

Primeiro responsável pela pontualidade na TAP sai para a TIM

20-07-2018 (19h24)

O primeiro responsável pela operação (Chief Operating Officer) da TAP, e como tal, também primeiro responsável pela pontualidade, Sami Foguel, sai para a operadora de telecomunicações brasileira TIM.

Nuno Almeida assume “apoio operacional” na Bestravel

19-07-2018 (16h29)

A rede de agências de viagens Bestravel anunciou que, depois do Verão, Nuno Almeida vai assumir "a área de apoio operacional" à rede franquiada, acumulando funções com a área de sistemas de informação que já coordenava.

Japan Airlines tem novo gerente de Vendas para Espanha e Portugal

28-06-2018 (16h32)

Takahisa Tanaka é o novo gerente de Vendas para Espanha e Portugal da Japan Airlines (JAL), cujo website indica que a sua rede compreende 571 rotas internacionais e 142 domésticas para 349 aeroportos em 54 países ou regiões.