Trivago divulga selecção de hotéis em Portugal que se destacam pela sua arquitectura e design

14-10-2015 (11h30)

O portal Trivago seleccionou cinco hotéis portugueses que se destacam pela sua arquitectura e design, seja a nível de inovação, de integração no meio envolvente, recurso a materias originais, em zonas rurais ou projectos que privilegiam a paisagem.

Uma das sugestões é o Ozadi Tavira, em Tavira, foi originalmente construído em 1971 e posteriormente renovado para preservar essa “linguagem característica dos anos 70 mas modernizar e reafirmar a ligação a Tavira e às tradições locais”. O hotel conta com uma piscina, terraço e restaurante ao ar livre para os hóspedes desfrutarem do clima e paisagens de Tavira.
Há também o Pedras Salgadas Spa & Nature Park, em Vila Pouca de Aguiar no Norte de Portugal, que consiste em 12 módulos ecológicos e duas casas nas árvores, um conceito que “revela como a arquitectura inovadora e sustentável pode harmoniosamente conviver com a grandeza de um parque centenário”.
Outra proposta é o L’And Vineyards, um wine resort com 22 suites cujos interiores foram criados a partir de pedra natural de ardósia e madeira e conta com um tecto retráctil para oferecer aos hóspedes a oportunidade de dormir debaixo das estrelas.
O Design & Wine Hotel, em Caminha, é descrito pela Trivago como o primeiro hotel rotativo high tech em Portugal e conta com cinco quartos premium numa estrutura que roda até 35 graus permitindo ao hóspede “deitar-se a contemplar o Monte de Santa Tecla, na Galiza, e acordar virado para a foz do Rio Minho”.
O Rio do Prado, em Óbidos, por fim, é um projecto de turismo criativo e sustentável que combina a “arquitectura, a sustentabilidade ambiental e a agricultura biológica” com quartos denomidados ‘suite dreams’ integrados no cenário campestre cobertos por plantas e com design ‘open-space’ para privilegiar a paisagem.

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

SLH contrata ex-CEO da Relais & Châteaux

25-07-2018 (17h34)

A Small Luxury Hotels of the World (SLH) contratou para o cargo de chief executive officer (CEO) Jean-François Ferret, CEO da Relais & Châteaux desde 2012.

Primeiro responsável pela pontualidade na TAP sai para a TIM

20-07-2018 (19h24)

O primeiro responsável pela operação (Chief Operating Officer) da TAP, e como tal, também primeiro responsável pela pontualidade, Sami Foguel, sai para a operadora de telecomunicações brasileira TIM.

Nuno Almeida assume “apoio operacional” na Bestravel

19-07-2018 (16h29)

A rede de agências de viagens Bestravel anunciou que, depois do Verão, Nuno Almeida vai assumir "a área de apoio operacional" à rede franquiada, acumulando funções com a área de sistemas de informação que já coordenava.

Japan Airlines tem novo gerente de Vendas para Espanha e Portugal

28-06-2018 (16h32)

Takahisa Tanaka é o novo gerente de Vendas para Espanha e Portugal da Japan Airlines (JAL), cujo website indica que a sua rede compreende 571 rotas internacionais e 142 domésticas para 349 aeroportos em 54 países ou regiões.