Trivago divulga selecção de hotéis em Portugal que se destacam pela sua arquitectura e design

14-10-2015 (11h30)

O portal Trivago seleccionou cinco hotéis portugueses que se destacam pela sua arquitectura e design, seja a nível de inovação, de integração no meio envolvente, recurso a materias originais, em zonas rurais ou projectos que privilegiam a paisagem.

Uma das sugestões é o Ozadi Tavira, em Tavira, foi originalmente construído em 1971 e posteriormente renovado para preservar essa “linguagem característica dos anos 70 mas modernizar e reafirmar a ligação a Tavira e às tradições locais”. O hotel conta com uma piscina, terraço e restaurante ao ar livre para os hóspedes desfrutarem do clima e paisagens de Tavira.
Há também o Pedras Salgadas Spa & Nature Park, em Vila Pouca de Aguiar no Norte de Portugal, que consiste em 12 módulos ecológicos e duas casas nas árvores, um conceito que “revela como a arquitectura inovadora e sustentável pode harmoniosamente conviver com a grandeza de um parque centenário”.
Outra proposta é o L’And Vineyards, um wine resort com 22 suites cujos interiores foram criados a partir de pedra natural de ardósia e madeira e conta com um tecto retráctil para oferecer aos hóspedes a oportunidade de dormir debaixo das estrelas.
O Design & Wine Hotel, em Caminha, é descrito pela Trivago como o primeiro hotel rotativo high tech em Portugal e conta com cinco quartos premium numa estrutura que roda até 35 graus permitindo ao hóspede “deitar-se a contemplar o Monte de Santa Tecla, na Galiza, e acordar virado para a foz do Rio Minho”.
O Rio do Prado, em Óbidos, por fim, é um projecto de turismo criativo e sustentável que combina a “arquitectura, a sustentabilidade ambiental e a agricultura biológica” com quartos denomidados ‘suite dreams’ integrados no cenário campestre cobertos por plantas e com design ‘open-space’ para privilegiar a paisagem.

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Travelport nomeia Luís Carlos Vargas da Silva para director regional na América Latina

15-10-2018 (12h52)

Luís Carlos Vargas da Silva, que nos últimos 18 meses desempenhou interinamente as funções de vice-presidente e director-geral da Travelport para a América Latina, foi nomeado para o cargo de director regional da empresa na América Latina.

Altis nomeia novos directores para os hotéis Avenida e Belém

10-10-2018 (15h07)

O grupo hoteleiro Altis anunciou que Frederico Vasconcelos e Bruno Correia são os novos directores dos hotéis de 5-estrelas Altis Avenida Hotel e Altis Belém Hotel & Spa, respectivamente.

Airbus escolhe Guillaume Faury para seu CEO a partir de Abril de 2019

09-10-2018 (19h45)

O fabricante europeu de aviões Airbus, fornecedor único da TAP desde finais da década de 90 do século XX, anunciou hoje que o seu actual presidente da sua subsidiária de fabricação de aviões comerciais, a Airbus Commercial Aircraft, Guillaume Faury, sucederá a Tom Enders no cargo de CEO em inícios do segundo trimestre de 2019.

MSC Cruzeiros promove Pedro Vasco a director Comercial e contrata Isa Vitória

09-10-2018 (16h37)

A MSC Cruzeiros anunciou hoje ter reorganizado o seu departamento Comercial em Portugal, incluindo a promoção de Pedro Vasco a director, a contratação de Isa Vitória, que ficará com a Zona Sul e Açores, e a atribuição da Zona Norte e da Madeira a Sílvia Oliveira.

Governo retoma atribuição de medalhas de mérito turístico

24-09-2018 (15h09)

O Governo de António Costa retomou hoje a atribuição de medalhas de mérito turístico ‘nas proximidades’ do Dia Mundial do Turismo, que se celebra no dia 27, com seis de grau ouro, entre outros para Fernando Pinto, Maria José Catarino, Ana Barbosa, Jorge Rebelo de Almeida, Mário Ferreira e Raul Martins.

Ultimas Noticias