Terceira prevê receber 11.580 turistas com dois charters de Madrid e Boston

19-08-2015 (10h31)

O Turismo dos Açores investiu cerca de dois milhões de euros em duas operações charter de Madrid e de Boston para a Terceira, que estima que possam levar 11.580 turistas e gerar 81 mil dormidas, o que corresponde a um investimento de cerca de 173 euros por turista e 25 euros por dormida.



“Semanalmente, serão alocados mais 135 lugares para o mercado norte-americano, no decorrer do próximo Inverno IATA, e mais 165 para o mercado espanhol, durante todo o ano, que irão potenciar a captação de 2.970 e 8.580 turistas, respectivamente, em cada um destes mercados”, o secretário Regional do Turismo e Transportes, Vítor Fraga, citado no portal do Governo Regional dos Açores.
O charter de Boston, do operador turístico IdeaStation, consiste em 22 rotações durante o Inverno, enquanto o charter de Madrid, do operador turístico Portugal Tours, está agendado para o ano inteiro e, segundo essa informação no portal do Governo Regional, será “comercializada através das grandes cadeias de venda de viagens em Espanha, que cobrem 85% do mercado, tanto ao nível de canais de distribuição tradicionais, como do online”.
O “retorno directo estimado na economia da Região e, especificamente da ilha Terceira, é superior a oito milhões de euros, prevendo-se que estas operações assumam um efeito multiplicador extensível a todas as ilhas do Grupo Central”, afirmou o Vítor Fraga.
Estas duas operações “vêm dar respostas à vincada sazonalidade sentida durante a época baixa nesta ilha”, frisou o secretário Regional, para acrescentar que o mesmo acontece na Graciosa e em Santa Maria, onde “serão duplicados os grupos visitantes integrados no programa Meus Açores, Meus Amores, prevendo-se que esta duplicação se traduza em 1.584 dormidas em cada uma das ilhas”.
Vítor Fraga acrescentou que “será ainda desenvolvida uma campanha com um operador nacional, com dois packs específicos, tirando partido da complementaridade entre as ilhas vizinhas, ou seja, entre Graciosa e Terceira e entre Santa Maria e São Miguel, com um potencial de mais de 5.600 dormidas”.


Novo modelo das ligações aéreas aos Açores resulta “em benefício de todas as ilhas”

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Zmar contrata novos directores Comercial e de Marketing

11-10-2019 (10h39)

O Zmar, no Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina, reforçou a sua estrutura com a contratação de Guilherme Pinto como director Comercial e Laura Santinhos como directora de Marketing.

DoubleTree by Hilton Lisbon reforça departamento Comercial com duas contratações

07-10-2019 (14h11)

O DoubleTree by Hilton Lisbon – Fontana Park reforçou o seu departamento Comercial ao contratar Vivian Kaiser para o cargo de commercial manager e Vânia Marques para desempenhar as funções de sales manager.

Eddie Wilson é novo CEO da Ryanair, Michael O’Leary fica à frente do Grupo

30-08-2019 (16h55)

Eddie Wilson, até agora director de recursos humanos da Ryanair, assume a presidência executiva da companhia aérea irlandesa a 1 de Setembro, substituindo Michael O'Leary, que se mantém à frente da Ryanair Holdings.

Ricardo Davim integra departamento de Operações na Viagens Tempo

26-08-2019 (14h56)

O operador turístico Viagens Tempo anunciou que Ricardo Davim vai passar a integrar o seu departamento de Operações a partir de 3 de Setembro, reportando directamente à administração da empresa.

Ex-CRO da TAP é o novo presidente da NetJets Europe

02-08-2019 (08h45)

Elton D'Souza, que até ao fim de Julho esteve à frente da área de revenue management da TAP como Chief Revenue Officer (CRO), é o novo presidente da NetJets Europa, que se apresenta como a maior companhia mundial de aviação executiva.

Noticias mais lidas