Sofitel Dubai Downtown abre a 1 de Maio “diferente de outros hotéis de luxo” no Emirado

03-04-2014 (10h32)

O novo hotel da Sofitel, marca hoteleira de luxo do grupo francês Accor, no Dubai, o Sofitel Dubai Downtown, abre a 1 de Maio, e a marca que quis que fosse “diferente dos outros hotéis de luxo” no emirado, inspirado no movimento Op Art de Victor Vasarely, apresentando um “chic geométrico”.




A abertura do sétimo hotel da marca no Médio Oriente, já tinha sido anunciada ( Sofitel abre unidade no Dubai em Maio com “infinity pool” com vista para a Burj Khalifa).
O hotel terá vista para a torre Burj Khalifa, o mais alto do Mundo, e a costa arábica, e está a minutos do The Dubai Mall, o maior centro comercial do Mundo, ao qual se pode aceder através de uma ponte de vidro com ar condicionado, bem como do Dubai International Conference Centre e o centro de negócios do destino.
Com 31 andares, o Sofitel Dubai Downtown dispõe de 350 quartos com decoração Op Art, 76 dos quais suites com vistas panorâmicos, todos equipados com casas-de-banho em mármore, amenidades francesas de luxo de Lanvin e Hermès, máquina Nespresso, internet sem fios grátis e a cama Sofitel MyBed.
O hotel tem como principal cliente os viajantes de negócios, contando com 14 salas de reuniões e um salão com capacidade para até 600 pessoas, com tecto de madeira talhada que alude às pirogas tradicionais, bem como um business center equipado com sistemas de som e vídeo e a equipa de organizadores de eventos Inspired Meeting.
A oferta de restauração do hotel inclui cozinha tailandesa e cozinha francesa nos The Green Spices e The Red Grill, comida internacional no Les Cuisines e pastelaria francesa no Lobby Patisserie. O Op Art Lobby Bar Lounge é descrito como sendo “ideal para reuniões”, equanto o Arabic Lounge Bar ou o bar Mosaic Pool, junto à piscina infinita de 60 metros, são espaços para descontrair.
Outro destaque do hotel vai para o 31st Bar, onde os clientes podem usufruir de coktails e vistas panorâmicas, e para o Lebanese Lounge.
O hotel dispõe ainda do So SPA e o ginásio So FIT, com salas de tratamentos, dois hammams com banhos privados, sauna seca e sala a vapor.
A Sofitel tem desenvolvido a sua presença no Médio Oriente, com a abertura de unidades no Bahrain, Al Khobar (Arábia Saudita) Abu Dhabi e Dubai (Emirados Árabes Unidos). Depois da abertura do Sofitel Abu Dhabi Corniche (2012) e o novo Sofitel Palm Resort and Spa (2013), a marca visa desenvolver a sua presença em “cidades chave” da região, na Arábia Saudita, Qatar e Jordânia.
Actualmente, no Dubai, a Sofitel tem já três unidades, o Sofitel Dubai The Palm Luxury Apartments, o Sofitel Palm Resort and Spa e o Sofitel Dubai Jumeirah Beach. Para dois 2015 estão previstos dois lançamentos em Jeddah e Riyadh.

Para aceder ao site do hotel clique aqui.  

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Ex-CRO da TAP é o novo presidente da NetJets Europe

02-08-2019 (08h45)

Elton D'Souza, que até ao fim de Julho esteve à frente da área de revenue management da TAP como Chief Revenue Officer (CRO), é o novo presidente da NetJets Europa, que se apresenta como a maior companhia mundial de aviação executiva.

easyJet contrata director de operações da Ryanair

19-07-2019 (13h25)

A easyJet contratou o director de operações da Ryanair, Peter Bellew, que vai desempenhar as mesmas funções e integrar o Conselho de Administração, reportando ao presidente executivo, Johan Lundgren.

NAU Hotels nomeia Walter Pereira Golf Contracting manager

09-07-2019 (18h48)

A NAU Hotels & Resorts nomeou Walter Pereira para o cargo de Golf Contracting manager, para reforçar “a aposta do grupo na comercialização integrada da oferta dos seus hotéis e campos de golfe”.

Travelport escolhe ex-Sabre para substituir Gordon Wilson em CEO

09-07-2019 (16h53)

A multinacional tecnológica Travelport, da qual faz parte o GDS Galileo, líder entre as agências de viagens portuguesas, que foi vendido em Maio aos grupos Siris Capital e Evergreen Coast Capital, anunciou hoje que Gordon Wilson, um veterano com 28 anos de companhia e seu CEO desde 2011, será substituído por Greg Webb, ex-vice-chairman da concorrente Sabre.

Julia Hillenbrand é a nova directora de Vendas ibérica do Grupo Lufthansa

01-07-2019 (14h01)

O Grupo Lufthansa nomeou Julia Hillenbrand para o cargo de directora de Vendas para Espanha e Portugal, que estará baseada em Madrid.

Noticias mais lidas