Shangri-La prepara inauguração de Hotel Qufu com culinária de descendentes de Confúcio

03-01-2013 (15h57)

Para celebrar a próxima inauguração do Sangri-La Hotel em Qufu, cidade de Confúcio, a Shangri-La Hotels vai promover um roadshow que levará a cozinha da família Kong, descendentes de Confúcio, a seis hotéis.

A cozinha de Qufu, influenciada pelas dinastias Ming e Qing, especializa-se em banquetes e celebrações reais e religiosas. As iguarias são elaboradas numa combinação dos métodos culinários Lu, da região de Shangdong, e Su, do Sul da China.

Este tipo de cozinha, segundo informa a rede hoteleira, floresceu com a família Kong, descendentes de Confúcio, e é caracterizada pela sua apresentação criativa, que combina ingredientes que expressam os quatro elementos mais importantes da arte culinária chinesa, a cor, o aroma, o sabor e a textura.

Os nomes dos diferentes pratos fazem referência a temas auspiciosos como, por exemplo, o Wisdom Frees Perplexity e o Confucius “Four Supreme Bowls” – Fortune, Prosperity, Longevity e Happiness.

O roadshow vai passar por seis hotéis, onde os convidados terão a oportunidade de desfrutar de selecções à la carte ou menu banquete para mesas de seis, oito ou dez pessoas, com chá e vinho escolhidos especialmente para complementar este estilo único de comida.

O hotel Shangri-La Qufu será inaugurado no início deste mês na cidade histórica e cultural de Confúcio e situar-se-á perto do Templo de Confúcio e a uma distância de carro de 20 minutos da estação do comboio de alta velocidade.

Os quartos, os maiores da cidade, segundo a rede hoteleira, terão vista para um jardim tradicional chinês e para a antiga cidade.

Ao nível de restauração, a unidade contará com o Café Kong, o Shang Palace, que oferecerá cozinha cantonesa e pratos da familia Kong, o Lobby Lounge e um bar.

A unidade terá ainda um spa, piscina, ginásio e um dos maiores espaços de reunião da cidade, incluindo um grande salão de 1.600 metros quadrados livres, bem como o o Centro Cultural de Confúcio.

A Shangri-La Hotels and Resorts, detém ou gere 78 hotéis, com um total de 32 mil quartos, e tem projectos em desenvolvimento na China, Índia, Malásia, Filipinas, Qatar, Sri Lanka, Turquia e Reino Unido.

 

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

João Jesus é o novo director geral do Tivoli Carvoeiro

24-01-2019 (17h02)

A Minor Hotels nomeou João Jesus, que conta com 17 anos de experiência em hotéis Tivoli, como o novo director geral do Tivoli Carvoeiro.

Portugal tem potencial para crescer mais em Cuba, diz ministro cubano do turismo

24-01-2019 (16h32)

Manuel Marrero Cruz, ministro cubano do Turismo, disse hoje que, apesar de satisfeito com a evolução da procura de turistas portugueses, designadamente através de voos charter de Lisboa, considera que "há um potencial maior e que pode haver muitos mais viajantes".

Paulo Cunha, ex-director de Vendas da TAP em Portugal, deixa companhia

23-01-2019 (18h27)

Paulo Cunha, que esteve a dirigir as Vendas TAP no mercado português até 1 de Novembro, data em que foi substituído por Dionísio Barum, vai deixar a companhia a partir de 31 de Janeiro.

Air France KLM nomeia Angus Clarke para liderar estratégia do grupo

22-01-2019 (18h19)

O grupo Air France KLM nomeou Angus Clarke como vice-presidente executivo para a estratégia do grupo, com efeito a partir de 1 de Fevereiro.

Best Western nomeia novo director para liderar expansão em Portugal e Espanha

16-01-2019 (12h15)

A Best Western Hotels & Resorts nomeou Javier de Villanueva para o cargo de director de desenvolvimento e operações para Portugal e Espanha, que terá como função liderar o crescimento da rede na Península Ibérica.