Ryanair reforça interesse nos Açores como rota turística e “serviço doméstico”

09-10-2014 (19h02)

A Ryanair, cujo CEO, Michael O’Leary, afirmou ao PressTUR em Junho que a próxima rota doméstica em Portugal “obviamente seria Lisboa para os Açores”, renovou essa aposta na Região Autónoma, desta feita num encontro entre o seu vice-director de Desenvolvimento de Rotas, Niall O'Connor, com o secretário Regional dos Transportes e Turismo, Vítor Fraga.




O governante açoriano, segundo uma informação publicada no portal do Governo Regional, declarou que a low cost demonstrou que “tem interesse nas rotas de serviço doméstico, mas também como um potencial destino a partir de outros mercados emissores, nomeadamente o mercado inglês e o mercado alemão”.
Vítor Fraga referia-se ao encontro que teve com Niall O’Connor e declarou ainda que “as companhias olham para o destino como sendo uma verdadeira oportunidade, aliás, na linha daquilo que o Governo dos Açores sempre defendeu desde o momento em que apresentou a intenção de rever a Obrigação de Serviço Público, para possibilitar a entrada de novos operadores no mercado”.
O titular da pasta do Turismo e dos Transportes afirmou ainda esperar que no final de Março do próximo ano esteja implementado na Região o novo modelo de transporte aéreo, “fazendo fé naquilo que foi transmitido pelo Governo da República, nomeadamente pelo secretário de Estado [dos Transportes], de que tudo se irá concretizar dentro dos 'timings' que estavam devidamente estipulados”.
No mês passado, foi a vez da easyJet reunir com o Governo açoriano, tendo anunciado então ser intenção da low cost “colocar à venda o destino Ponta Delgada até final da primeira quinzena de Outubro” (para ler clique aqui).


Michael O’Leary, CEO da Ryanair, ao PressTUR: Próxima rota doméstica da Ryanair em Portugal “obviamente seria Lisboa para os Açores”

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

IAG adia mudanças na gestão de topo

16-03-2020 (11h23)

O IAG, segundo maior grupo europeu de aviação, anunciou hoje o adiamento das alterações da sua gestão de topo, nomeadamente a substituição de Willie Walsh como CEO por Luis Gallego, justificando com a pandemia de covid-19 e designadamente a sua evolução em Espanha.

Minor promove Miguel Garcia a director de Operações para hotéis urbanos em Portugal

26-02-2020 (14h57)

A Minor Hotels, proprietária da rede hoteleira Tivoli, promoveu Miguel Garcia para o cargo de director regional de Operações para Urban Hotels Portugal.

Minor contrata ex-director do Bairro Alto Hotel para hotel manager do Tivoli Avenida Liberdade

26-02-2020 (14h55)

A Minor Hotels contratou o ex-director do Bairro Alto Hotel, João Prista von Bonhost, para o cargo de hotel manager do Tivoli Avenida Liberdade.

CEO da Vueling vai liderar Iberia e Marco Sansavini assume a low cost

30-01-2020 (17h16)

O actual CEO da low cost Vueling, Javier Sánchez-Prieto, é o executivo escolhido pelo IAG para liderar a sua maior subsidiária espanhola, a Iberia, numa ‘dança de cadeiras’ que inclui ainda a nomeação de Marco Sansavini para a liderança da gestão executiva da low cost.

MSC Cruzeiros contrata Pedro Barbosa para o Departamento Comercial

29-01-2020 (14h20)

A MSC Cruzeiros contratou Pedro Barbosa para assumir as funções de comercial na Zona Sul de Portugal Continental e nos Açores, substituindo Isa Vitória, em licença de maternidade.

Noticias mais lidas