RTA anuncia inscrições abertas para a Algarve Nature Week

02-12-2014 (12h43)

A Região de Turismo do Algarve anunciou que as inscrições para a Algarve Nature Week, evento com actividades relacionadas com a natureza da região e que terá início a 11 de Abril do próximo ano, estão abertas até dia 15 de Janeiro.



A primeira edição do Algarve Nature Week vai reunir agências de animação turística e unidades de alojamento de turismo de habitação e espaço rural do Algarve durante nove dias, durante os quais vão decorrer actividades ao ar livre relacionadas com a natureza da região e feitas ofertas aos participantes.
As actividades incluem caminhadas, birdwatching, saídas de interpretação de flora e fauna da região, passeios equestres, de bicicleta e de barco, observação de cetáceos e mergulho.
O verdadeiro “desafio” deste evento será o de marcar presença nas 19 áreas classificadas da região, cinco das quais são protegidas e as restantes 14 estão integradas na Rede Natura 2000.
No fim-de-semana que marca o final do evento, de 17 a 19 de Abril, está prevista uma mostra no Parque Ribeirinho de Faro que também conta com um programa também dedicado à natureza, sendo que na sexta-feira dia 17 serão feitas acções gratuitas com o objectivo de chamar “a sua atenção para a beleza natural do território algarvio”.
A RTA salienta em comunicado que este tipo de turismo deve gerar cerca de 20 milhões de viagens na Europa no decorrer do próximo ano, segundo dados do Plano de Marketing Estratégico para o Turismo do Algarve.

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

João Jesus é o novo director geral do Tivoli Carvoeiro

24-01-2019 (17h02)

A Minor Hotels nomeou João Jesus, que conta com 17 anos de experiência em hotéis Tivoli, como o novo director geral do Tivoli Carvoeiro.

Portugal tem potencial para crescer mais em Cuba, diz ministro cubano do turismo

24-01-2019 (16h32)

Manuel Marrero Cruz, ministro cubano do Turismo, disse hoje que, apesar de satisfeito com a evolução da procura de turistas portugueses, designadamente através de voos charter de Lisboa, considera que "há um potencial maior e que pode haver muitos mais viajantes".

Paulo Cunha, ex-director de Vendas da TAP em Portugal, deixa companhia

23-01-2019 (18h27)

Paulo Cunha, que esteve a dirigir as Vendas TAP no mercado português até 1 de Novembro, data em que foi substituído por Dionísio Barum, vai deixar a companhia a partir de 31 de Janeiro.

Air France KLM nomeia Angus Clarke para liderar estratégia do grupo

22-01-2019 (18h19)

O grupo Air France KLM nomeou Angus Clarke como vice-presidente executivo para a estratégia do grupo, com efeito a partir de 1 de Fevereiro.

Best Western nomeia novo director para liderar expansão em Portugal e Espanha

16-01-2019 (12h15)

A Best Western Hotels & Resorts nomeou Javier de Villanueva para o cargo de director de desenvolvimento e operações para Portugal e Espanha, que terá como função liderar o crescimento da rede na Península Ibérica.