Reserva Dark Sky entre finalistas dos prémios Ulysses para Inovação no Turismo da OMT

11-12-2013 (12h37)

A Reserva Dark Sky Alqueva, que em 2012 foi reconhecida como a primeira Reserva do Mundo a obter a Certificação Starlight Tourism Destination atribuída pela Unesco e pela Organização Mundial do Turismo (OMT), está entre os finalistas dos prémios Ulysses da OMT para a “Inovação no Turismo” em 2013.

A reserva, da qual fazem parte os Municípios de Portel, Reguengos de Monsaraz, Alandroal, Mourão, Moura e Barrancos, foi nomeada na categoria Organização Não-Governamental, juntamente com Big Blog Exchange, Hostelling International (Reino Unido), e From Charity to Social Entrepreneurship, Borneo Ecotourism Solutions and Technologies (BEST) Society (Malásia).
A Reserva Dark Sky Alqueva é um projecto estruturante de desenvolvimento sustentável que visa a implementação da Agenda para a Sustentabilidade e Competitividade do Turismo Europeu nos concelhos de Alandroal, Barrancos, Moura, Mourão, Portel e Reguengos de Monsaraz, e cuja pretensão é criar um destino onde o motivo de atracção seja usufruir de um céu estrelado livre de poluição luminosa que permita oferecer ao turista actividades nocturnas.
Ao todo a OMT nomeou 13 entidades para os prémios Ulysses, em quatro categorias, designadamente, OMT Prémios Ulysses Inovação em Política Pública e Governança, em Empresas, em Organizações não-governamentais e em Pesquisa e Tecnologia.
Os prémios vão ser apresentados numa cerimónia em colaboração com a Feira Internacional de Turismo de Madrid (FITUR) no dia 22 de Janeiro do próximo ano.

Clique para ler mais: Dark Sky Alqueva

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

SLH contrata ex-CEO da Relais & Châteaux

25-07-2018 (17h34)

A Small Luxury Hotels of the World (SLH) contratou para o cargo de chief executive officer (CEO) Jean-François Ferret, CEO da Relais & Châteaux desde 2012.

Primeiro responsável pela pontualidade na TAP sai para a TIM

20-07-2018 (19h24)

O primeiro responsável pela operação (Chief Operating Officer) da TAP, e como tal, também primeiro responsável pela pontualidade, Sami Foguel, sai para a operadora de telecomunicações brasileira TIM.

Nuno Almeida assume “apoio operacional” na Bestravel

19-07-2018 (16h29)

A rede de agências de viagens Bestravel anunciou que, depois do Verão, Nuno Almeida vai assumir "a área de apoio operacional" à rede franquiada, acumulando funções com a área de sistemas de informação que já coordenava.

Japan Airlines tem novo gerente de Vendas para Espanha e Portugal

28-06-2018 (16h32)

Takahisa Tanaka é o novo gerente de Vendas para Espanha e Portugal da Japan Airlines (JAL), cujo website indica que a sua rede compreende 571 rotas internacionais e 142 domésticas para 349 aeroportos em 54 países ou regiões.