Vinci muda gestores de topo da gestora dos aeroportos portugueses

11-06-2018 (14h17)

O grupo francês Vinci, que comprou a ANA Aeroportos de Portugal no processo da sua privatização conduzido pelo Governo PSD-CDS, nomeou uma nova gestão de topo para a empresa que tem o monopólio da gestão dos aeroportos em Portugal.

Thierry Ligonnière, que era director de operações da ANA, vai substituir Carlos Lacerda no cargo de presidente executivo (CEO), noticiou a Agência Lusa, que também cita informações do presidente não executivo da ANA, José Luís Arnaut, ao jornal “Negócios”.

Arnaut apresentou a nomeação de Thierry Ligonnière como “solução natural”, por estar na empresa desde 2014 e “conhecer a operação como ninguém e tem sido o interlocutor do processo de negociação do Montijo (novo aeroporto complementar em Lisboa)”.

O jornal referiu que Carlos Lacerda vai manter-se na ANA como membro não executivo da Administração e regressa à SAP, como vice-presidente da empresa de software.

Outras mudanças passam pela nomeação de novos membros da comissão executiva: Francisco Pita e Chloé Lapeyne.

 

Clique para mais notícias: Aeroportos portugueses

Clique para mais notícias: Aviação

Clique para mais notícias: Portugal

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Ricardo Freixinho deixa Soltrópico

18-10-2018 (18h59)

O Grupo Newtour anunciou que Ricardo Freixinho, director de contratação da Soltrópico, vai deixar o operador turístico no final deste mês, alteração integrada "num conjunto de mudanças que estão a ser efectuadas em todo o Grupo Newtour, que continuarão até ao primeiro trimestre de 2019".

Travelport nomeia Luís Carlos Vargas da Silva para director regional na América Latina

15-10-2018 (12h52)

Luís Carlos Vargas da Silva, que nos últimos 18 meses desempenhou interinamente as funções de vice-presidente e director-geral da Travelport para a América Latina, foi nomeado para o cargo de director regional da empresa na América Latina.

Altis nomeia novos directores para os hotéis Avenida e Belém

10-10-2018 (15h07)

O grupo hoteleiro Altis anunciou que Frederico Vasconcelos e Bruno Correia são os novos directores dos hotéis de 5-estrelas Altis Avenida Hotel e Altis Belém Hotel & Spa, respectivamente.

Airbus escolhe Guillaume Faury para seu CEO a partir de Abril de 2019

09-10-2018 (19h45)

O fabricante europeu de aviões Airbus, fornecedor único da TAP desde finais da década de 90 do século XX, anunciou hoje que o seu actual presidente da sua subsidiária de fabricação de aviões comerciais, a Airbus Commercial Aircraft, Guillaume Faury, sucederá a Tom Enders no cargo de CEO em inícios do segundo trimestre de 2019.

MSC Cruzeiros promove Pedro Vasco a director Comercial e contrata Isa Vitória

09-10-2018 (16h37)

A MSC Cruzeiros anunciou hoje ter reorganizado o seu departamento Comercial em Portugal, incluindo a promoção de Pedro Vasco a director, a contratação de Isa Vitória, que ficará com a Zona Sul e Açores, e a atribuição da Zona Norte e da Madeira a Sílvia Oliveira.