Vinci muda gestores de topo da gestora dos aeroportos portugueses

11-06-2018 (14h17)

O grupo francês Vinci, que comprou a ANA Aeroportos de Portugal no processo da sua privatização conduzido pelo Governo PSD-CDS, nomeou uma nova gestão de topo para a empresa que tem o monopólio da gestão dos aeroportos em Portugal.

Thierry Ligonnière, que era director de operações da ANA, vai substituir Carlos Lacerda no cargo de presidente executivo (CEO), noticiou a Agência Lusa, que também cita informações do presidente não executivo da ANA, José Luís Arnaut, ao jornal “Negócios”.

Arnaut apresentou a nomeação de Thierry Ligonnière como “solução natural”, por estar na empresa desde 2014 e “conhecer a operação como ninguém e tem sido o interlocutor do processo de negociação do Montijo (novo aeroporto complementar em Lisboa)”.

O jornal referiu que Carlos Lacerda vai manter-se na ANA como membro não executivo da Administração e regressa à SAP, como vice-presidente da empresa de software.

Outras mudanças passam pela nomeação de novos membros da comissão executiva: Francisco Pita e Chloé Lapeyne.

 

Clique para mais notícias: Aeroportos portugueses

Clique para mais notícias: Aviação

Clique para mais notícias: Portugal

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

SLH contrata ex-CEO da Relais & Châteaux

25-07-2018 (17h34)

A Small Luxury Hotels of the World (SLH) contratou para o cargo de chief executive officer (CEO) Jean-François Ferret, CEO da Relais & Châteaux desde 2012.

Primeiro responsável pela pontualidade na TAP sai para a TIM

20-07-2018 (19h24)

O primeiro responsável pela operação (Chief Operating Officer) da TAP, e como tal, também primeiro responsável pela pontualidade, Sami Foguel, sai para a operadora de telecomunicações brasileira TIM.

Nuno Almeida assume “apoio operacional” na Bestravel

19-07-2018 (16h29)

A rede de agências de viagens Bestravel anunciou que, depois do Verão, Nuno Almeida vai assumir "a área de apoio operacional" à rede franquiada, acumulando funções com a área de sistemas de informação que já coordenava.

Japan Airlines tem novo gerente de Vendas para Espanha e Portugal

28-06-2018 (16h32)

Takahisa Tanaka é o novo gerente de Vendas para Espanha e Portugal da Japan Airlines (JAL), cujo website indica que a sua rede compreende 571 rotas internacionais e 142 domésticas para 349 aeroportos em 54 países ou regiões.