Trey Urbahn vai manter-se na TAP como Chief Strategy Officer

09-08-2017 (13h47)

Foto: TAP
Foto: TAP

Trey Urbahn, um dos quadros que chegou à TAP ‘pela mão' de David Neeleman e em Dezembro de 2015 foi confirmado com CCO (CCO e não COO, como referimos em notícias anteriores), é desde o dia 3 Chief Strategy Officer, conforme comunicação interna assinada pelo CEO Fernando Pinto a que o PressTUR teve acesso.

Trey Urbahn, um dos quadros que chegou à TAP ‘pela mão’ de David Neeleman e em Dezembro de 2015 foi confirmado com CCO, é desde o dia 3 Chief Strategy Officer, conforme comunicação interna assinada pelo CEO Fernando Pinto a que o PressTUR teve acesso.

“Por seu lado, Trey Urbahn, irá assumir uma nova função de Chief Strategy Officer, reportando ao CEO da TAP, SA. Neste cargo, Trey Urbahn continua com a responsabilidade pela estratégia da transformação da TAP, em curso, e supervisionará a sua implementação transversal”, diz Fernando Pinto nessa comunicação interna intitulada “Reorganização”, e que tem como ‘prato forte’ a integração do ex-presidente da Azul, Antonoaldo Neves.

Como o PressTUR noticiou no passado dia 3 (para ler clique: Antonoaldo Neves é novo COO da TAP), com a entrada de Antonoaldo a companhia decidiu reorganizar a sua gestão executiva de topo, com o brasileiro a assumir às áreas de Trey Urbahn.

Em alguns sctores da companhia foi dado como certo que Trey Urbahn iria sair da TAP, hipótese que a comunicação interna de Fernando Pinto vem desmentir.

Aliás, diz o CEO da TAP na mesma informação, nas suas novas funções Trey Urbahn “supervisionará directamente a área de Planeamento e Gestão de Frota” e “irá também assegurar a transição do Antonoaldo Neves para o seu novo cargo”.

A divulgação da Comissão Executiva da TAP depois da privatização data de 9 de Dezembro de 2015, quando Fernando Pinto em comunicação interna anunciou que o novo Conselho de Administração, cuja constituição foi divulgada a 16 de Novembro, a empresa passava a contar com “uma Comissão Executiva formada por Fernando Pinto (Presidente), Trey Urbahn (CCO) e David Pedrosa (CFO)”.

Já em meados de Março do ano passado, Fernando Pinto emitiu uma comunicação interna a informar a empresa sobre uma “Nova Estrutura Organizacional da TAP”, aprovada pelo Conselho de Administração a 15 de Março.

“A nova macroestrutura foi desenhada com o envolvimento e participação da equipa Executiva e as lideranças da empresa, tendo em vista a execução e aplicação das orientações estratégicas definidas para a nova TAP, assegurando-se, para tanto, o suporte e alinhamento funcional  necessários ao seu desenvolvimento”, indicou Fernando Pinto, que também ‘avisou’ que “uma estrutura organizacional é, na sua essência, orgânica, e como tal estará em contínua actualização ao longo do tempo e à medida das necessidades e dos objectivos definidos pela Companhia a cada momento”.

Esta circular foi acompanhada da publicação de um organigrama onde Trey Urbahn surgia como responsável de “Receita”, assumindo as áreas de Vendas e Distribuição, Marketing e Comunicação, Rede e Gestão de Receita, Alianças e Relações Externas e Planeamento de Frota.

 

Clique para mais notícias: TAP

Clique para mais notícias: Aviação

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Zmar contrata novos directores Comercial e de Marketing

11-10-2019 (10h39)

O Zmar, no Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina, reforçou a sua estrutura com a contratação de Guilherme Pinto como director Comercial e Laura Santinhos como directora de Marketing.

DoubleTree by Hilton Lisbon reforça departamento Comercial com duas contratações

07-10-2019 (14h11)

O DoubleTree by Hilton Lisbon – Fontana Park reforçou o seu departamento Comercial ao contratar Vivian Kaiser para o cargo de commercial manager e Vânia Marques para desempenhar as funções de sales manager.

Eddie Wilson é novo CEO da Ryanair, Michael O’Leary fica à frente do Grupo

30-08-2019 (16h55)

Eddie Wilson, até agora director de recursos humanos da Ryanair, assume a presidência executiva da companhia aérea irlandesa a 1 de Setembro, substituindo Michael O'Leary, que se mantém à frente da Ryanair Holdings.

Ricardo Davim integra departamento de Operações na Viagens Tempo

26-08-2019 (14h56)

O operador turístico Viagens Tempo anunciou que Ricardo Davim vai passar a integrar o seu departamento de Operações a partir de 3 de Setembro, reportando directamente à administração da empresa.

Ex-CRO da TAP é o novo presidente da NetJets Europe

02-08-2019 (08h45)

Elton D'Souza, que até ao fim de Julho esteve à frente da área de revenue management da TAP como Chief Revenue Officer (CRO), é o novo presidente da NetJets Europa, que se apresenta como a maior companhia mundial de aviação executiva.

Noticias mais lidas