Trey Urbahn vai manter-se na TAP como Chief Strategy Officer

09-08-2017 (13h47)

Foto: TAP
Foto: TAP

Trey Urbahn, um dos quadros que chegou à TAP ‘pela mão' de David Neeleman e em Dezembro de 2015 foi confirmado com CCO (CCO e não COO, como referimos em notícias anteriores), é desde o dia 3 Chief Strategy Officer, conforme comunicação interna assinada pelo CEO Fernando Pinto a que o PressTUR teve acesso.

Trey Urbahn, um dos quadros que chegou à TAP ‘pela mão’ de David Neeleman e em Dezembro de 2015 foi confirmado com CCO, é desde o dia 3 Chief Strategy Officer, conforme comunicação interna assinada pelo CEO Fernando Pinto a que o PressTUR teve acesso.

“Por seu lado, Trey Urbahn, irá assumir uma nova função de Chief Strategy Officer, reportando ao CEO da TAP, SA. Neste cargo, Trey Urbahn continua com a responsabilidade pela estratégia da transformação da TAP, em curso, e supervisionará a sua implementação transversal”, diz Fernando Pinto nessa comunicação interna intitulada “Reorganização”, e que tem como ‘prato forte’ a integração do ex-presidente da Azul, Antonoaldo Neves.

Como o PressTUR noticiou no passado dia 3 (para ler clique: Antonoaldo Neves é novo COO da TAP), com a entrada de Antonoaldo a companhia decidiu reorganizar a sua gestão executiva de topo, com o brasileiro a assumir às áreas de Trey Urbahn.

Em alguns sctores da companhia foi dado como certo que Trey Urbahn iria sair da TAP, hipótese que a comunicação interna de Fernando Pinto vem desmentir.

Aliás, diz o CEO da TAP na mesma informação, nas suas novas funções Trey Urbahn “supervisionará directamente a área de Planeamento e Gestão de Frota” e “irá também assegurar a transição do Antonoaldo Neves para o seu novo cargo”.

A divulgação da Comissão Executiva da TAP depois da privatização data de 9 de Dezembro de 2015, quando Fernando Pinto em comunicação interna anunciou que o novo Conselho de Administração, cuja constituição foi divulgada a 16 de Novembro, a empresa passava a contar com “uma Comissão Executiva formada por Fernando Pinto (Presidente), Trey Urbahn (CCO) e David Pedrosa (CFO)”.

Já em meados de Março do ano passado, Fernando Pinto emitiu uma comunicação interna a informar a empresa sobre uma “Nova Estrutura Organizacional da TAP”, aprovada pelo Conselho de Administração a 15 de Março.

“A nova macroestrutura foi desenhada com o envolvimento e participação da equipa Executiva e as lideranças da empresa, tendo em vista a execução e aplicação das orientações estratégicas definidas para a nova TAP, assegurando-se, para tanto, o suporte e alinhamento funcional  necessários ao seu desenvolvimento”, indicou Fernando Pinto, que também ‘avisou’ que “uma estrutura organizacional é, na sua essência, orgânica, e como tal estará em contínua actualização ao longo do tempo e à medida das necessidades e dos objectivos definidos pela Companhia a cada momento”.

Esta circular foi acompanhada da publicação de um organigrama onde Trey Urbahn surgia como responsável de “Receita”, assumindo as áreas de Vendas e Distribuição, Marketing e Comunicação, Rede e Gestão de Receita, Alianças e Relações Externas e Planeamento de Frota.

 

Clique para mais notícias: TAP

Clique para mais notícias: Aviação

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

IAG adia mudanças na gestão de topo

16-03-2020 (11h23)

O IAG, segundo maior grupo europeu de aviação, anunciou hoje o adiamento das alterações da sua gestão de topo, nomeadamente a substituição de Willie Walsh como CEO por Luis Gallego, justificando com a pandemia de covid-19 e designadamente a sua evolução em Espanha.

Minor promove Miguel Garcia a director de Operações para hotéis urbanos em Portugal

26-02-2020 (14h57)

A Minor Hotels, proprietária da rede hoteleira Tivoli, promoveu Miguel Garcia para o cargo de director regional de Operações para Urban Hotels Portugal.

Minor contrata ex-director do Bairro Alto Hotel para hotel manager do Tivoli Avenida Liberdade

26-02-2020 (14h55)

A Minor Hotels contratou o ex-director do Bairro Alto Hotel, João Prista von Bonhost, para o cargo de hotel manager do Tivoli Avenida Liberdade.

CEO da Vueling vai liderar Iberia e Marco Sansavini assume a low cost

30-01-2020 (17h16)

O actual CEO da low cost Vueling, Javier Sánchez-Prieto, é o executivo escolhido pelo IAG para liderar a sua maior subsidiária espanhola, a Iberia, numa ‘dança de cadeiras’ que inclui ainda a nomeação de Marco Sansavini para a liderança da gestão executiva da low cost.

MSC Cruzeiros contrata Pedro Barbosa para o Departamento Comercial

29-01-2020 (14h20)

A MSC Cruzeiros contratou Pedro Barbosa para assumir as funções de comercial na Zona Sul de Portugal Continental e nos Açores, substituindo Isa Vitória, em licença de maternidade.

Noticias mais lidas