TAP muda director-geral de Vendas a 1 de Junho

06-05-2016 (19h39)

A TAP já comunicou internamente a mudança de director-geral de Vendas, com Carlos Paneiro, que vai dirigir os mercados da América do Norte e Central, a ser substituído por Ricardo Lo Presti.

“Riccardo Lo Presti passa a assumir a função de Diretor Geral de Vendas da TAP, com base em Lisboa, em acumulação temporária com as suas responsabilidades de Representante para França, Benelux e Polónia”, diz a informação, que acrescenta que “passará a reportar ao Vice-Presidente Vendas e Distribuição”, Luiz Mór.

Carlos Paneiro, por sua vez, “passa a assumir o cargo de Diretor de Vendas para a América do Norte e Central com base em Nova Iorque” e reporta a Ricardo Lo Presti.

O actual representante da TAP nos Estados Unidos, José Manuel Coelho, vai mudar-se de Nova Iorque para Miami, “passando a assumir a responsabilidade de Representante para Canadá, Venezuela, Colômbia e América Central” e a reportar a Carlos Paneiro.

O PressTUR revelou em inícios de Março que estava em curso essa alteração na direcção de Vendas da TAP e que a companhia foi dando conta dela a alguns parceiros durante a BTL (clique para ler: Ricardo LoPresti vai ser o novo director de Vendas da TAP. Carlos Paneiro vai dirigir mercado dos Estados Unidos).

As fontes do PressTUR referiram nessa ocasião que foi do interesse de Carlos Paneiro ir para os Estados Unidos, o que foi do agrado da companhia pela relevância que passou a atribuir a esse mercado e o seu empenho em que “dê certo” o reforço das ligações que já começou este ano, com o início dos voos para um mais um aeroporto de Nova Iorque (JFK) e para Boston.

A escolha de Lo Presti (na foto com o presidente da CTP, Francisco Calheiros, na recente entrega dos Prémios Top TAP) foi descrita como uma aposta num sénior que até já teve a seu cargo todas as vendas da TAP fora de Portugal (clique para ler: Futuro director de Vendas da TAP já marcou presença no jantar dos TOP TAP).

 

Clique para mais notícias:TAP

Clique para mais notícias: Aviação

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Marta Manso é nova directora do NAU Salema Beach Village

14-01-2020 (10h48)

A NAU Hotels & Resorts promoveu Marta Manso para o cargo de directora do NAU Salema Beach Village.

Willie Walsh deixa IAG e Luis Gallego é o novo CEO

09-01-2020 (10h13)

O International Airlines Group (IAG), que integra as companhias aéreas British Airways, Iberia, Vueling, Aer Lingus e Level, anunciou que Willie Walsh vai deixar o cargo de CEO no final de Março e será substituído por Luis Gallego, actualmente CEO da Iberia.

Scott Kirby substitui Oscar Muñoz como CEO da United

09-12-2019 (12h59)

A companhia de aviação norte-americana United Airlines anunciou que o seu CEO, Oscar Muñoz, vai passar a ser chairman executivo do Conselho de Administração, enquanto Scott Kirby, presidente, foi nomeado CEO.

Pernambucana Patrícia Costa é a nova directora Comercial do Sofitel Lisbon Liberdade

03-12-2019 (17h26)

A rede Sofitel, do grupo Accor, anunciou hoje ter uma nova directora Comercial do Sofitel Lisbon Liberdade, a pernambucana Patrícia Costa, “com quase 20 anos de experiência no sector hoteleiro”, nomeadamente no Sofitel Rio de Janeiro Copacabana e como directora regional Sofitel para o Rio de Janeiro.

Morreu Eduardo Nascimento, ex-TAP e ex-euroAtlantic

23-11-2019 (17h52)

Muito conhecido pela canção “O Vento Mudou”, com que ganhou o festival da canção em 1967, Eduardo Nascimento, que posteriormente se dedicou à aviação comercial, tendo sido quadro destacado da TAP, da TAAG, da TACV e da euroAtlantic, morreu na sexta-feira, aos 76 anos.

Noticias mais lidas