TAP muda director-geral de Vendas a 1 de Junho

06-05-2016 (19h39)

A TAP já comunicou internamente a mudança de director-geral de Vendas, com Carlos Paneiro, que vai dirigir os mercados da América do Norte e Central, a ser substituído por Ricardo Lo Presti.

“Riccardo Lo Presti passa a assumir a função de Diretor Geral de Vendas da TAP, com base em Lisboa, em acumulação temporária com as suas responsabilidades de Representante para França, Benelux e Polónia”, diz a informação, que acrescenta que “passará a reportar ao Vice-Presidente Vendas e Distribuição”, Luiz Mór.

Carlos Paneiro, por sua vez, “passa a assumir o cargo de Diretor de Vendas para a América do Norte e Central com base em Nova Iorque” e reporta a Ricardo Lo Presti.

O actual representante da TAP nos Estados Unidos, José Manuel Coelho, vai mudar-se de Nova Iorque para Miami, “passando a assumir a responsabilidade de Representante para Canadá, Venezuela, Colômbia e América Central” e a reportar a Carlos Paneiro.

O PressTUR revelou em inícios de Março que estava em curso essa alteração na direcção de Vendas da TAP e que a companhia foi dando conta dela a alguns parceiros durante a BTL (clique para ler: Ricardo LoPresti vai ser o novo director de Vendas da TAP. Carlos Paneiro vai dirigir mercado dos Estados Unidos).

As fontes do PressTUR referiram nessa ocasião que foi do interesse de Carlos Paneiro ir para os Estados Unidos, o que foi do agrado da companhia pela relevância que passou a atribuir a esse mercado e o seu empenho em que “dê certo” o reforço das ligações que já começou este ano, com o início dos voos para um mais um aeroporto de Nova Iorque (JFK) e para Boston.

A escolha de Lo Presti (na foto com o presidente da CTP, Francisco Calheiros, na recente entrega dos Prémios Top TAP) foi descrita como uma aposta num sénior que até já teve a seu cargo todas as vendas da TAP fora de Portugal (clique para ler: Futuro director de Vendas da TAP já marcou presença no jantar dos TOP TAP).

 

Clique para mais notícias:TAP

Clique para mais notícias: Aviação

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Zmar contrata novos directores Comercial e de Marketing

11-10-2019 (10h39)

O Zmar, no Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina, reforçou a sua estrutura com a contratação de Guilherme Pinto como director Comercial e Laura Santinhos como directora de Marketing.

DoubleTree by Hilton Lisbon reforça departamento Comercial com duas contratações

07-10-2019 (14h11)

O DoubleTree by Hilton Lisbon – Fontana Park reforçou o seu departamento Comercial ao contratar Vivian Kaiser para o cargo de commercial manager e Vânia Marques para desempenhar as funções de sales manager.

Eddie Wilson é novo CEO da Ryanair, Michael O’Leary fica à frente do Grupo

30-08-2019 (16h55)

Eddie Wilson, até agora director de recursos humanos da Ryanair, assume a presidência executiva da companhia aérea irlandesa a 1 de Setembro, substituindo Michael O'Leary, que se mantém à frente da Ryanair Holdings.

Ricardo Davim integra departamento de Operações na Viagens Tempo

26-08-2019 (14h56)

O operador turístico Viagens Tempo anunciou que Ricardo Davim vai passar a integrar o seu departamento de Operações a partir de 3 de Setembro, reportando directamente à administração da empresa.

Ex-CRO da TAP é o novo presidente da NetJets Europe

02-08-2019 (08h45)

Elton D'Souza, que até ao fim de Julho esteve à frente da área de revenue management da TAP como Chief Revenue Officer (CRO), é o novo presidente da NetJets Europa, que se apresenta como a maior companhia mundial de aviação executiva.

Noticias mais lidas