Rui Moreira eleito para presidência da Associação de Turismo do Porto e Norte

31-08-2014 (09h29)

Foto DaveMoreira / Wikipedia
Foto DaveMoreira / Wikipedia

O presidente da Câmara do Porto, Rui Moreira, foi eleito presidente da Direcção da Associação de Turismo do Porto e Norte (ATP), no decorrer das eleições dos novos órgãos sociais, que elegeu por maioria de votos a lista A.

As eleições para os órgão sociais da entidade responsável pela promoção externa da região tiveram lugar ontem, 20 de Março, em assembleia geral extraordinária “que teve a maior adesão de sempre por parte dos associados”, informa a ATP, que refere ainda que a lista liderada por Rui Moreira foi a única candidata, tendo registado 62 votos a favor e quatro contra. 
“Esta equipa assume compromisso de trabalhar no sentido de conceber e implementar uma estratégia que posicione e afirme a marca Porto e Norte como uma das três marcas principais no panorama turístico nacional, em articulação com a estratégia definida pelo Turismo de Portugal e envolvendo os operadores privados”, afirma Rui Moreira, que na Câmara Municipal do Porto assume pessoalmente o pelouro do turismo. 
A estratégia “assenta em um novo modelo organizacional que irá abranger a gestão, financiamento, angariação e relacionamento com os associados (públicos e privados) e que, sob alçada da ATP, vai integrar o acolhimento, a comercalização, o apoio à venda e a comunicação/promoção da marca Porto e Norte de Portugal”, explica o comunicado. 
A vice-presidência da ATP fica a cargo de Rodrigo Pinto de Barros, em representação da Associação Portuguesa de Hotelaria e Restauração (APHORT), e Nuno Botelho, pela Associação Comercial do Porto. A assembleia-geral será presidida por Lino Ferreira em representação da Área Metropolitana do Porto. 
Os novos órgãos sociais para o triénio 2014-2016, que tomam posse no próximo dia 31 de Março, no Porto, incorporam representantes das principais entidades associadas da ATP, como autarquias, associações do sector e entidades institucionais, empresas públicas e privadas (nas áreas da hotelaria, Destination Management Companies (DMC), transportes, museus e operadores turísticos). 

Actualização: A lista A venceu por maioria de votos (62 a favor e quatro contra) e não por unanimidade, como indicava inicialmente a Associação em comunicado. Ao corrigir, a Associação informou ainda que a tomada de posse está agendada para o dia 31 de Março, no Porto. 
Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

NAU Hotels nomeia Walter Pereira Golf Contracting manager

09-07-2019 (18h48)

A NAU Hotels & Resorts nomeou Walter Pereira para o cargo de Golf Contracting manager, para reforçar “a aposta do grupo na comercialização integrada da oferta dos seus hotéis e campos de golfe”.

Travelport escolhe ex-Sabre para substituir Gordon Wilson em CEO

09-07-2019 (16h53)

A multinacional tecnológica Travelport, da qual faz parte o GDS Galileo, líder entre as agências de viagens portuguesas, que foi vendido em Maio aos grupos Siris Capital e Evergreen Coast Capital, anunciou hoje que Gordon Wilson, um veterano com 28 anos de companhia e seu CEO desde 2011, será substituído por Greg Webb, ex-vice-chairman da concorrente Sabre.

Julia Hillenbrand é a nova directora de Vendas ibérica do Grupo Lufthansa

01-07-2019 (14h01)

O Grupo Lufthansa nomeou Julia Hillenbrand para o cargo de directora de Vendas para Espanha e Portugal, que estará baseada em Madrid.

Magda Nassar assume presidência da ABAV nacional

17-06-2019 (11h23)

A ex-presidente da Braztoa Magda Nassar é a nova presidente da Associação Brasileira das Agências de Viagens (ABAV) nacional, em substituição de Geraldo Rocha que decidiu afastar-se do cargo por motivos de saúde.

Pedro Fino é novo responsável pela área financeira do Pestana Hotel Group

29-04-2019 (16h47)

O Pestana Hotel Group nomeou Pedro Fino para o cargo de Chief Financial Officer (CFO), responsável pela área financeira de mais de 120 unidades de negócio da empresa em 15 países, entre hotéis e empreendimentos turísticos, campos de golfe e imobiliária turística, casinos e health clubs.

Noticias mais lidas