Primeiro responsável pela pontualidade na TAP sai para a TIM

20-07-2018 (19h24)

Foto: Jornal da TAP online
Foto: Jornal da TAP online

O primeiro responsável pela operação (Chief Operating Officer) da TAP, e como tal, também primeiro responsável pela pontualidade, Sami Foguel, sai para a operadora de telecomunicações brasileira TIM.

De acordo com a imprensa brasileira de hoje, Sami Foguel é a escolha do Conselho de Administração da TIM para presidente-executivo da empresa, sucedendo ao italiano Stefano De Angelis.

“Sami Foguel, engenheiro graduado pela Unicamp e com MBA pela Universidade de Michigan, deixa a vice-presidência de Operações da TAP Air Portugal para assumir o comando da operadora de telefonia brasileira no dia 23 de Julho”, escreve hoje o G1, do grupo Globo.

Fontes da TAP realçaram ao PressTUR que Sami Foguel era o principal responsável na companhia aérea portuguesa pelas questões da pontualidade, que o CEO Antonoaldo Neves reconheceu recentemente ser um “problema gravíssimo (para ler mais clique: Antonoaldo Neves reconhece pontualidade como “problema gravíssimo” da TAP) e como o têm evidenciado as estatísticas da OAG (para aceder clique: Aeroporto de Lisboa classificado com apenas uma estrela pela OAG).

Sami Foguel chegou à TAP em 2017 e como o PressTUR revelou em inícios de Fevereiro foi comunicado à companhia que era o Chief Operations Officer (para ler mais clique: Antonoaldo Neves 'arruma' a TAP 'à sua maneira').

 

Clique para mais notícias: TAP

Clique para mais notícias: Aviação

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

SLH contrata ex-CEO da Relais & Châteaux

25-07-2018 (17h34)

A Small Luxury Hotels of the World (SLH) contratou para o cargo de chief executive officer (CEO) Jean-François Ferret, CEO da Relais & Châteaux desde 2012.

Nuno Almeida assume “apoio operacional” na Bestravel

19-07-2018 (16h29)

A rede de agências de viagens Bestravel anunciou que, depois do Verão, Nuno Almeida vai assumir "a área de apoio operacional" à rede franquiada, acumulando funções com a área de sistemas de informação que já coordenava.

Japan Airlines tem novo gerente de Vendas para Espanha e Portugal

28-06-2018 (16h32)

Takahisa Tanaka é o novo gerente de Vendas para Espanha e Portugal da Japan Airlines (JAL), cujo website indica que a sua rede compreende 571 rotas internacionais e 142 domésticas para 349 aeroportos em 54 países ou regiões.

Katja Hekkala é a nova directora-geral do Anantara Vilamoura

27-06-2018 (17h29)

Katja Hekkala, ex-directora do Vilalara Thalassa Resort, assumiu o cargo de directora-geral do Anantara Vilamoura e promete o "reforço do posicionamento do hotel no segmento de luxo superior nas suas diversas áreas".