Primeiro responsável pela pontualidade na TAP sai para a TIM

20-07-2018 (19h24)

Foto: Jornal da TAP online
Foto: Jornal da TAP online

O primeiro responsável pela operação (Chief Operating Officer) da TAP, e como tal, também primeiro responsável pela pontualidade, Sami Foguel, sai para a operadora de telecomunicações brasileira TIM.

De acordo com a imprensa brasileira de hoje, Sami Foguel é a escolha do Conselho de Administração da TIM para presidente-executivo da empresa, sucedendo ao italiano Stefano De Angelis.

“Sami Foguel, engenheiro graduado pela Unicamp e com MBA pela Universidade de Michigan, deixa a vice-presidência de Operações da TAP Air Portugal para assumir o comando da operadora de telefonia brasileira no dia 23 de Julho”, escreve hoje o G1, do grupo Globo.

Fontes da TAP realçaram ao PressTUR que Sami Foguel era o principal responsável na companhia aérea portuguesa pelas questões da pontualidade, que o CEO Antonoaldo Neves reconheceu recentemente ser um “problema gravíssimo (para ler mais clique: Antonoaldo Neves reconhece pontualidade como “problema gravíssimo” da TAP) e como o têm evidenciado as estatísticas da OAG (para aceder clique: Aeroporto de Lisboa classificado com apenas uma estrela pela OAG).

Sami Foguel chegou à TAP em 2017 e como o PressTUR revelou em inícios de Fevereiro foi comunicado à companhia que era o Chief Operations Officer (para ler mais clique: Antonoaldo Neves 'arruma' a TAP 'à sua maneira').

 

Clique para mais notícias: TAP

Clique para mais notícias: Aviação

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Air France tem pela primeira vez uma mulher em CEO

13-12-2018 (15h04)

O grupo Air France KLM anunciou a escolha para CEO da companhias francesa de Anne Rigail, que era vice-presidente executiva Clientes, passando assim a ter pela primeira vez uma mulher na liderança da gestão executiva.

Nova direcção da Associação Turismo do Algarve terá “maior foco na comercialização da oferta da região”

04-12-2018 (17h33)

A estratégia da nova direcção da Associação Turismo do Algarve (ATA), liderada por João Fernandes, “passará por um maior foco na comercialização da oferta da região, visando o aumento do negócios das nossas empresas”.

Grupo Água Hotels contrata novos directores Comercial e de Operações

30-11-2018 (11h17)

O Grupo Água Hotels reforçou a sua estrutura directiva com a contratação de Ana Gama para directora Comercial e Carlos Santos para director geral de Operações.

Viagens El Corte Inglés traça estratégia para chegar ao Top3 em Portugal, Bernardo Marquez (1/3)

19-11-2018 (16h16)

A Viagens El Corte Inglés, subsidiária portuguesa da maior agência de viagens em Espanha, está a implementar uma estratégia para alcançar a 2ª ou 3ª posição entre os maiores grupos de agências de viagens em volume de vendas no mercado português, disse ao PressTUR o novo director-geral da empresa, Bernardo Marquez.

Viagens El Corte Inglés Portugal prevê crescimento a dois dígitos este semestre, Bernardo Marquez (2/3)

19-11-2018 (16h14)

A Viagens El Corte Inglés cresceu "quase a dois dígitos" na primeira metade do seu ano fiscal, iniciado em Março, e a previsão para o segundo semestre, até ao final de Fevereiro, é crescimento a dois dígitos, avançou ao PressTUR o seu director-geral, Bernardo Marquez.

Ultimas Noticias