Primeiro responsável pela pontualidade na TAP sai para a TIM

20-07-2018 (19h24)

Foto: Jornal da TAP online
Foto: Jornal da TAP online

O primeiro responsável pela operação (Chief Operating Officer) da TAP, e como tal, também primeiro responsável pela pontualidade, Sami Foguel, sai para a operadora de telecomunicações brasileira TIM.

De acordo com a imprensa brasileira de hoje, Sami Foguel é a escolha do Conselho de Administração da TIM para presidente-executivo da empresa, sucedendo ao italiano Stefano De Angelis.

“Sami Foguel, engenheiro graduado pela Unicamp e com MBA pela Universidade de Michigan, deixa a vice-presidência de Operações da TAP Air Portugal para assumir o comando da operadora de telefonia brasileira no dia 23 de Julho”, escreve hoje o G1, do grupo Globo.

Fontes da TAP realçaram ao PressTUR que Sami Foguel era o principal responsável na companhia aérea portuguesa pelas questões da pontualidade, que o CEO Antonoaldo Neves reconheceu recentemente ser um “problema gravíssimo (para ler mais clique: Antonoaldo Neves reconhece pontualidade como “problema gravíssimo” da TAP) e como o têm evidenciado as estatísticas da OAG (para aceder clique: Aeroporto de Lisboa classificado com apenas uma estrela pela OAG).

Sami Foguel chegou à TAP em 2017 e como o PressTUR revelou em inícios de Fevereiro foi comunicado à companhia que era o Chief Operations Officer (para ler mais clique: Antonoaldo Neves 'arruma' a TAP 'à sua maneira').

 

Clique para mais notícias: TAP

Clique para mais notícias: Aviação

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

João Jesus é o novo director geral do Tivoli Carvoeiro

24-01-2019 (17h02)

A Minor Hotels nomeou João Jesus, que conta com 17 anos de experiência em hotéis Tivoli, como o novo director geral do Tivoli Carvoeiro.

Portugal tem potencial para crescer mais em Cuba, diz ministro cubano do turismo

24-01-2019 (16h32)

Manuel Marrero Cruz, ministro cubano do Turismo, disse hoje que, apesar de satisfeito com a evolução da procura de turistas portugueses, designadamente através de voos charter de Lisboa, considera que "há um potencial maior e que pode haver muitos mais viajantes".

Paulo Cunha, ex-director de Vendas da TAP em Portugal, deixa companhia

23-01-2019 (18h27)

Paulo Cunha, que esteve a dirigir as Vendas TAP no mercado português até 1 de Novembro, data em que foi substituído por Dionísio Barum, vai deixar a companhia a partir de 31 de Janeiro.

Air France KLM nomeia Angus Clarke para liderar estratégia do grupo

22-01-2019 (18h19)

O grupo Air France KLM nomeou Angus Clarke como vice-presidente executivo para a estratégia do grupo, com efeito a partir de 1 de Fevereiro.

Best Western nomeia novo director para liderar expansão em Portugal e Espanha

16-01-2019 (12h15)

A Best Western Hotels & Resorts nomeou Javier de Villanueva para o cargo de director de desenvolvimento e operações para Portugal e Espanha, que terá como função liderar o crescimento da rede na Península Ibérica.