Ponce de Leão despede-se de presidente adjunto do Turismo de Lisboa

28-12-2017 (16h13)

Jorge Ponce de Leão que era presidente adjunto do Turismo de Lisboa desde 2016 quando sucedeu a Mário Machado aproveitou a última edição da revista da Associação para também se despedir desse cargo.

“Cessando funções na Ana Aeroportos, cuja representação assegurava na Direcção da ATL e o exercício deste cargo, será esta a última vez que me dirijo a todos os leitores, aproveitando a oportunidade para desejar um Feliz Natal e um excelente Ano Novo” — assim encerra Ponce de leão o seu Editorial da edição deste mês da revista “Turismo de Lisboa”.

Já o antecessor de Ponce de Leão deixou o cargo por razões alheias ao mandato, uma vez que foi na sequência da sua saída da antiga ES Turismo, que representava na ATL, a qual foi vendida ao fundo de origem suíça Springwater.

“Na candidatura, o administrador da ANA, Jorge Ponce de Leão, substitui Mário Machado na posição de presidente-adjunto da Direcção, que passa a mandatário da lista”, escrevia o PressTUR em 15 de Abril a propósito das eleições para a ATL marcadas para 27 de Abril (para ler mais clique: Ponce de Leão substitui Mário Machado como nº 2 da ATL).

“A concluir, e em jeito de balanço, é com enorme satisfação que constato a perspectiva de registo de um novo recorde do número de turistas e de receitas, o que, mais do que positivo para Lisboa, cidade e região, é-o também para o país”, escreve Ponce de Leão no seu último Editorial.

“2018 continuará a ser um ano de crescimento, não sem algum abrandamento, decorrente das limitações da gestão de espaço aéreo que serve Lisboa”, admite também Ponce de Leão, que assumiu para a ANA o encargo de compensar Lisboa pela impossibilidade de pôr em prática a taxa turística a cobrar aos visitantes chegados ao Aeroporto e ao Porto de Cruzeiros da capital.

 

Clique para mais notícias: Associação de Turismo de Lisboa

Clique para mais notícias: Portugal

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

SLH contrata ex-CEO da Relais & Châteaux

25-07-2018 (17h34)

A Small Luxury Hotels of the World (SLH) contratou para o cargo de chief executive officer (CEO) Jean-François Ferret, CEO da Relais & Châteaux desde 2012.

Primeiro responsável pela pontualidade na TAP sai para a TIM

20-07-2018 (19h24)

O primeiro responsável pela operação (Chief Operating Officer) da TAP, e como tal, também primeiro responsável pela pontualidade, Sami Foguel, sai para a operadora de telecomunicações brasileira TIM.

Nuno Almeida assume “apoio operacional” na Bestravel

19-07-2018 (16h29)

A rede de agências de viagens Bestravel anunciou que, depois do Verão, Nuno Almeida vai assumir "a área de apoio operacional" à rede franquiada, acumulando funções com a área de sistemas de informação que já coordenava.

Japan Airlines tem novo gerente de Vendas para Espanha e Portugal

28-06-2018 (16h32)

Takahisa Tanaka é o novo gerente de Vendas para Espanha e Portugal da Japan Airlines (JAL), cujo website indica que a sua rede compreende 571 rotas internacionais e 142 domésticas para 349 aeroportos em 54 países ou regiões.