Pedro Fino é novo responsável pela área financeira do Pestana Hotel Group

29-04-2019 (16h47)

Foto: Pestana Hotel Group
Foto: Pestana Hotel Group

O Pestana Hotel Group nomeou Pedro Fino para o cargo de Chief Financial Officer (CFO), responsável pela área financeira de mais de 120 unidades de negócio da empresa em 15 países, entre hotéis e empreendimentos turísticos, campos de golfe e imobiliária turística, casinos e health clubs.

Pedro Fino esteve nove anos na Deloitte, integrou o Grupo Pestana em 2003, na Madeira, e passou a administrador do grupo com responsabilidade pela área administrativa e financeira em 2010, sendo membro da Comissão Executiva que gera toda a actividade turística do grupo.

Um comunicado do grupo destaca que o novo CFO da empresa “liderou diversos projectos no grupo com o objectivo de adicionar inovação, consistência e eficiência através da incorporação de novas tecnologias nos seus processos de negócio, criando uma plataforma potenciadora do crescimento acelerado do grupo”.

“São da sua responsabilidade igualmente a introdução de novos softwares de consolidação, de gestão de tesouraria, de gestão de crédito e de gestão de recursos humanos, a introdução de robótica e inteligência artificial”, acrescenta a nota de imprensa.

Como CFO, Pedro Fino tem a seu cargo actualmente a gestão financeira dos hotéis do grupo em desenvolvimento, em projecto ou construção em diversos países.

 

Clique para ver mais: Hotelaria

Clique para ver mais: Pestana Hotel Group

Clique para ver mais: Quem é Quem

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Zmar contrata novos directores Comercial e de Marketing

11-10-2019 (10h39)

O Zmar, no Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina, reforçou a sua estrutura com a contratação de Guilherme Pinto como director Comercial e Laura Santinhos como directora de Marketing.

DoubleTree by Hilton Lisbon reforça departamento Comercial com duas contratações

07-10-2019 (14h11)

O DoubleTree by Hilton Lisbon – Fontana Park reforçou o seu departamento Comercial ao contratar Vivian Kaiser para o cargo de commercial manager e Vânia Marques para desempenhar as funções de sales manager.

Eddie Wilson é novo CEO da Ryanair, Michael O’Leary fica à frente do Grupo

30-08-2019 (16h55)

Eddie Wilson, até agora director de recursos humanos da Ryanair, assume a presidência executiva da companhia aérea irlandesa a 1 de Setembro, substituindo Michael O'Leary, que se mantém à frente da Ryanair Holdings.

Ricardo Davim integra departamento de Operações na Viagens Tempo

26-08-2019 (14h56)

O operador turístico Viagens Tempo anunciou que Ricardo Davim vai passar a integrar o seu departamento de Operações a partir de 3 de Setembro, reportando directamente à administração da empresa.

Ex-CRO da TAP é o novo presidente da NetJets Europe

02-08-2019 (08h45)

Elton D'Souza, que até ao fim de Julho esteve à frente da área de revenue management da TAP como Chief Revenue Officer (CRO), é o novo presidente da NetJets Europa, que se apresenta como a maior companhia mundial de aviação executiva.

Noticias mais lidas