Maria João Calha representa TAP no comité do ambiente da IATA

26-06-2007 (14h26)

Maria João Calha, da TAP Portugal, foi nomeada para o Environment Committee (ENCOM) da IATA, onde estará a representar a companhia aérea durante dois anos.

No mesmo comité estão representadas 12 companhias aéreas de um conjunto de 250 companhias membro da IATA.

Funcionando como órgão especializado da IATA para as questões ambientais, o Comité de Ambiente tem como objectivos avaliar e dar resposta aos desafios, políticas e regulamentação que se colocam a nível ambiental às transportadoras membros da IATA.

Ainda dentro dos objectivos deste organismo está o desenvolvimento e proposta de posições comuns da indústria da aviação e definição e aconselhamento de estratégias para promover as posições da IATA junto de entidades reguladoras e partes interessadas.

Actualmente um dos grandes desafios que o tráfego aéreo enfrenta é conciliar o seu crescimento com a necessidade de diminuir a emissão de gases com efeito de estufa.

Um desafio que, de acordo com Maria João Calha, “a indústria da aviação tem vindo a vencer através da melhoria contínua da sus eficiência. Nos últimos 40 anos a eficiência energética melhorou 70% sendo o objectivo da IATA alcançar uma melhoria adicional de 25% até 2020.”

A indústria da aviação é actualmente responsável por 2% das emissões globais de dióxido de carbono.

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Zmar contrata novos directores Comercial e de Marketing

11-10-2019 (10h39)

O Zmar, no Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina, reforçou a sua estrutura com a contratação de Guilherme Pinto como director Comercial e Laura Santinhos como directora de Marketing.

DoubleTree by Hilton Lisbon reforça departamento Comercial com duas contratações

07-10-2019 (14h11)

O DoubleTree by Hilton Lisbon – Fontana Park reforçou o seu departamento Comercial ao contratar Vivian Kaiser para o cargo de commercial manager e Vânia Marques para desempenhar as funções de sales manager.

Eddie Wilson é novo CEO da Ryanair, Michael O’Leary fica à frente do Grupo

30-08-2019 (16h55)

Eddie Wilson, até agora director de recursos humanos da Ryanair, assume a presidência executiva da companhia aérea irlandesa a 1 de Setembro, substituindo Michael O'Leary, que se mantém à frente da Ryanair Holdings.

Ricardo Davim integra departamento de Operações na Viagens Tempo

26-08-2019 (14h56)

O operador turístico Viagens Tempo anunciou que Ricardo Davim vai passar a integrar o seu departamento de Operações a partir de 3 de Setembro, reportando directamente à administração da empresa.

Ex-CRO da TAP é o novo presidente da NetJets Europe

02-08-2019 (08h45)

Elton D'Souza, que até ao fim de Julho esteve à frente da área de revenue management da TAP como Chief Revenue Officer (CRO), é o novo presidente da NetJets Europa, que se apresenta como a maior companhia mundial de aviação executiva.

Noticias mais lidas