Karsten Benz nomeado vice-presidente para Vendas e Serviço Europa da Lufthansa

07-07-2005 (13h31)

A companhia aérea alemã Lufthansa anunciou hoje a nomeação de Karsten Benz, 41 anos, para as funções de vice-presidente para Vendas e Serviço Europa, substituindo Ulrich Wachter, que foi chefiar o departamento de Pessoal de Cabina em Frankfurt.

“A Europa é um mercado estratégico para a Lufthansa e, numa área com tanta diversidade, irei empenhar-me pessoalmente para assegurar que os clientes da Lufthansa tirem as maiores vantagens dos nossos produtos”, afirmou o novo vice-presidente da companhia alemã, citado no comunicado que anuncia a sua nomeação.
Karsten Benz afirmou que um dos seus objectivos principais é fortalecer a posição da Lufthansa e continuar a crescer na Europa Central e do Leste, desenvolvendo as actividades de vendas tanto da Lufthansa como dos parceiros da Star Alliance, acrescenta o texto.
O comunicado refere que, “a partir da sede europeia em Londres e reportando directamente a Thierry Antinori, o vice-presidente Executivo para Vendas e Serviço, Karsten Benz é responsável pelas vendas e pelas operações aeroportuárias em toda a Europa (excepto na Alemanha), uma área que vai de Lisboa à Sibéria, no nordeste da Europa, cobrindo 50 países (34 com escritórios Lufthansa), 80 aeroportos, mais de 3.800 voos por semana e aproximadamente 1.400 funcionários”, informa um comunicado da transportadora.
Na Lufthansa desde 1990, onde começou por trabalhar dois anos no departamento financeiro, Karsten Benz desempenhou, sucessivamente, as funções Director do Controlo das Alianças (Alliance Controlling) e, depois, da divisão de Planeamento Financeiro das Vendas.
Seguidamente, foi responsável pelo Desenvolvimento da Rede de Destinos e pelo Planeamento da Frota, tendo estado directamente envolvido no desenvolvimento do aeroporto de Munique como placa giratória da Lufthansa no Sul da Alemanha, e foi Director do Planeamento da Rede da Lufthansa e dos seus parceiros, “uma tarefa que envolvia 400 aviões e mais de 40.000 voos mensais”.
O comunicado refere ainda que Karsten Benz foi responsável pela gestão da capacidade dos aviões e seus ajustes de acordo com a procura durante a crise na indústria da aviação no pós-2001 e durante o período de recuperação.
“Karsten Benz e a sua equipa estiveram também directamente envolvidos na expansão dos mercados da China, Índia e Europa do Leste com a introdução dos novos destinos como Bangalore, Cantão, Talin, Ufa, Tiblisi, Poznan e Gdansk”.

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Ex-CRO da TAP é o novo presidente da NetJets Europe

02-08-2019 (08h45)

Elton D'Souza, que até ao fim de Julho esteve à frente da área de revenue management da TAP como Chief Revenue Officer (CRO), é o novo presidente da NetJets Europa, que se apresenta como a maior companhia mundial de aviação executiva.

easyJet contrata director de operações da Ryanair

19-07-2019 (13h25)

A easyJet contratou o director de operações da Ryanair, Peter Bellew, que vai desempenhar as mesmas funções e integrar o Conselho de Administração, reportando ao presidente executivo, Johan Lundgren.

NAU Hotels nomeia Walter Pereira Golf Contracting manager

09-07-2019 (18h48)

A NAU Hotels & Resorts nomeou Walter Pereira para o cargo de Golf Contracting manager, para reforçar “a aposta do grupo na comercialização integrada da oferta dos seus hotéis e campos de golfe”.

Travelport escolhe ex-Sabre para substituir Gordon Wilson em CEO

09-07-2019 (16h53)

A multinacional tecnológica Travelport, da qual faz parte o GDS Galileo, líder entre as agências de viagens portuguesas, que foi vendido em Maio aos grupos Siris Capital e Evergreen Coast Capital, anunciou hoje que Gordon Wilson, um veterano com 28 anos de companhia e seu CEO desde 2011, será substituído por Greg Webb, ex-vice-chairman da concorrente Sabre.

Julia Hillenbrand é a nova directora de Vendas ibérica do Grupo Lufthansa

01-07-2019 (14h01)

O Grupo Lufthansa nomeou Julia Hillenbrand para o cargo de directora de Vendas para Espanha e Portugal, que estará baseada em Madrid.

Noticias mais lidas