Jeff Smisek sucede a Larry Kellner na chefia da gestão executiva da Continental

20-07-2009 (02h35)

Jeff Smisek, actualmente presidente e COO (chief operating officer) da Continental vai assumir a posição de chairman e CEO (chief executive officer) da companhia norte-americana a partir de 1 de Janeiro de 2010, sucedendo a Larry Kellner, que desempenhou essas funções nos últimos cinco anos.

Na hora de assumir a despedidas, Larry Kellner afirmou, citado em comunicado da companhia, que considera ser a “altura certa” para a transição, referindo especificamente o facto de a Continental ter obtido a imunidade anti-trust para integrar a Star Alliance.
Larry Kellner, depois de 14 anos na Continental, decidiu regressar ao capital privado, segundo o comunicado.
O futuro CEO, Jeff Smisek, quadro da Continental desde Março de 1995, citado no mesmo comunicado, anunciou que toda a equipa de gestão permanecerá focada em fazer a companhia regressar aos lucros.
A Continental Airlines é a única companhia aérea norte-americana com voos regulares todo o ano entre Nova Iorque (Newark) e Lisboa.

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Marta Manso é nova directora do NAU Salema Beach Village

14-01-2020 (10h48)

A NAU Hotels & Resorts promoveu Marta Manso para o cargo de directora do NAU Salema Beach Village.

Willie Walsh deixa IAG e Luis Gallego é o novo CEO

09-01-2020 (10h13)

O International Airlines Group (IAG), que integra as companhias aéreas British Airways, Iberia, Vueling, Aer Lingus e Level, anunciou que Willie Walsh vai deixar o cargo de CEO no final de Março e será substituído por Luis Gallego, actualmente CEO da Iberia.

Scott Kirby substitui Oscar Muñoz como CEO da United

09-12-2019 (12h59)

A companhia de aviação norte-americana United Airlines anunciou que o seu CEO, Oscar Muñoz, vai passar a ser chairman executivo do Conselho de Administração, enquanto Scott Kirby, presidente, foi nomeado CEO.

Pernambucana Patrícia Costa é a nova directora Comercial do Sofitel Lisbon Liberdade

03-12-2019 (17h26)

A rede Sofitel, do grupo Accor, anunciou hoje ter uma nova directora Comercial do Sofitel Lisbon Liberdade, a pernambucana Patrícia Costa, “com quase 20 anos de experiência no sector hoteleiro”, nomeadamente no Sofitel Rio de Janeiro Copacabana e como directora regional Sofitel para o Rio de Janeiro.

Morreu Eduardo Nascimento, ex-TAP e ex-euroAtlantic

23-11-2019 (17h52)

Muito conhecido pela canção “O Vento Mudou”, com que ganhou o festival da canção em 1967, Eduardo Nascimento, que posteriormente se dedicou à aviação comercial, tendo sido quadro destacado da TAP, da TAAG, da TACV e da euroAtlantic, morreu na sexta-feira, aos 76 anos.

Noticias mais lidas