Helena Torres deixa Amadeus e assume direcção de Vendas e Marketing do Consolidador

16-08-2016 (20h09)

Foto: Consolidador.com
Foto: Consolidador.com

Helena Torres, que nos últimos cinco anos dirigiu o Marketing do Amadeus em Portugal, foi anunciada hoje como a mais recente contratação do Consolidador do seu ex-director-geral no GDS, Miguel Quintas, para o cargo de Directora de Vendas e Marketing.

A informação assinala que Helena Torres é licenciada em Finanças e tem um mestrado em Marketing pelo ISCTE – Instituto Superior de Ciências do Trabalho e da Empresa.

Helena Torres começou a actividade profissional como investigadora no ISCTE, a que se seguiu controller de Gestão no sector da Grande Distribuição e a direcção de Marketing do Amadeus.

“Esta contratação surge tendo em vista os projetos de expansão da empresa. O Consolidador.com reafirma assim o seu compromisso de crescimento reforçando a equipa de vendas e marketing”, afirma o comunicado em que o Consolidador anuncia a contratação de Helena Torres.

Dados a que o PressTUR teve acesso mostraram o Consolidador no primeiro quadrimestre deste ano como a 6ª organização com ‘chapa IATA’ em valor de vendas BSP, com 7,6 milhões de euros, no entanto abaixo do período homólogo de 2015 em 8,3% ou cerca de 690 mil euros.

Essa queda, porém, deu-se face a um primeiro quadrimestre de 2015 em que teve um aumento em BSP de 41,5% ou 2,4 milhões de euros.

O Consolidador é uma organização cuja actividade é emitir bilhetes de avião para outras agências que não têm ‘chapa IATA’ e que, por conseguinte, pelo menos até mudarem as regras do BSP não podem emitir esses bilhetes através do GDS (para ler mais: Modelo EasyPay do BSP pode avançar já em Janeiro, mas com profundas alterações, Pedro Costa Ferreira).

 

Clique para mais notícias: Consolidador

Clique para mais notícias: Agências&Operadores

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Zmar contrata novos directores Comercial e de Marketing

11-10-2019 (10h39)

O Zmar, no Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina, reforçou a sua estrutura com a contratação de Guilherme Pinto como director Comercial e Laura Santinhos como directora de Marketing.

DoubleTree by Hilton Lisbon reforça departamento Comercial com duas contratações

07-10-2019 (14h11)

O DoubleTree by Hilton Lisbon – Fontana Park reforçou o seu departamento Comercial ao contratar Vivian Kaiser para o cargo de commercial manager e Vânia Marques para desempenhar as funções de sales manager.

Eddie Wilson é novo CEO da Ryanair, Michael O’Leary fica à frente do Grupo

30-08-2019 (16h55)

Eddie Wilson, até agora director de recursos humanos da Ryanair, assume a presidência executiva da companhia aérea irlandesa a 1 de Setembro, substituindo Michael O'Leary, que se mantém à frente da Ryanair Holdings.

Ricardo Davim integra departamento de Operações na Viagens Tempo

26-08-2019 (14h56)

O operador turístico Viagens Tempo anunciou que Ricardo Davim vai passar a integrar o seu departamento de Operações a partir de 3 de Setembro, reportando directamente à administração da empresa.

Ex-CRO da TAP é o novo presidente da NetJets Europe

02-08-2019 (08h45)

Elton D'Souza, que até ao fim de Julho esteve à frente da área de revenue management da TAP como Chief Revenue Officer (CRO), é o novo presidente da NetJets Europa, que se apresenta como a maior companhia mundial de aviação executiva.

Noticias mais lidas