Go4Travel elege nova Administração presidida por João Matias, CEO da Cosmos

16-12-2017 (10h48)

Grupo prevê chegar este ano a 366 milhões de euros de facturação conjunta, +8% que em 2016

O CEO da Cosmos Viagens e Turismo é o novo presidente da Eloct - Agência de Viagens e Turismo, que tem como accionistas 42 agências viagens sob a marca comum de Go4Travel.

Um comunicado da Eloct divulgado ontem diz que a nova Administração foi eleita em Assembleia Geral no dia 13 e é composta ainda pelos vogais Maria de Lurdes Diniz, da Wide Travel, Ricardo Ferreira, da Osiris, João Pinto, da Tropical, e Tiago Rodrigues, da WTS - World Travel Services.

Os vogais suplentes eleitos são Luís Lourenço, da Lusanova, e Filipe Mendes, da Fátima Expresso.

O comunicado anuncia também que o grupo "prevê encerrar 2017 com uma facturação global de 366 milhões e euros, o que representa um crescimento de 8% face ao ano anterior".

"Acompanhando este crescimento, o volume de emissões de passagens aéreas deverá representar um montante de 155 milhões de euros", acrescenta o comunicado em referência às vendas BSP Portugal do grupo, que indica ainda que no ano passado a facturação conjunta foi de 334 milhões.

A nova Administração entra em funções a 1 de Janeiro e substitui a equipa liderada por Vítor Filipe, que, por sua vez, sucedeu a João Passos.

"A Go4Travel tornou-se num grupo mais dinâmico e conseguimos concretizar todas as propostas que considerámos essenciais na nossa eleição, entre as quais a captação de novas parcerias e oportunidades de negócio para os accionistas" é o balanço feito por Vítor Filipe, em declaração citada no comunicado do grupo, na qual diz ainda que "foram atingidos integralmente os objectivos a que nos propusemos".

"Foi feito um melhoramento substancial da contratação com os nossos parceiros de negócio, fruto da dinâmica não só dos antigos accionistas como dos que, entretanto, aderiram ao projecto, como foi o caso do Consolidador, Em Viagem, WTS e Globalis", acrescenta a declaração.

"Um outro objectivo desta administração que agora cessa funções foi o de gerar renovação no Grupo, algo alcançado através da limitação de mandatos e bem visível na Administração agora eleita, que apresenta três caras novas, e à qual desejo os maiores sucessos", diz ainda a declaração de Vítor Filipe citada no comunicado.

 

Clique para mais notícias: Go4Travel

Clique para mais notícias: Agências&Operadores

Clique para mais notícias: Portugal

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Travelport nomeia Luís Carlos Vargas da Silva para director regional na América Latina

15-10-2018 (12h52)

Luís Carlos Vargas da Silva, que nos últimos 18 meses desempenhou interinamente as funções de vice-presidente e director-geral da Travelport para a América Latina, foi nomeado para o cargo de director regional da empresa na América Latina.

Altis nomeia novos directores para os hotéis Avenida e Belém

10-10-2018 (15h07)

O grupo hoteleiro Altis anunciou que Frederico Vasconcelos e Bruno Correia são os novos directores dos hotéis de 5-estrelas Altis Avenida Hotel e Altis Belém Hotel & Spa, respectivamente.

Airbus escolhe Guillaume Faury para seu CEO a partir de Abril de 2019

09-10-2018 (19h45)

O fabricante europeu de aviões Airbus, fornecedor único da TAP desde finais da década de 90 do século XX, anunciou hoje que o seu actual presidente da sua subsidiária de fabricação de aviões comerciais, a Airbus Commercial Aircraft, Guillaume Faury, sucederá a Tom Enders no cargo de CEO em inícios do segundo trimestre de 2019.

MSC Cruzeiros promove Pedro Vasco a director Comercial e contrata Isa Vitória

09-10-2018 (16h37)

A MSC Cruzeiros anunciou hoje ter reorganizado o seu departamento Comercial em Portugal, incluindo a promoção de Pedro Vasco a director, a contratação de Isa Vitória, que ficará com a Zona Sul e Açores, e a atribuição da Zona Norte e da Madeira a Sílvia Oliveira.

Governo retoma atribuição de medalhas de mérito turístico

24-09-2018 (15h09)

O Governo de António Costa retomou hoje a atribuição de medalhas de mérito turístico ‘nas proximidades’ do Dia Mundial do Turismo, que se celebra no dia 27, com seis de grau ouro, entre outros para Fernando Pinto, Maria José Catarino, Ana Barbosa, Jorge Rebelo de Almeida, Mário Ferreira e Raul Martins.